quarta-feira, 11 de julho de 2012

Sempre a pensar na Clarinha

É verdade que ontem foi dia de festa, é verdade que ontem passámos o dia na vadiagem mas nem assim a minha adorada Luzinha se esqueceu da sua Clarinha. O bem estar da bichinha é uma preocupação constante para a minha pequena cria. 

Vou-vos contar uma coisa mas peço-vos segredo porque a minha filha quer que toda a gente pense que a Clarinha já foi devolvida à natureza porque todos a "chateavam" quando ela dizia que tinha uma bichinha de conta em casa. "Por favor mamãzinha, eu tive que mentir mas tu não digas a ninguém! Eu não quero deitar a Clarinha para a natureza porque ela depois morrer! pode ser pisada por uma pessoa má, pode morrer afogada na água porque ela não sabe nadar, pode ser comida por um pombo ou pode vir um cão e fazer-lhe cocó em cima!"

Se vocês vissem aquela carinha linda a dizer isto, a doçura daquele olhar... é de partir o coração! e aqui a mamã alinhou na mentira porque já percebei que a esperança média de vida da Clarinha vai ser maior aqui em casa, sob os cuidados da minha pequena cria, do que lá fora.

Ontem, durante o passeio, a Rafaela até apanhou folhas frescas para colocar no jardim da bicharoca. Quando chegámos a casa estranhei o seu silêncio (que geralmente é sinal de asneira!) e fui ver o que é que se passava. Dei com ela sentadinha no chão da cozinha muito entretida a partir delicadamente as folhas aos pedacinhos e a tirar-lhes os pauzinhos para a Clarinha não se magoar. 

Quem é que tem coragem de dizer que a bichinha estava melhor na natureza?... mentir é feio (muito feio!) mas aqui a mamã vai encobrir este pecado! :-))) ... por isso já sabem, para todos os efeitos a bicharoca já não mora aqui em casa ;-)




Aqui anda ela feliz da vida no seu jardim, sempre a passear de um lado para o outro ou a petiscar umas folhinhas! começo a afeiçoar-me ao bicho ;-)



1 comentário:

  1. Tão querida, que amor! a sua Luzinha é um verdadeiro encanto. A Clarinha está bem entregue, sem dúvida.
    beijinhos (da Mamã da Becas)

    ResponderEliminar