sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Em jeito de boas vindas ♥

"Rafaela, toca a levantar porque a festa já acabou! hoje é dia de escola! logo à tarde dormes mais, agora são horas de levantar para não chegares à escola às 10h00 da manhã, estás a ouvir??"

Foram estas as palavras que pronunciei hoje por voltas das 8h30 enquanto a piolha fazia questão de continuar enrolada na cama como se nada fosse. Nos dias de férias abria os olhos às 8h00 da manhã e punha-se logo a perguntar onde é que íamos passear e não se calava enquanto não nos levantávamos... mas hoje toca de se acomodar como se nada fosse. Já lhe tinha explicado várias vezes que hoje recomeçava a rotina habitual e até já lhe tinha perguntado se não estava com saudades da escola, ao que ela me respondeu com um NÃO na ponta da língua. AHHHH pois, quem não gosta de boa vida??!?! até as crianças começam desde cedo a apreciar o dolce fare niente. Contam-se pelos dedos aquelas que em tempo de férias têm saudades da escola.

Mas lá se levantou e, para minha surpresa, não houve resmunguices. Vestiu um vestido de princesa, tomou o pequeno almoço e lá fomos as duas de mão dada até à escola. No caminho já ia super animada a falar dos colegas e da sua adorada educadora que a recebeu com um ar de saudade e alegria que me fez sentir, pela milionésima vez, uma sortuda por ter uma pessoa como a Susana na nossa vida. Aliás, adoro toda aquela equipa de educadoras e auxiliares, é nas suas mãos que o meu tesouro está desde os cinco meses e tenho-as como uma segunda família.

Às 14h00, como de costume, fui buscá-la e dei por mim já cheia de saudades... eu sou assim, viciada na minha filha e depois de duas semanas e meia consecutivamente na sua companhia, acabei por estranhar o silêncio e o sossego desta manhã.... é o que eu digo, já não estou habituada a tanta calmaria,  a conversar e a pensar sem ser interrompida quinhentas mil vezes, a não estar descansada onde quer que estou porque nunca lhe posso tirar os olhos de cima... enfim, só uma mãe pode compreender estas minhas palavras. Quando a fui buscar estava sentadinha a pintar uma boneca que a Susana lhe desenhou. A boneca era a Rafaela e estava em biquini!... piscinou com os colegas de manhã e ainda assistiu ao espetáculo dos pequenos cantores, foi uma diversão!... mas assim que me viu saltou da mesa para me mostrar o desenho e a caixinha azul que a educadora lhe ofereceu em jeito de boas vindas. A piolha ADOROU e eu também! que coisinha mais linda! sou uma perdida por estas coisas amorosas e fofinhas. Lá dentro estavam quatro búzios... um amor... uma recordação com sabor a verão 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. lolol..elas sabem muito bem sim;))
    Começou as aulas já??

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Ana! ahhh pois, quando a conversa não lhes agrada fazem de conta que não é nada com elas!... uma pessoa fica doida!!!!
      Sim, as nossas férias já se foram (terminaram no dia 16) e tudo voltou ao normal... tem que ser ;-)
      beijokas*

      Eliminar