sexta-feira, 20 de julho de 2012

E lá foi de calções...

É verdade, hoje lá consegui convencer a madame Rafaela a ir para a escola de calções porque esta história de andar SEMPRE de vestido já enjoa e hoje até ia passar a manhã a "piscinar" com os colegas e pretendia-se um look cool e não uma fatiota cerimonial de princesa como ela tanto gosta. Eu também adoro andar de vestido mas estou farta de lhe explicar que uma mulher deve saber vestir-se de acordo com as situações. Ela ouve-me e responde-me sempre em tom de desagrado "mas eu não sou uma mulher, sou uma criança!".

Enfim, poder de argumentação é coisa que não lhe falta!! Eu farto-me de rir mas continuo a explicar-lhe que apesar de ser uma criança um dia será uma mulher e que andar sempre com o mesmo tipo de roupa é extremamente cansativo. UPS! quem sou eu para dizer isto??? eh eh eh!! eu que andei, nos meus tempos de adolescente, vestida de preto dos bicos de pés à cabeça de botas da tropa e ténis bota porque era uma fervorosa adepta do som mais hard n' heavy. Cheguei mesmo a apresentar e a realizar um programa de rádio durante cinco anos e meio.......ahhhh que belos tempos!.... o bichinho da rádio ficou-me para sempre e, apesar de já não ouvir o som pesado de antigamente, continuo a vibrar com uma boa guitarrada. Aliás, ainda tive aulas de guitarra mas nunca passei do Hino da Alegria... um tédio para quem sonhava tocar uma guitarrada ao estilo Slash, Steve Vai, Zakk Wylde, Yngwie Malmsteen, Andreas Kisser.... enfim, à medida dos grandes mestres ;-)

Bem, mas continuando...

Eu sei que ela adora andar de vestido mas já satura ver aquela criatura todos os dias com o mesmo estilo!... ainda por cima quando tem um guarda roupa a transbordar de trapos porque a tonta da mamã é viciada em comprar roupa para a pequena cria... e já estou bastante mais controlada! no primeiro ano foi uma loucura... uma estupidez melhor dizendo, porque à velocidade a que ela crescia tudo lhe deixava de servir, havia coisas que mal chegava a estrear.

"Não, eu não quero. Eu até gosto da camisola mas não gosto dos calções! Mas tive uma ideia mamã! Podes vestir-me a camisola por cima de um vestido, o que é que achas?"

"Ohhhh Rafaela, mas tu estás doida? pensa lá um bocadinho, achas que esta camisola ficava bem por cima de um vestido? Tu não vês a mamã? uns dias ando de vestido, noutros de saias e calções. É bom ir variando."

Enfim, lá se convenceu, lá se foi ver ao espelho e lá acabou por sair de casa com a dita camisola de alças e os calções. E quando chegou à escola disseram-lhe que estava muito gira e que também fica linda de calções!... ela não pareceu muito satisfeita mas estava super gira e diferente, lá isso estava ;-)


Sem comentários:

Enviar um comentário