quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A caminho da escola para a festa do Dia do Animal!

Estou aqui numa excitação que nem calculam! hoje de manhã o nosso casal de periquitos (a Soneca e o Pomponzinho) foram para a escola com a Rafaela para a festa do Dia Mundial do Animal. Hoje todas as crianças podiam levar os seus animais de estimação! Só queria que vissem a alegria da minha princesa!... e a minha também! afinal de contas o meu marido tem razão quando diz que não sabe qual das duas é mais doida porque dentro de mim há uma eterna criança que vibra com estes deliciosos momentos!... é impressionante a alegria que um filho trás à vida de um adulto! adoro ver a felicidade estampada no rosto da minha querida menina e fico a pensar como é bom ser criança, como é bom viver sem preocupações e sem noção da realidade. Depois crescemos e o sorriso começa a dar lugar a um ar mais carrancudo e preocupado... a vida vai-nos desgastando a alma e por vezes até nos tira a vontade de sorrir porque descobrimos a maldade que vai no coração de muita gente e percebemos que este mundo não tem nada de cor de rosa... por isso é que eu estou sempre a dizer que é tão bom ter crianças em casa porque a energia e a alegria que emanam são um verdadeiro elixir de juventude, um verdadeiro anti-stress como já descrevi aqui. Mas também é verdade que nos fazem cabelos brancos e que o sossego se acaba a partir do momento em que nos tornamos mães porque passamos a conhecer um amor infinito, incondicional, inexplicável... um amor que não cabe dentro de nós, um amor que nos fortalece mas também nos enfraquece porque passamos a viver com um sem fim de preocupações ao percebermos que a nossa vida sem os nossos filhos não faria qualquer sentido. Por eles fazemos tudo... por isso mesmo, hoje lá fui eu a caminho da escola com a gaiola debaixo do braço!

Só vos posso dizer que estou aqui em pulgas, desejosa que cheguem as 15h00 para a ir buscar e ouvir as novidades que trás para contar! faço ideia! hoje vai ser falar até estoirar com a garganta!!! só espero que o gatinho do colega Tomás se mantenha afastado dos passarinhos... são apetecíveis, não são bichano? ;-)

Mas esta casa sem a Rafaela e sem os periquitos não é a mesma coisa... é um silêncio que não se aguenta!... já não estou habituada a isto... até me está a fazer impressão! a piolha fala todo o santo dia e a passarada faz um chavascal medonho! chego a ter vontade de abrir a porta da gaiola tal não é a barulheira que fazem... mas o meu coração de manteiga jamais faria uma coisa dessas e até já estou com saudades dos bichitos. Aqui fica o registo desta "aventura" matinal a caminho da escola. A Soneca e o Pomponzinho ficaram um bocadinho assustados mas depois tomaram-lhe o gosto, sentiram o fresco nas asas e já iam a cantar pelo caminho. Mais um momento Limetree para mais tarde recordar 


Mas quem é que ficou de trombinhas?????? quem foi? foi a nossa tartaruga Bolsinhas!... mas a bichinha é muito bebé e é melhor ficar aqui no sossego do lar. E escusa de estar de trombinhas porque também já fez uma visita aos meninos da escola... foi uma visita relâmpago só para a criançada a conhecer porque ainda não tem idade para andar metida em festas e confusões! cresce e aparece bicharoca fofinha ;-)


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Adorei o post está fantástico mesmo,obrigada pela partilha, um beijinho muito grande e espero que o dia tenha sido muito divertido para a filhota e amiguinhos!

    ResponderEliminar