terça-feira, 11 de setembro de 2012

Os devaneios da Rafaela. É só rir ♥

Para além de meiga, doce, amorosa, reguila, teimosa, destemida e enérgica, a madame Rafaela é também um bom garfo! às 14h00, quando a vou buscar à escola, já vem almoçada mas desejosa de comer outra vez! a verdade é que ela também não pára por isso mal seria se não tivesse apetite depois de tanto parque, bicicleta e passeio! lancha sempre duas vezes, uma por volta das 15h00 e outra por volta das 17h30. Ontem, ao vê-la comer com tanta satisafação, acarinhei-a e disse-lhe "gosto imenso de te ver comer assim meu amor! estás a crescer! quando estavas na minha barriga a mamã também tinha que se alimentar bem para tu cresceres forte e saudável!"

Ela olhou para mim com uma cara de morrer a rir e fez um monte de perguntas todas de seguida: "Então a comida caia em cima de mim?? eu tinha que me desviar? como é que eu comia mamã?"

Ui ui, lá tive que puxar pela cabeça para arranjar forma de lhe explicar que ela era alimentada pelo cordão umbilical, uma espécie de tubinho que nos ligava... porque os bebés, quando se estão a formar, nem têm boca. Mas a sua cabecinha de quatro anos não conseguiu alcançar a explicação e ainda achou que a mamã estava maluca "ohhhh mamã, tu estás a gozar! mas todos os bebés têm boca!"

Enfim... com o tempo irá perceber... e até já ando à espera da célebre pergunta "como se fazem os bebés!". Já esteve perto quando um dia destes me perguntou se eu a tinha engolido :-))

E já agora aproveito este post para dizer aos senhores do Canal Panda para voltarem a dar o Armário da Clara às 15h00 porque as crianças adoram rotinas e aqui a mamã tem sido completamente massacrada por causa desta alteração! buffff nem calculam! A Rafaela vinha da escola, via o armário da Clara, lanchava e em seguida íamos para a rua brincar (porque agora já não quer dormir a sesta o que para mim é dramático, é um reboliço incrível a tarde toda, chego à noite KO!). Mas o Panda alterou a programação e a piolha tem-me atormentado o espírito todos os dias com esta conversa "mamã, podemos falar com os senhores da televisão? mas porque é que eles andam sempre a mudar as coisas? eu gostava tanto de ver o Armário da Clara!"... e vá de chorar, chorar. chorar... têm que resolver esta situação meus amigos ou então gravem-me os programas que eu compro!!!!

E por último, hoje acordou dedicada ao camaleão da Rapunzel, uma das prendas que a Fada das Chuchas lhe trouxe e que eu já partilhei aqui quando a piolha tinha 3 anos e meio. Foi um passo de gigante na sua vida. Esta noite dormiu abraçada a ele e de manhã, antes de ir para a escola e enquanto a chamei quinhentas vezes para vir tomar o pequeno almoço, esteve muito ocupada a vesti-lo e a dar-lhe uma sopa de moscas feita de papelinhos dobrados. Em seguida lavou-lhe os dentes e encheu-o de miminhos.

Eu não resisti a captar este momento mas tive que lhe fazer um ralhete porque em vez de dar comida à pobre tartaruga que esperneava de um lado para o outro no aquário, estava a dar comer a um boneco! A alimentação da bichinha está a seu cargo mas como deixou de ser novidade já se vai baldando... e ainda me diz que quer ter um cão e um gato, era o que faltava! é que depois sobra sempre para mim.

"Ohhhh Rafaela, francamente! então em vez de dares comida à Bolsinhas estás a dar comida a um boneco!? olha lá para ela toda esticada à espera dos camarões! gostavas que eu te fizesse o mesmo? como já não és novidade deixo-te de dar comida, o que achas?" 

"Mamã, o camaleão também está fraquinho, ele precisa de comer!"

E pronto, lá fui eu alimentar a pobre tartaruga que está um amor e já vem comer à nossa mão 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário