segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Seleção Angel♥Luzinha: Para os pézinhos deles e delas

Nesta altura do ano em que os dias começam a ficar mães frescos, todas nós começamos a pensar em comprar calçado para os nossos tesouros porque os seus pézinhos não param de crescer e o que restou do inverno passado deixou de servir ou está em péssimo estado porque estafam calçado como ninguém. Neste ponto, e tendo em conta que os tempos não estão para grandes despesas e que nem vale a pena comprar muito pares porque deixam se servir todos ao mesmo tempo, o melhor é apostar sempre na qualidade. É preferível terem um bom par de sapatos/botas do que muitos e maus. Também não devemos cair no erro de ir atrás do calçado ultra fashion que certas marcas apresentam porque nem sempre é o mais aconselhado e cómodo para os pés dos nossos pequenitos em permanente crescimento. Eu até posso gostar dos sapatos/botas Y ou Z, sei que ficariam um mimo nos pés fofinhos da minha Rafaela mas tenho o bom senso de perceber que ela é uma criança e que certas escolhas não seriam as mais adequadas para uns pés em crescimento, nem as mais cómodas para umas "patinhas" sempre em movimento! ela bem me fala em sapatos de alto e botas até aos joelhos e blá blá blá, mas aqui a mamã ainda não perdeu o juízo (ainda! porque há dias em que ando lá muito perto com as teimosias dela!)

Devemos ter sempre em linha de conta que nos primeiros meses de vida, o pé é um importante órgão sensorial. Deste modo, o ideal seria o bebé andar sempre descalço, embora haja uma exigência prática em evitar os impactos e o frio da estação que se avizinha. Por isso mesmo, é necessário proteger os pézinhos com meias antiderrapantes ou botinhas muito macias, com uma forma mais arredondada e um espaço adequado para os dedos de modo a deixar o pézinho livre para se movimentar.

A partir dos 5 meses, o pézinho inicia a exploração motora que lhe permite adquirir tónus muscular e sensibilidade. O próprio aumento da atividade motora faz com que seja ainda mais necessário adotar precauções que salvaguardem a sua segurança sem limitar a liberdade de movimentos.

Por isso mesmo, aqui fica esta seleção (que será uma de muitas) com calçado outono-inverno que considero de grande qualidade para os pés dos nossos filhotes. A Chicco e a Converse são duas das marcas das quais sou fã e cliente. A Rafaela tem tido calçado de ambas e só tenho a dizer bem, por isso recomendo ;-)

♥ Começão outono-inverno Chicco para recém-nascidos 0m+


 ♥ Coleção outono-inverno Chicco para bebés 5m+


♥ Coleção outono-inverno Converse para os mais crescidinhos. A Rafaela tem uns de primavera que também vai servir para os dias de outono (que já vos tinha mostrado aqui) e são um espetáculo. São super cómodos, macios, fléxiveis e duráveis. Há modelos muito mais baratos de outras marcas mas garanto-vos que nada têm a ver com os originais All Star (falo por experiência própria!). Da nova coleção gostei particularmente das botinhas cor de rosa com pelo por dentro para elas e da versão em castanho para eles. Os de xadrez também têm imensa piada apesar de não fazerem o meu género porque gosto de calçado sóbrio, que fique bem com a maior parte do vestuário. Mas para as crianças/adolescentes que adoram andar de calças de ganga, é sem dúvida uma escolha a ter em conta ;-)


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Sabes se a converse vende on line?
    Obrigada ;)
    Ana Cristina

    ResponderEliminar
  2. Olá Ana ;-)
    Podes encontrar a Converse à venda online em vários sites. Aqui ficam três sugestões:
    http://www.converse.com/#/products/shoes/kids
    http://www.littlefashiongallery.com
    http://www.ufshoes.pt

    Espero que te possam ser úteis ;-)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar