segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra sempre na melhor companhia ♥

E aqui andamos nós entre a Lagoa de Albufeira e Sesimbra, entre mergulhos e descobertas na companhia da nossa pequena cria que está de parabéns porque tem aguentado perfeitamente a nossa pedalada! nós é que já não aguentamos a dela porque chegamos podres ao fim do dia enquanto ela é como se nada fosse!... depois de jantar ganha uma energia extra e nós ficamos a olhar para ela com cara de zombies ensonados... e ela????? ela fala, dança e canta sem parar.... bufff, nunca conheci ninguém assim!! a minha filha é bem capaz de entrar para o Guiness como a miúda mais papagaia deste planeta!!!... uma pessoa chega ao ponto de implorar que se cale só por uns minutos para  conseguirmos pensar ou simplesmente para percebemos que ainda existe silêncio!! a piolha tem caminhado milhas atrás de nós, tem saltado a sesta, tem pulado e corrido que nem uma doida, sempre com uma energia estonteante... ninguém a pára!!

Mas a verdade é que quando estamos habituados a este rebuliço já nem conseguimos estar de outra forma e ficamos a pensar que a vida sem crianças não tem metade da piada porque elas são mesmo o melhor do mundo. Eu não me canso de repetir isto. A simplicidade com que vivem a vida fascina-me e um exemplo disso é a resposta maravilhosa que ela me deu quando lhe perguntei do que é que gostou mais do dia de hoje. Olhou para mim e respondeu sem qualquer hesitação: "De lanchar no assento da frente do carro da mamã!"

E foi assim, quais restaurantes, quais hotéis, quais piscinas, quais belas paisagens!!! do que ela gostou mesmo foi do momento em que estacionámos o carro numa sombra para ela lanchar. Eu ia a conduzir e disse-lhe que ela podia vir para o pé de mim, para o assento do pendura comer o seu iogurte. O papá saiu do carro para esticar as pernas e ela delirou porque, pela primeira vez, teve o prazer de se sentar à frente no lugar das pessoas grandes :-)

"Este lugar é muito agradável mamã!... podemos ficar aqui mais um bocadinho papá? vá lá, isto é mesmo divertido!". Escusado será dizer que o difícil foi convencer a piolha a regressar à sua poltrona traseira para continuarmos o passeio.

E é assim... as crianças são mesmo o melhor do mundo 





8 comentários:

  1. Parabéns pelas fotos! estão maravilhosas. Adorei.

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo blog! Foi a Cristina Santos que me falou do seu trabalho e eu vim aqui espreitar. Gostei imenso das fotos e sobretudo da forma como escreve e da diversidade de conteúdos que aborda. Muito bom mesmo. Já fiz o meu like :) cumprimentos da Susana Teles

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Susana, fico mesmo muito contente por saber que gostou do meu cantinho cor de rosa. MUITO obrigada pelas suas palavras. Beijinho grande para si e outro para a Cristina Santos que é uma querida e tem mãos de fada! Sou fã dos trabalhos dela ;-)

      Eliminar
  3. Paulinha, adorei as fotos! tal mãe, tal filha! LINDAS como sempre ;) e a resposta da Rafaela está demais, é como dizes amiga, a simplicidade com que vivem a vida é fascinante. Eu também aprendo tanto com a Tété ;) beijinho nosso e aproveitem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada minha querida♥♥♥♥♥ outro para vocês e um muito especial para a Tété fofinha ;-)

      Eliminar
  4. adoro seu blog, acompanho tudo de pertinho,como tenho uma filhota mais nova que a sua, adoro pegar suas ideias, é fantástico como nos mães somos todas parecidas , umas mais outras menos mais a verdade é que adoramos ver nossas crias crescendo com alegria ...Descobrindo que embora não sendo perfeito esse mundo nos se pudéssemos transformaríamos num paraíso sem dor e sem tristezas so para nossas crias serem sempre felizes,,mas como nao podemos o que mais desejamos é estarmos sempre juntas para apoiarmos quando algo ocorrer menos bom, de resto vamos curtindo um dia de cada vez ou melhor minuto em cada minuto!!! bjim na sua cria!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada Teresinha♥ E eu adoro os seus comentários e a forma apaixonada com que fala da sua Maria Eduarda. Nunca mais me esqueci da música que fez para a Clarinha. Que doçura de menina.
      Beijinho grande*

      Eliminar