quarta-feira, 5 de setembro de 2012

A primeira aula de ballet da Rafaela

Ontem à tarde foi dia de mais uma estreia. Desta vez o ambiente aquático deu lugar à tranquilidade de uma sala enorme, toda forrada de espelhos e janelas. A porta abriu-se e a simpática professora deu as boas vindas às princesas que aguardavam por si todas vestidas de cor de rosa. Fui ter com ela para apresentar a minha filhota e para lhe dizer que ela é nova nestas coisas do ballet. A piolha tratou logo de dizer como é que se chamava, deu-me uma beijoka e foi lá para dentro enquanto eu fique a babar do lado de fora... eu a minha câmara para não perder pitada deste grande momento. Correu tudo muito bem e gostei de ver a Rafaela a fazer algo mais tranquilo pois ela é uma macaca imparável e quando a vejo mais sossegada até estranho. Acho que lhe vai fazer bem pois ela também precisa de uma actividade mais calma onde a concentração e a postura são muito importantes.

A verdade é que passou a aula mais preocupada em compor-se do que em seguir os passos da professora. Ora arranjava as alças do maiô, ora arranjava a saia, ora o cabelo... e eu a fazer-lhe gestos do lado de fora para ver se ela fazia o que a professora pedia em vez de se estar constantemente a compor... mas ela é assim! altamente comichosa (sai à mãe, pois claro!), tudo lhe faz impressão, tem que estar tudo certinho e direitinho... enfim... eu tenho é que estar caladinha porque quem sai aos seus...

Mas mesmo com tanto arranjo pelo meio, o balanço final foi bastante positivo! a professora diz que ela esteve muito bem para uma primeira vez e que nestas idades é difícil manterem-se concentrados constantemente... pois eu sei! esqueço-me é que ela tem apenas 4 anos!... quero que a Boneca se porte como gente grande e que seja sossegadinha quando ela nem tem a quem sair sossegada!... o papá é um homem bastante calmo mas extremamente activo e aqui a mamã é a electricidade em pessoa... eu adorava ser uma pessoa mais tranquila e até faço por isso mas tenho bicho carpinteiro... por isso só tenho que estar caladinha, mais uma vez, porque a piolha não sai às pedras da calçada!!

No final bebeu água, deu uma beijoka à professora e veio ter comigo saltitante e feliz da vida. "Então meu amor, que tal? gostaste?"

"Sim mamãzinha, gostei muito mas gostei mais da natação!"

E em seguida ficou toda entusiasmada com a aula de spinning que decorria no estúdio ao lado onde a música e o pedalar alucinante são uma constante... "Pois, era disso que tu precisavas para ver se gastavas um bocado dessas pilhas duracel mas aquilo não são aulas para crianças", sussurrei eu. Adoro andar de bicicleta mas detesto aulas de spinning. Aquela pedalada alucinante, a música frenética, juntamente com o meu ritmo interior só poderiam resultar num enfarte!.... para além disso, desapareceria do mapa porque aquilo consome imensas calorias e eu preciso é de uns quilos a mais. Há quem adore este tipo de aulas para aliviar o stress mas em mim têm o efeito contrário, ou seja, deixam-me ainda mais agitada! eu preciso é de coisas mais zen... tenho saudades dos meus tempos de yoga, isso sim!... por isso acho que a piolha fez muito bem em ter escohido ballet porque a calma, a concentração e os movimentos lentos também se treinam (para já não falar na flexibilidade, postura e equilíbrio). Nunca mais me esqueço das sábias palavras da minha prof de yoga "Passamos a vida a correr e quando damos por nós já não sabemos fazer nada de forma calma e serena, por isso, a maior parte das pessoas entra em stress nas primeiras aulas de yoga porque o organismo já não está habituado a fazer movimentos lentos, respirações profundas e conscientes. Tudo isso se reaprende e aos poucos conhecemos uma nova forma de estar na vida".

E não me vou alongar mais porque quando o meu espírito poético se põe a divagar é o que se vê,  quando dou por mim já escrevi quinhentos mil caracteres. Aqui ficam algumas imagens deste grande momento cor de rosa... coisinha mais linda da sua mamã. My love, my light, my life 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Que linda bailarina. Estava muito bonita! Tomara que goste das aulas e se mantenha entusiasmada. De facto, as crianças precisam de momentos de calma para relaxar e aprender a concentrar-se (sobretudo as mais eléctricas - sabes nem do que falo! Conheces algum local com aulas de yoga para crianças? Os rapazes não gostam de ballet, mas yoga é para todos, dos 8 aos 80 :)

    ResponderEliminar
  2. Que crescida...o tempo passa mesmo a voar! Parabens por mais esta etapa feliz! Bjos

    ResponderEliminar