segunda-feira, 18 de junho de 2012

Shopping time!


Tenho a dizer que estou a queimar os últimos cartuchos destas férias onde o céu cinzento foi uma constante. O papá já regressou hoje ao trabalho mas eu estiquei a vadiagem por mais dois dias porque afinal de contas sou patroa de mim própria... é a vantagem de ser free lancer... durante as férias passo a vida a ter ideias para trabalhar.... nunca consigo desligar o cérebro por completo... mas pelo menos vou gerindo as coisas à minha maneira ;-)

Por isso mesmo, apanhei-me sozinha com a luzinha e aproveitei para fazer um programa que os homens detestam! IR ÀS COMPRAS! eh eh eh! é uma das vantagens de ter uma filha fêmea :-)))

Lá fomos as duas de manhã a caminho da Zara Home trocar uma peça que eu tinha comprado mas que acabou por não dar para aquilo que eu pretendia... e qual não foi o meu espanto quando percebi que quase todas as lojas estão com promoções de 50%!!! em pleno mês de junho tudo a 50%!!!... é bom pois é, mas é assustador porque é um reflexo inequívoco dos tempos difíceis que se fazem sentir.

Eu arrisco a dizer que, para nós consumidores, este é o lado bom da crise (se é que este adjectivo se pode usar neste contexto!) mas a verdade é que nunca se comprou tão bom por tão pouco!... assim houvesse dinheiro porque a oferta é excelente a preços de feira!

Em suma. Comprei uma colcha LINDA e um monte de almofadas para a minha cama por um preço FABULOSO (menos 70%!!!) e satisfiz assim, o desejo de mudança relativamente ao meu quarto!... depois entrei na Mango e trouxe duas malas super trendy e uma camisola por um preço muuuuuuito pequenino... e na Accessorize comprei uma bandolete (mais uma!) e uma mochila da linha Angels para a minha luzinha fofinha que hoje não merecia NADA porque passou o dia a fazer-me a cabeça em água, desvairada de todo! BOLAS! parece que tem bicho carpinteiro.... mas a mochila é um amor ;-)

Ir às compras com ela é uma canseira dos diabos porque ela tem olhos nas mãos e eu passo o tempo todo "Rafaela não mexas, está quieta, vê com os olhos!! põe isso no lugar! fala baixo! olha que cais! não te atrevas a calçar isso porque tu não podes andar de saltos altos! não se aponta que é feio!... não minha querida, esse botão é dourado mas não é de ouro! tu não precisas de pinturas porque tens uma pele linda de criaça! "... e blá blá blá... porque ela é uma verdadeira fashion victim! só espero que não vá ser daquele tipo de mulher que só tem roupa e sapatos na cabeça porque a tolice em exagero é algo absolutamente ridículo e deprimente. Eu sou vaidosa, pois sou, mas tudo nas devidas proporções.

Mas acho um piadão à forma objectiva como ela opina sobre o que gosta. Olha para as coisas, agarra-as com uma enorme delicadeza, contempla-as e começa a dissertar numa tagarelice sem fim! é de loucos!

"Mamã, olha lá estes sapatos tão lindos! ias ficar linda com eles! porque é que tu nunca andas com saltos deste tamanho?"

"Porque eu tenho que andar sempre feita doida a correr atrás de ti e com uns saltos desse tamanho ainda caia e partia as pernas e depois como é que era? quando tu fores maior e souberes estar sossegada logo andamos as duas de salto alto...  agora contigo feita doida não dá!"

"Ohhh mamã, não me trates assim! eu não estou feita doida! eu estou muuuuuuito contente!

"Pois, eu sei, mas tenta estar um bocado sossegada! controla-te porque não estamos no jardim!"

"Mamã, como é que a senhora da loja sabe o meu nome?"

"Porque eu chamo por ti tantas vezes que toda a gente acaba por saber que te chamas Rafaela!"
"Mamã, Uaúuu olha lá esta mala! é linda! se gostas porque é que não a levas também?"

"Porque o dinheiro não dá para tudo Rafaela. Não podemos comprar tudo o que gostamos. Temos que escolher aquilo que gostamos mais e que nos faz mais falta, compreendes?"

Enfim... é um diálogo digno de registo para mais tarde recordar porque é um fartote de rir! mas eu gosto de ir com ela às compras porque não perco tempo! É PERFEITO! quando se é mãe aprendemos a ir diretamente ao que nos interessa e deixamos de passar horas a divagar pelos saldos e promoções porque o tempo vale ouro e porque as nossas pequenas crias começam a moer-nos docemente o juízo!!

1 comentário:

  1. Hilariante! mas é verdade, passamos a fazer compras em tempo record! Gosto imenso destes diálogos com a sua luzinha, farto-me de rir e revejo-me em grande parte deles ;)

    ResponderEliminar