quinta-feira, 5 de julho de 2012

Made in Portugal: Os Pitinhos

Quem me conhece pessoalmente e quem visita diariamente o meu cantinho cor de rosa já percebeu que há uma eterna criança dentro de mim... não sei se vou viver até aos cem anos mas sei que mesmo em estado fóssil vou ADORAR brinquedos, bonecas e coisas fofinhas! por isso mesmo, quando a Marta me contactou para me dar a conhecer Os Pitinhos eu fiquei super entusiasmada com as coisas fofinhas que ela cria. Confesso que gostei particularmente das Pupis, dos Mochos e dos Anjinhos (adoro anjinhos!).

A Marta foi uma querida, adorei as mensagens que trocámos e a conversa que tivemos. É uma pessoa que vive a vida com alegria, que gosta de universos encantados e que dentro de si também tem uma eterna criança. Obrigada Marta por me ter contacto e por me ter dado a conhecer o seu mundo colorido de sonhos e brincadeiras. Está de parabéns ;-)


Quando e como surgiram os Pitinhos?
Os Pitinhos sempre estiveram presentes na minha vida pois sempre gostei muito de trabalhos manuais desde os tempos da escola. Começaram um pouco mais "a sério" quando resolvi fazer umas bijuterias em fimo para mim porque tenho alergia aos metais. Algumas pessoas gostaram e começaram a pedir artigos para elas. Daí até passar para as pinturas foi um instante. Os tecidos e botões vieram depois, mas são uma grande paixão.

Pitinhos faz -me lembrar bebés, coisas fofinhas e pequeninas... tem algum significado especial?
O nome Pitinhos deve-se à forma como o meu filho mais novo era tratado no infantário. Chamavam-lhe o Pitinho, por ser tão pequenino. Como tenho dois filhos e dois sobrinhos, e o trabalho é maioritariamente infantil, foi uma homenagem que lhes quis fazer. Afinal, além de serem as minhas cobaias, são a minha inspiração.

Qual é a peça mais procurada pelas suas clientes?
As pessoas gostam muito dos meus Pupis que são as minhas pregadeiras bonequinhos, que também já adaptei para anjos e bonecos para dormir.

A Marta gosta mesmo de fazer bonecos, não gosta? ;-)
Adoro fazer bonecos em tecido, sempre gostei muito de ver as crianças agarradas ao seu amiguinho. Para mim é uma imagem adorável e carinhosa. Por isso, quando os faço, gosto de imaginar a criança com o "meu" boneco debaixo do braço ou abraçadinho a ele para dormir feliz.

Se o simpático génio da lâmpada lhe concedesse três desejos, quais seriam eles? 
Não sei se o génio da lâmpada tem tempo para satisfazer os desejos de todos mas os meus são muito simples: além da sáude, felicidade e muito amor, gostava muito de ter possibilidade de abrir um espaço meu, onde pudesse passar o dia às voltas com as minhas tintas e tecidos e mostrar a mais pessoas o meu trabalho. Enquanto isso não é possível, divido-me entre todas as actividades que tenho e vou sendo feliz assim. Felizmente tenho a minha familia que me apoia incondicionalmente e isso já é meio caminho andado para a realização dos meus sonhos.

Mensagem final.
Muito obrigada Paula por esta oportunidade. É mais uma forma das pessoas conhecerem o meu trabalho e isso é muito importante.

Para conhecerem detalhadamente o trabalho da Marta, basta visitarem a página dos Pitinhos no facebook AQUI. Aconselho-vos a fazer um GOSTO porque o que é nacional é bom e recomenda-se. Eu já fiz!..... e adoro estes mochinhos... coisinhas mais lindas ;-)


6 comentários:

  1. Muito obrigada Paula... não me canso de agradecer, pois é muito bom quando o nosso trabalho é valorizado.
    Jokinhas

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Amiga Marta ♥
    Mereces que o teu trabalho seja divulgado e reconhecido!
    Desejo-te muitas Felicidades e muito sucesso com o teu trabalho.
    Beijocas amiga ♥

    ResponderEliminar
  3. Ohhhh muito obrigada Mina, minha amiga do coração <3
    Mil beijinhos :)

    ResponderEliminar
  4. Venho deixar também aqui um beijinho de parabéns...como fã dos trabalhinhos da Marta!Votos de muito sucesso e que todos os dias sejam iluminados por lindas inspirações!beijocas

    ResponderEliminar