sexta-feira, 27 de julho de 2012

A tristeza da Rafaela

Ontem a minha querida filha chegou muito triste da escola. Assim que a vi percebi que algo de estranho se passava porque não veio a correr para os meus braços com o sorriso doce e marato do costume. Vinha muito triste com uma folha na mão.

"Então meu anjo, que carinha é essa? passa-se alguma coisa? estás triste? o que é que te aconteceu?"

Levantou a mão, olhou para mim com uma carinha super triste (de partir o coração aqui da mamã!) e mostrou-me uma folha com uns desenhos e um buraco.

"Olha o que eu fiz mamã... eu estava a desenhar um cavalinho, fiz as patinhas e depois enganei-me e fiz a cabeça muito em baixo... por isso pus cuspo no dedo e fiz assim e o papel ficou rompido. Tu não te zangas comigo mamã?"

Eu fiz um esforço para não me rir e consolei-a. "Ohhhh minha querida, a mamã não se zanga porque tu não fizeste isso por mal. São coisas que acontecem às crianças! eu quando era pequenina também fiz buracos nas folhas mas depois percebi que o papel não se pode molhar porque fica mole e rompe-se".

"Pois, eu estava a pintar com lápis de cor mas a borracha não apaga os lápis de cor por isso pus cuspo no dedo e fiz assim e fiz um buiaco"

"Vá, não fiques triste. Não tem importância meu anjo. Agora para a próxima já sabes que isso não se faz porque o papel fica cheio de buracos".

"Está bem mamãzinha. Mas eu não quero deitar o desenho para o lixo. É para ti mamã!"

E foi assim, mais uma cena deliciosa.... santa inocência.... my love, my light, my life 


Também podem seguir o blog AngelLuzinha no facebook AQUI

6 comentários:

  1. Tadinha,que amor de criança. Esta idade é fascinante, é mesmo de aproveitar porque os anos passam a correr. Beijos* Ana Filipa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Ana Filipa ;-) os anos passam mesmo a correr!

      Eliminar
  2. Que post delicioso, já me fartei de rir! tadinha da Rafaela, é uma querida ;)

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Obrigada Fadinha. Fico toda babada com estes comentários tão queridos♥

      Eliminar