quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A festa vai ser de arromba!... e que tal uma maçã docinha?

Confesso que esta treta do Halloween não me diz rigorosamente nada. É algo que não faz parte da nossa cultura mas nós portugueses somos peritos em importar estas coisas. Temos uma cultura e uma história riquíssima que muitas vezes é descurada até pelos próprios governantes e depois andamos a festejar tradições alheias... enfim, mas não vou entrar por esta via porque esta conversa dava pano para mangas. A verdade é que quando somos mães passamos a alinhar numa série de coisas e o Halloween é uma delas. Não há criança que não goste de festas e a minha Rafaela é uma verdadeira party girl. A caminho dos cinco anos já percebe e vibra verdadeiramente com todo este tipo de coisas. No ano passado também já apreciou e veio para casa toda satisfeita com o fantasma que vos mostrei aqui e que continua pendurado no seu quartinho em jeito de guardião. Mas este ano a euforia tem sido ainda maior!

Durante esta semana a escola vestiu-se de aranhas, teias, vampiros, fantasmas, bruxas e bruxinhas para a receber em grande o Halloween. Confesso que a decoração ficou um espanto e a minha Rafaela tem passado estes dias numa excitação por causa da festa de hoje. Ainda andou a massacrar-me o juízo porque queria que eu lhe fosse comprar um vestido de bruxa mas aqui a mamã não foi na conversa. Era o que faltava! andar a gastar dinheiro num vestido para vestir uma única vez... naaaaaa, nem pensar!

"E se levasses o teu vestido de Branca de Neve? o que vestiste no carnaval? o que achas amorzinho?? 

"Boa ideia mamã! a Susana vai-se vestir de bruxa e eu vou ser a Branca de Neve! boa!"

E assim foi. Hoje de manhã lá foi ela toda vaidosa vestida de Branca de Neve com a sua bruxinha na mão. É óbvio que levou outra roupa porque isto de ser princesa não é para todas! ahhh pois! ser princesa tem muito que se lhe diga e aquele vestido comprido impede-a de andar aos pulos e a correr como ela gosta!... quando o veste anda muito devagar porque não o quer pisar nem sujar e passado uns minutos já está farta :-)

À porta da escola fomos recebidas pela Susana (a educadora) uma bruxona terrível e assustadora que lhe perguntou logo se queria uma maçã docinha!... a festa vai ser rija, vai sim senhora... e à tarde ainda a vou levar à natação pois ela faz questão de ir mesmo sabendo que vai estar cansada depois de tanta actividade... já estou a ver o filme, ela anda na festa e depois eu é que me lixo!... cheira-me que vai chegar ao final do dia para lá de rabugenta e impossível de aturar... e não me devo enganar... vamos ver...



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário