sexta-feira, 21 de setembro de 2012

As madames foram à cabeleireira

Após um mês de longas conversas e muitas lágrimas à mistura, lá consegui convencer a madame Rafaela a acompanhar a mamã ao cabeleireiro para cortar umas pontinhas do cabelo. Sempre que lhe falava no assunto desatava num pranto. Primeiro dizia-me que queria ter o cabelo até ao Alentejo onde vivem os avós... levei meses para lhe tirar esta ideia disparatada da cabeça.... depois achou que o melhor era ter o cabelo como o da Rapunzel já que é liso e loiro como o dela e assim até podia sair de casa pela janela (imaginem!!! pela janela!!!)... "não te preocupes mamã, eu depois posso sair de casa pela janela mas o cabelo nem vai arrastar pelo chão porque tu fazes-me uma trança gigante, pode ser?"

"Ohhhhh minha Nossa Senhora! mas tu não vês que a Rapunzel é uma boneca??? achas que algum cabelo aguenta os malabarismos que vês no filme?? achas que alguém pode andar com um cabelo daquele tamanho? aquilo era um perigo! ficava preso em todo o lado! e já viste o que era lavar e pentear  aquilo todos os dias??!"

"Vá lá mamã! mas é tão bonito!"

Enfim, foi muuuuuuuuuito complicado convencer a piolha a mudar de ideias mas lá consegui. Agora só quer ter o cabelo até ao rabo!!!! parece-me que estamos no bom caminho, para quem queria ter o cabelo até ao Alentejo já não está nada mau! escusado será dizer que aqui a mamã não irá na conversa apesar de já lhe ter dito que sim só para não a ouvir porque quem a conhece sabe que ela é tão, mas tão chata, ao ponto de dar com uma pessoa em doida. Eu já lhe digo que sim só para ver se ela se cala um bocado e não me atormenta mais a cabeça com esta conversa. Eu adoro cabelos compridos e bem tratados mas até ao rabo nem pensar! um cabelo desse tamanho não é elegante, nem favorece ninguém (só as Winx, as Barbies e a bonecada da televisão com que as pirralhas desta idade deliram dia e noite).

Bem, mas adiante... lá lhe fiz ver que as pontas do cabelo têm que ser cortadas para que continue a crescer lindo e saudável, tal como as ramos das árvores têm que ser cortados para que cresçam ainda mais fortes!.... só assim a consegui convencer a acompanhar-me até ao salão da Dª Antónia a quem sou fiel há 16 anos porque é uma querida e uma grande profissional. Ontem lá fomos as duas cortar as pontinhas e a madame ficou muito satisfeita porque afinal não ficou careca e o corte nem se nota!! para além disso, ainda lavou a cabeça no lugar das senhoras o que para ela foi um delírio. Para ali esteve a falar e a ver-se ao espelho na sua habitual agitação e foi graças ao jogo da estátua que se manteve sossegada enquanto a mamã a ameaçava "olha que se não estás sossegada ZÁS! a Dª Antónia dá-te uma valente tesourada!".... "está bem mamã eu estou sossegada mas posso falar, não posso???"

Enfim.... muita coisa tem sempre a minha filha para dizer, coisinha mais querida da sua mamã 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. que gira xD

    Sorteio de um anel no blog ..
    http://thepinkbookofstyle.blogspot.pt/2012/09/giveaway-anel-joana-boulevard.html


    C *

    ResponderEliminar
  2. As crianças têm sempre boas ideias. Cabelo até ao Alentejo, depois como a Rapunzel e agora até ao rabo ;)

    Qualquer dia pede para pintar o cabelo da cor da pequena sereia :X

    ResponderEliminar