sábado, 1 de setembro de 2012

A primeira aula de natação da Rafaela ♥

Eu sou assim, uma pessoa elétrica por natureza, sempre ligada à corrente, uma pessoa com a emoção à flor da pele que adora viver e saborear a vida. Por vezes tenho que dizer "tem calma Paulinha" pois dou por mim numa excitação tremenda como se fosse uma miúda de 15 anos!!!... e hoje foi um desses dias! acordei com aquela sensação de borboletas na barriga, eufórica, sentia a felicidade a transbordar-me pelos poros tal era a emoção que sentia por saber que a minha querida filha ia ter a sua primeira aula de natação. Para além disso, ia ser a concretização do sonho de que vos falei aqui, ou seja, a partir de hoje pai, mãe e filha passam a treinar todos no mesmo ginásio. Uma família de desportistas!... a nossa pequena cria juntou-se aos seus progenitores neste vício pelo desporto que nos está no ADN. 

E tão orgulhosos que nós ficámos, mais um momento Limetree para mais tarde recordar ;-) a princesa portou-se lindamente, foi uma verdadeira peixinha. A vontade que tem de aprender a nadar é semelhante à vontade que tinha em começar a andar. Quando era bebé começou a por-se de pé muito cedo e largava-se sem qualquer medo porque só queria andar. Aos 11 meses andava perfeitamente sozinha sem se apoiar em nada! era uma coisa estonteante, um perigo à solta! semelhante coisa corria tudo, revolvia tudo, era um furacãozinho amoroso que tínhamos cá em casa.

E hoje na piscina revelou, mais uma vez, o seu espírito aventureiro levantando o dedo no ar sempre que a professora perguntava quem é que queria ser o primeiro a fazer determinada coisa. Ela é a caloira da classe, os colegas já estão mais avançados, mas nem isso a fez temer porque de tímida e envergonhada ela não tem mesmo nada. O que ela mais gostou foi de ter aprendido a fazer bolinhas com a boca dentro de água e a mergulhar sem o dedo no nariz. Experimentou, gostou, repetiu várias vezes e exclamou para mim "estás a ver mamã! mergulhar é muito simples! tu é que não percebes nada disto!!!"... eu desatei a rir porque eu sou a tal que só mergulha com o dedo no nariz, nunca consegui evoluir na natação porque a água no nariz sempre me fez imensa impressão. 

O pior foi quando terminou a aula.... ahhhh pois! desatou num pranto porque lhe soube a pouco! por ela ficava ali o dia todo... se eu me vejo grega para a arrancar da água gelada da praia, quanto mais para a tirar de uma piscina com ambiente e água quentinha!... e ainda por cima com um golfinho e um barquinho cor de rosa escolhidos por ela quando a professora lhe pediu para escolher um bonequinho para fazer alguns exercícios... "mamã, logo à tarde podemos vir outra vez? e amanhã? eu posso vir sempre a esta piscina quando há aulas?" perguntava ela lavada em lágrimas... enfim, não foi fácil mas lá percebeu que para a semana há mais. Acho que a piolha herdou mesmo o espírito de surfista do papá que depois do ginásio ainda foi feito maluco apanhar ondas para a Costa ;-)



E eu também estou de parabéns porque não me esqueci de nada no meio da minha euforia. Deixei tudo prontinho na noite anterior para não haver stress matinal. Até fiz uma lista (eu funciono muito bem com listas!) da tralha que tinha que levar:
- Equipamento Adidas
- Touca e fato de banho Hello Kitty
- Roupão de banho Zippy
- Chinelas (acho que são da Zippy mas não tenho a certeza porque lhe ofereceram no ano passado e a marca já se apagou)
- Saco de desporto Disney para levar a tralha toda
- Necessaire Lojinha Doce onde coloquei umas cuecas lavadas, um elástico para prender o cabelo e uma escova)
- Dois sacos de plástico (um para trazer as chinelas molhadas e outro para o fato de banho e a touca)
- A varinha mágica das Winx (a amiga B. ofereceu-lha ontem e agora, enquanto é novidade, não a larga. A fada roda, faz luzes e barulhinhos, um delírio! a minha filha tem sempre que andar com um brinquedo atrás) 

E foi assim, nem foi preciso muita coisa. Depois da aula deu uma chuveirada rápida nos balneários para retirar o cloro, comeu (porque estava esfomeada!) e em seguida fomos para casa tomar uma banhoca com calma... e foi o melhor que fiz porque ela gostou tanto das cabines de duche que já não queria de lá sair... eu já sabia que isto ia acontecer! por isso é que optei por lhe dar banho em casa para não ter que me aborrecer. Quando vou treinar sozinha tomo banho lá e despacho-me num instante mas com a madame atrás é outra conversa... e do ginásio a casa são só dois minutos, escuso de perder ali uma eternidade enquanto a piolha "namora" com o chuveiro ;-)




O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

7 comentários:

  1. ADOREI, que ternura de post ♥ dá para perceber que é mesmo uma excelente mãe.

    ResponderEliminar
  2. Boa! o contacto com a água faz-lhes muito bem e quando gostam melhor ainda! adorei o look da sua peixinha, o equipamento adidas é super cool ;)

    ResponderEliminar
  3. Quem me dera dizer o mesmo! o meu Gui entrou na primeira aula a chorar e ainda hoje não morre de amores pela água. Só me fala em karate e futebol. Acho que este ano vou ter que lhe fazer a vontade com grande pena minha porque é muito importante que as crianças saibam nadar e que contactam com a água, mesmo para sua própria segurança. Mas é complicado, o pirralho não gosta mesmo nada :(

    ResponderEliminar
  4. A minha bebé tem mesmo jeito para andar dentro de água :) quando iniciar a adolescência vem para o mar com o papá a apanhar umas ondas à maneira! :D

    ResponderEliminar
  5. Que amor!
    Nem que eu tentasse, acho que o Sr. Piolho não punha uma touca naquela tola :)
    Eu também vou tentar porque é um desporto tão completo.. mas estou sem grandes esperanças de adesão.. :(
    Beijinhos e bom resto de semana.

    Teresa

    PS - no outro dia fiz referência ao nosso encontro lá no meu estaminé e estranhei não comentares :(

    ResponderEliminar