quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Pensamento do dia.... contra a imbecilidade humana.


Por isso mesmo é que eu digo que quando somos pais temos que passar a ter ainda mais cuidado com aquilo que fazemos porque somos um modelo para os nossos filhos. Eles são o nosso espelho e se queremos que o reflexo seja bom temos que dar o exemplo. Eles aprendem com os nossos actos e não com as nossas palavras. Os actos é que revelam a verdadeira essência de cada pessoa e infelizmente são cada vez mais os exemplos de mau carácter por este mundo fora onde escasseia o respeito pelo próximo. 

Ainda há pouco tempo tive um exemplo disso. Estava no estacionamento do Pingo Doce quando vejo um homem mais lampeiro que um figo a estacionar o carro num dos lugares reservados a deficientes. Eu não posso com estas coisas! começo logo a ferver por dentro e a pensar que raio tem esta gente na cabeça! Por isso mesmo, fui ter com o senhor e disse-lhe educadamente que aquele lugar, caso não tivesse reparado no sinal e no símbolo gigantesco desenhado no asfalto, era para deficientes. Ele olhou para mim com a maior cara de estúpido e disse que havia ali mais lugares para deficientes e que este não faria falta. Eu olhei para ele, desejei-lhe muita saúde e disse-lhe que se todos pensassem como ele não haveria lugares vagos para quem realmente precisa.

Agora cá para nós, grande besta, IMBECIL!... para não lhe chamar outra coisa!... é como aqueles que estacionam os seus carrinhos no lugar reservado às gravidas porque gravidez não é doença...  ohhh meus amigos, experimentem andar um dia todo de barrigão e depois logo me dizem a força que têm para andar milhas até chegar ao supermercado e carregar com sacos e compras.

Não posso com estas coisas, a sério. Fico doida com a imbecilidade de certas pessoas. 

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui 

6 comentários:

  1. Concordo e assino por baixo!

    ResponderEliminar
  2. Olá Paula!
    Sou como tu, escandalizo-me com pessoas que não têm o mínimo respeito pelas outras.
    Foste uma mulher valente ao dizer-lhe. Eu não costumo dizer nada, pois fico com medo da resposta que me vão dar. É que posso perder a compostura!!!! LOLOLOL
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL!!! ahhhh pois! uma pessoa tem mesmo que se controlar!!... mas eu nestas situações não consigo ficar calada, sinto mesmo o dever moral a falar mais alto :-))

      Eliminar
  3. Subscrevo. É por estas e por outras que sou viciada no seu blog! gosto e identifico-me imenso com aquilo que escreve. Infelizmente é este o mundo em que vivemos, cada vez mais "selvagem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida! deixe lá Maria, é um vício saudável, no problem ;-))

      Eliminar