domingo, 2 de setembro de 2012

E se eu a obrigasse?... e modas absurdas ?... aqui em casa não.

E se eu a obrigasse a calçar pantufas e meias fortes antiderrapantes com este calor? ela desatava logo num pranto e dizia que a mamã estava maluca!... mas como quem corre por gosto não cansa, aqui andou a minha filha naquela figura pela casa só porque estava desejosa de experimentar as pantufas que lhe comprámos hoje. Depois de jantar começou a dizer "pois eu até tenho os pés frios acho melhor ir calçar as pantufas novas". E lá foi ela mais lampeira que um figo a caminho do quarto. Revolveu o guarda roupa em busca das meias de inverno e qual não foi o meu espanto quando a vejo de meias e pantufas enfiadas nos pés... e queria ir assim para a cama...

"Mas tu estás doida Rafaela?? tu não vês que está muito calor e não tarda até tens os pés assados?"

"Isso é o que tu pensas mamã! todos andam calçados aqui em casa menos eu!"

"Ohh Rafaela, se não andas calçada é porque não queres! estás sempre a dizer-me que preferes andar descalça não é? eu e o papá andamos de chinelas não andamos de pantufas e peúgas! se te queres calçar vai buscar as tuas chinelinhas... pantufas e meias com este calor é que nem pensar!"

E não preciso de dizer mais nada porque a maior parte de vocês já viram este filme, já devem ter tido cenas parecidas em casa. Foi para a cama num pranto e perguntou entre lágrimas de crocodilo "então se não posso dormir com as minhas pantufinhas nos pés, posso dormir com elas ao pé de mim?"

(fiz um esforço para não desatar a rir) "Sim, como as pantufas são novas podes dormir com elas ao pé de ti mas olha que eu não as quero em cima da almofada, estás a ouvir?

"Está bem mamãzinha, elas ficam aqui ao meu lado, são tão lindas"

E adormeceu abraçada às pantufas novas... adormeceu em segundos porque o dia foi de arromba! saímos de casa de manhã e só regressámos ao final da tarde. Vadiagem total!... até aproveitámos para dar uma vista de olhos nas novas coleções e mais uma vez me fartei de rir com a piolha porque ela é uma verdadeira fashion victim! a miúda é louca por compras, adora roupa, acessórios, sapatos, botas... é uma desgraça como já vos tinha dito aqui. É a companhia perfeita para levar uma pessoa à ruína porque ela quer tudo e mais alguma coisa... o ponto máximo foi quando em plena C&A se cruzou com uma menina da sua idade que tinha nos pés uns sapatos de salto alto cor de rosa cheios de brilhantes. Uma piroseira do mais alto nível que não escapou aos olhos da cusca da minha filha que repara em tudo e mais alguma coisa. Foi logo ter com a menina sem o mínimo de vergonha e foi aqui que eu me desmanchei a rir com a conversa das duas pirralhas.

"Olá menina, tens uns sapatos muito giros!"

"Gostas?"

"Sim, brilham muito e têm salto alto. Onde é que os compraste?

"Comprei-os aqui nesta loja"

Em seguida a Rafaela voou para o pé de mim exclamando em voz alta: "Mamã, mamã!! a menina comprou os sapatos nesta loja. Tu compras-me uns iguais?"

"O quê Rafaela?? nem pensar! aqueles sapatos fazem mal aos pés das meninas pequeninas e para além disso são uma piroseira de todo o tamanho".

"Não são nada mamã, são lindos! têm salto alto, são cor de rosa e têm muitos brilhantes"

Enfim, os requisitos perfeitos para dar com a minha querida filha em doida!.. mas aqui a mamã não está maluca nem vai em modas estúpidas. Quero lá saber que as outras mães gostem de ver as suas filhas ao estilo Suri Cruise. Para muitas é um ícone de moda mas, na minha opinião, é simplesmente um ícone de extremo mau gosto porque uma menina não deve vestir-se nem calçar-se como uma senhora. Para mim, sapatos de salto alto em crianças é sinónimo de piroseira, perigo e irresponsabilidade numa fase em que o pé e a coluna estão em pleno desenvolvimento.
Don't like it.




6 comentários:

  1. Partilho inteiramente da sua opinião. Há tempo para tudo. Têm a vida toda para andar de salto alto!

    ResponderEliminar
  2. E mais eu sendo adulta... fujo sempre que posso a saltos muito altos!!! São tão pouco confortáveis e fazem um mal à coluna...argh!

    ResponderEliminar
  3. Ehehe, e eu bem vi a outra menina a correr dentro da loja com os sapatos salto alto, nem sei como mas até corria bastante bem!

    ResponderEliminar
  4. Ehehehe, e eu bem vi a outra menina a correr dentro da loja com aqueles sapatos, nem sei bem como mas corria bastante bem com eles!

    ResponderEliminar
  5. A minha Matilde (7 anos) este ano comprou 2 pares de sandálias com um pequeno tacão, na Seaside. São lindos, amorosos e ficam-lhe muito bem. Eu gosto de ver e ela adora. Claro que não a deixo andar com eles em grandes saídas e que tem muitos outros rasos, mas é um mimo vê-la feliz com ar de menina crescida. E não é que não tenha tempo para os usar mais tarde. É porque são lindos e ela adora, apesar de os calçar 1 vez de 2 em 2 semanas. Até foram comprados com o seu próprio dinheiro,que juntou das ofertas de anos. Concordo que há muitos pirosos... mas também os há sem tacão.
    Para mim, tudo é uma questão de bom senso, equilibrio e moderação.
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar