quarta-feira, 4 de julho de 2012

A Bichinha de Conta Clarinha

Não há criança que não goste de bichinhos de conta e a minha luzinha fofinha não é exceção. Ontem às 14h00, quando a fui buscar à escola, encontrámos no regresso a casa um bichinho de conta muito pequenino. A Rafaela agarrou-se logo a ele e perguntou-lhe "ohhhh pequenito, estás perdido? onde está a tua mamã e o teu papá?"

E lá foi ela procurar os progenitores do bicharoro... mas sem sucesso... "oooh não consigo encontrar os teus pais mas não fiques triste porque eu não te deixo aqui sozinho pequenito. Eu trato de ti, vou ser a tua mamã!"

E assim foi, lá veio ela radiante para casa com o bichinho de conta na mão com a condição de o devolver à natureza no final do dia porque é na natureza que os bichinhos são felizes. Chegou a casa, meteu-o dentro de uma caixa com uma folha de alface e ficou hipnotizada a olhar para ele.

Fez-lhe uma casinha de lego, queria fazer-lhe uma caminha (!!!), contou-lhe histórias..... eu sei lá!!!!! e até lhe mudou de sexo! achou que o bichinho seria uma bichinha e deu-lhe o nome de Clarinha porque, ao contrário da maioria dos bichos de conta, este, ou melhor, esta, não é cinzenta escura mas sim castanha clarinha.

Aqui está a minha adorável luzinha sentada no tapete do seu país dos brinquedos à espera que a Clarinha resolva desenrolar-se.

E aqui anda a Clarinha no recreio a passear pelos pézinhos da Rafaela.... "ela é tão quida mamã!! até me faz cóceguinhas com as patinhas e os corninhos". 

E escusado será dizer que no final do dia a Rafaela não foi capaz de devolver a Clarinha à natureza. Chorou baba e ranho "eu depois fico com muitas saudades dela! eu vou ficar com a bichinha para sempre!! ela nunca vai morrer porque eu nunca vou deixar!".

E pronto... a Clarinha faz agora parte do nosso agregado familiar ;-)


Para receberem as novidades AngelLuzinha em primeira mão é AQUI

4 comentários:

  1. BICHINHO DE CONTA

    Debaixo da pedra
    Mora um bichinho
    De corpo cinzento
    Muito redondinho
    Tem medo do sol
    Tem medo de andar
    Bichinho de conta
    Não sabe contar
    Muito redondinho
    Rebola, no chão
    Rebola, na erva
    E na minha mão

    ESSE POEMA MINHA FILHA MARIA EDAURDA RECITOU NO YOUTUBE( ESPERO QUE A RAFAELA GOSTE,,!! A CLARINHA,,ELA ADORA VE AS FOTOS ,,DIZ QUE A CLARINHA É GIRA,,!! BJIM

    ResponderEliminar
  2. BICHINHO DE CONTA

    Debaixo da pedra
    Mora um bichinho
    De corpo cinzento
    Muito redondinho
    Tem medo do sol
    Tem medo de andar
    Bichinho de conta
    Não sabe contar
    Muito redondinho
    Rebola, no chão
    Rebola, na erva
    E na minha mão

    ESSE POEMA FOI MINHA FILHA MARIA EDUARDA QUE RECITOU NO YOUTUBE A CLARINHA ..ELA ADORA VE AS FOTOS DELA,, DIZ QUE ELA TEM UMA MORADA MUITO LEGAL,,ESPERO QUE A PEQUENA RAFAELA ENTENDA A VOZINHA DA EDUARDA ,,ESSA MINHA MIUDA ADORA POEMASS,,QUANDO VIU A CLARINHA DISSE QUE O POEMA ERA DELA,,DO BICHINHO DE CONTA DA RAFAELA KKK,, TA NO YOUTUBE MANDEI NO FACE BJIM DA EDUARDA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei Teresinha, tão querida! a sua Maria Eduarda é um amor ;-)
      Eu, a Rafaela e a Clarinha ficámos encantadas com o vídeo! temos uma bichinha de conta com direito a banda sonora e tudo! que luxo :-)))

      Eliminar