segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ursinhos de areia

Ser free lancer é assim, temos altos e baixos de trabalho e por isso temos que saber aproveitar a vida já que não temos entidade patronal que nos pague subsidio de férias! por isso mesmo e porque finalizei na semana passada uma parceria que me proporcionou, desde o inicio do ano, longos serões de trabalho e olheiras (!!) de volta do computador e do SPSS... agora abrandei. A parceria será retomada em finais de agosto e por isso optei por gozar este pico baixo de trabalho na companhia da minha adorada luzinha. 

Já avisei a educadora que esta semana a madame Rafaela só irá para a escola na quinta feira porque vamos aproveitar as manhãs para ir à praia já que os senhores meteorologistas dizem que esta semana promete... e nós aproveitamos porque o papá ainda não marcou as próximas férias e quem nos diz a nós que nessa altura o tempo vai estar bom para banhos?  ahhhhh pois... é que as últimas, como bem se recordam, foram uma lástima em termos de tempo :-/

Por isso mesmo, hoje lá foi a Angel e a sua Luzinha a caminho da praia logo de manhã. O céu estava todo nublado, não havia sinal de vento, a maré estava baixa e a temperatura super agradável cá fora... o mesmo já não se pode dizer da água que continua um gelo apesar da maluca da minha filha não se queixar! assim que chega à praia começa logo a chapinhar e ali fica toda a manhã aos pulos e a correr. É de loucos!... e eu sempre de guarda, pois claro!... quem tem filhos pequenos não consegue relaxar na praia, é uma missão impossível, e quem tem uma luzinha com bicho carpinteiro muito menos!! todos os olhos são poucos para guardar aquela criatura!

Por ali andou a correr e a mergulhar dentro das lagoas que se formavam ao longo da costa e fizemos muitos bolinhos de areia em forma de estrela, morango e coelhinha ;-) mas o pior foi quando eu tive a triste ideia de construir dois ursinhos de areia.... fiz dois ursinhos muito fofinhos e decorei-os com conchas... a Rafaela adorou e achou que eles deviam vir connosco para casa porque iam ficar tristes se ficassem ali sozinhos na praia. OHHHH meu DEUS!!!! e quem é que lhe metia na cabeça que os ursinhos de areia se desmanchavam, que jamais chegariam inteiros à nossa casa?

Chorou que se fartou e lá foi com as suas mãos de fada agarrar num dos ursinhos para o meter dentro do balde para o trazer para casa... mas assim que lhe tocou pluffffffff desmanchou-se!!! foi um drama! "Ohhh mamã, coitadinho do meu ursinho! eu gostava tanto dele! e agora desmanchou-se e fica aqui no meio das formigas!" .... (esqueci-me de dizer que hoje havia imensas formigas com asas na praia, foram a banhos também).

Mas enfim, foi um drama de areia.... felizmente passado um bocado lá a consegui distrair com outra coisa e lá foi acalmando as lágrimas.

Só tenho pena de não ter fotografado os ursinhos mas hoje não levei objectivas atrás... e deixei o telemóvel no carro... já basta a mochila e o saco das tralhas da madame (baldes, regadores a fins) que tenho que carregar porque ela quer ajudar mas passado cinco minutos já me está a dizer que o saco está pesado... para já não falar no colo que me pede no regresso quando percebe que está de rastos depois de tanta pulo, mergulho e correria :-) Mas é a minha melhor companhia, sem dúvida!

3 comentários:

  1. Hello!
    Ela não vai para a praia com a escola?
    Eles adooooram!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Teresa! já estás de regresso, estou a ver ;-) O pessoal da escola também vai à praia mas ela, como é óbvio, prefere ir comigo e eu assim também aproveito! Até finais de agosto vou estar com pouco trabalho e assim aproveito para proporcionar um grande verão à piolha ;-) é brincadeira a valer, o que nós nos divertimos as duas! é a minha melhor companhia, sem dúvida ;-) beijinho grande*

      Eliminar
  2. A escola do Vasco vai com os miudos de manha à praia e à tarde a campo... tem sido uma semana em cheio para ele, mas anda exausto, coitadinho do meu piolho... :) bjss e bom resto de semana!

    ResponderEliminar