domingo, 16 de setembro de 2012

Rafaela radical e os últimos dias de verão

Hoje foi dia de rumar à praia com o maluco do papá que aproveita sempre os fins de semana para surfar que nem um louco para descomprimir de mais uma semana de trabalho (mais louca ainda!). O tempo acordou com cara feia mas o beachcam dava sinal de ondas e o papá nem pensou duas vezes!... e nós resolvemos fazer-lhe companhia, quanto mais não fosse para passear pela Costa enquanto ele surfava. Mas a verdade é que a neblina matinal acabou por levantar e deu lugar a uma agradável manhã de praia. Para o papá foi mais uma porque nem o inverno o afastará da surfada, muito pelo contrário! no inverno é que o mar está como ele gosta, com as tais ondas grandes e perfeitas que tanto busca (credo!!! é de fugir! nem que me pagassem!). 

Mas para mim e para a Rafaela hoje é capaz de ter sido o último fim de semana de praia porque o outono está à porta e os senhores da meteorologia dizem que vem lá chuva e descida acentuada da temperatura. Por isso mesmo, em jeito de despedida, brincámos que nos fartámos por aquele areal fora. E no fim, quando o papá saiu do mar, a Rafaela quis experimentar a prancha outra vez. Já o tinha feito aqui e a coisa não tinha corrido lá muito bem, mas hoje, e após três aulas de natação, os progressos foram absolutamente notórios. É o que eu digo! a peixinha herdou o gosto do papá pelo mar! com a sua ajuda, apanhou várias ondas a uma velocidade fantástica. E eu cheia de pena por não ter trazido a câmara para registar o momento! o papá orientava a prancha na direção certa e lá vinha ela sózinha de barriga para baixo muito compenetrada a apanhar as ondas até aterrar à beira mar onde eu a esperava para lhe suavizar a aterragem brusca na areia... foi lindo! e no fim ainda deu uma bela mergulhaça sem tapar o nariz! na natação aprendeu a mergulhar e a controlar a respiração e agora não quer outra coisa! tomou-lhe o gosto e toca de andar debaixo de água. Gabo-lhe a coragem porque eu não suporto água nos olhos nem no nariz... não nasci para sereia! actividades aquáticas não é comigo.

E foi um domingo muito bem passado, foi sim senhora, com muita praia, passeio e brincadeira. Só sei que o inverno ainda não chegou e eu já tenho saudades destes dias outdoor em que regressamos a casa ao final da tarde completamente estafados mas de coração cheio 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

1 comentário:

  1. Foi mesmo um dia em cheio! :) Só foi pena que era Domingo, precisava de pelo menos mais um dia para descansar.

    ResponderEliminar