terça-feira, 28 de agosto de 2012

A bailarina da mamã e do papá ♥

Ontem à tarde fomos à Decathlon comprar o equipamento de ballet (de que vos falei aqui) para a madame Rafaela. Foi uma loucura, só queria que vissem! Ao contrário do que eu pensava, as professoras preferem um maiô simples com saia amovível. Ainda bem que me disseram porque nós já íamos preparadas para comprar um tutu cor de rosa e farfalhudo. Mas mesmo que quiséssemos, não teríamos hipótese porque estava praticamente tudo esgotado e nem sinal do tamanho da Rafaela que é uma crescida para a idade (a pediatra diz que a piolha vai ser bem maior que eu! também não é preciso muito visto eu ter deixado de crescer assim que atingi 1,58m de gente).

Seguiu-se então o veste e despe e alguns gritos à mistura porque a piolha não parava sossegada... ainda teve o descaramento de sair dos provadores em camisola e cuecas tal não era a euforia!... e eu a ferver porque detesto quando ela fica assim desnorteada de todo "ohhhh Rafaela, anda cá! mas tu não ouves?? fica lá aqui sossegada enquanto eu vou buscar o tamanho acima. Olha que eu estou mesmo aqui à tua frente, estou de olho em ti e se te apanho a sair daqui em cuecas outra vez zango-me a sério e já não te compro nada, estás a ouvir?"

"Sim mamãzinha", dizia ela com aquela cara de anjinho traquinhas. Mas tive que me rir, pois tive, porque a genuinidade e a alegria das crianças fascina-me. Ela pensava que ia sair dali com um tutu gigantesco, por isso, ao experimentar o maiô e a saia de ballet, exclamou dececionada provocando uma gargalhada geral em quem por ali passava. "Então mas eu vou para a aula de ballet com uma saia que não roda???? Não pode ser! olha para isto mamã, esta saia não roda nada! eu quero um tutu que rode muito!"

Eu só me ria porque ela dizia isto com um ar que só visto!... mas lá consegui meter naquela cabeça que os grandes tutus são para os espetáculos e que os maiôs e as saias de ballet são para os treinos. A seguir fomos experimentar as sapatilhas e mais uma vez percebi que o pé desta criatura está enorme!... o 26 já não dava, teve que ser o 27... por esta lógica já percebi que nenhum dos sapatos de inverno do ano passado lhe vai servir. Queria então umas sapatilhas cor de rosa com muitos brilhantes mas não havia disso (felizmente!). A pancada que as miúdas desta idade têm pelos brilhantes é de loucos!!

No final ficou encantada a olhar para o espelho enquanto rodava e cantava. A minha Luzinha estava mesmo linda, lá isso estava! que encanto ;-) e já nem se queria despir, por ela tinha saído da loja assim trajada. E quando cheguei a casa ainda tive que me aborrecer porque tomou banho e em seguida queria vestir-se de bailarina. "NEM PENSAR!, agora vamos jantar e eu não te quero com isso à mesa, não tarda estás cheia de nódoas", disse a mamã desmancha prazeres.... então perguntou-me se podia jantar com as sapatinhas calçadas. "Está bem meu anjo, com as sapatilhas pode ser". Jantou e falou, falou, falou... contou as novidades todas ao papá e mostrou as compras... foi um fartote de rir! e assim que acabámos de jantar saltou da mesa e foi a correr ter com o seu querido equipamento cor de rosa. E depois, já sem risco de nódoas, vesti-a de bailarina e por aqui andou a esvoaçar até à hora de deitar. Para a semana já o vai estrear a sério, estou desejosa de ver. É tão bom ter crianças em casa, a nossa vida ganha mesmo outro sabor 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui 

2 comentários:

  1. É uma idade fantástica.
    Elas têm sempre uma pancada para os brilhantes, pode ser a coisa mais feia, mas se tiver brilhantes já ficam encantadas.
    Boa sorte para as aulinhas de ballet. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL! é mesmo! pode ser a coisa mais feia mas se brilhar ficam doidas :-)))) quanto mais brilhantes melhor!... é um fartote de rir :-)))

      Eliminar