sábado, 25 de agosto de 2012

Entre os amigos de quatro patas

Hoje lá fomos os três até à 7ª Exposição Canina Nacional e 61ª Exposição Canina Internacional do Estoril sobre a qual vos falei aqui. Ohhhhhh pra nós todas giraças no meio dos amigos cães!!!! ahhh pois, porque os cães merecem muito mais consideração que certas pessoas, disso não tenho dúvidas. Escusado será dizer que a Rafaela adorou esta manhã entre os amigos de quatro patas, mais um momento Limetree para mais tarde recordar com muitas fotos e observações deliciosas por parte da minha filhota que deixa a sua mamã completamente babada com tanta doçura. É que ela é mesmo a ternura em pessoa, a sério!... talvez por isso a bicharada reaja de forma tão dócil à sua presença. Ela diz que é a Fada dos Animais e eu começo a acreditar porque não há animal que não se derreta com os seus mimos e palavras. Gostou particularmente dos Yorkshires e dos Chihuahuas. "São mesmo queridos mamã!" dizia ela completamente derretida. E ainda tentou separar dois pequenotes em pleno acto sexual porque na sua santa inocência estavam a brigar!!!! "Papá, mamã, estes dois cãezinhos estão a lutar!", dizia ela... eu e o papá só nos riamos! "Deixa estar Rafaela, não os incomodes, eles não estão a brigar, estão só a brincar não te preocupes!".


Este Yorkshire estava quase a entrar na passadeira vermelha mas não parecia minimamente stressado com a situação. "Óóóóóó mamã, esta cadelinha é mesmo um amor!", dizia a Rafaela enquanto a cobria de festinhas (para algum desespero da dona que tinha acabado de a embonecar para ser avaliada pelo jurí). Mas olhem-me só para o ar de satisfação da bichinha! fechava os olhinhos e aninhava o focinho nas doces mãozinhas da minha filhota. Que ternura!... por momentos tive vontade de ter uma cadelinha assim em casa. Aliás, se um dia tiver um cão, não tenho dúvidas de que será um Yorkshire ou um Chihuahua porque são pequeninos, fofos e até cabem numa mala. Quando me reformar penso no assunto. Nessa altura a Rafaela será uma senhora e a mamã vai ter muitas saudades destes maravilhosos tempos de infância em que ela anda sempre agarrada a mim a pedir beijos e miminhos... por isso, o melhor será arranjar um cão para entreter aqui a velhota ;-)


Sabem o que é que me surpreendeu verdadeiramente? a postura, a elegância e o comportamento exemplar de todos estes animais. São verdadeiros príncipes e princesas caninas, a sério! começam desde muito cedo a ser treinados para participar nestas competições e portam-se à altura. Fazem tudo logo à primeira e nem se mexem enquanto são penteados, escovados, lavados e enfeitados antes dos desfiles. E a fotogenia dos bichos???... "posso fotografar?", perguntava eu. Os donos davam-lhes essa indicação e eles ficavam de imediato em posição de capa de revista. Unbelievable!!.... têm que me ensinar esta técnica... eu vejo-me grega para tirar uma foto em condições à minha filha porque ela não pára quieta... para já não falar nas pilhas de nervos que apanho enquanto a penteio porque tenho sérias dificuldades em fazer-lhe tranças ou rabo de cavalo naquela cabeça em permantente movimento... e para lhe lavar os dentes??... ahhhh pois, não é fácil porque nem a lavar os dentes consegue estar calada ;-)

Adorei esta cadelinha branca com o laçinho preto. "Uáuuuuu mamã, parece uma noiva!", exclamava a Rafaela. É um exemplar da famosa raça Cimillet Maltese. Parece mesmo uma noiva, uma princesa ou um anjo canino. A verdade é que saí de lá cheia de vontade de arranjar um animal de estimação para a nossa Luzinha porque ele realmente merece. Temos dois periquitos hiper barulhentos mas não admitem qualquer tipo de festas ou carinhos e a bichinha de conta Clarinha já se foi desta para melhor. Hoje à tarde vamos tratar do assunto... vamos comprar um novo membro para o nosso agregado familiar, uma bichinha que a Rafaela possa mimar e tocar. Depois conto  


Rafaela: Vestido Catimini / t-shirt Benetton / mala Zippy

Sem comentários:

Enviar um comentário