terça-feira, 30 de outubro de 2012

Bye bye piolhos... e a estupidez de certos pais...

Na semana passada partilhei aqui o meu drama ao descobrir que a cabeça da minha rica filha estava a ser povoada por estranhas criaturas. Fiquei doida, actuei de imediato e só vos posso dizer que ficou tudo exterminado logo na primeira aplicação do Itax da Ducray. Mas como não sou pessoa de me gabar nem de deitar foguetes antes do tempo, voltei a aplicar o dito cujo sete dias depois (como mandam as instruções) no passado domingo, para desespero da Rafaela que já está farta de ter a mamã sempre de olho na sua cabecinha linda. Fiz a segunda aplicação e bye bye bichos! vão morar para outro lado! aqui não são bem-vindos!... até a Rafaela que é a Fada da Natureza e dos Animais percebeu que vocês são um alvo a abater.

Foi a primeira vez que lidei com o submundo dos piolhos e por isso faço questão de agradecer as dicas e as partilhas que vocês me enviaram porque foram extremamente úteis. Nós mães somos assim, estamos sempre a aprender umas com as outras. Também fiquei chocada com as histórias que algumas de vocês me contaram pois é triste e revoltante saber que há pais que continuam a não fazer caso destas coisas. Fiquei a saber que há mães que têm todos os cuidados do mundo mas acabam por remar contra a maré porque há outras que se desleixam e não fazem os devidos tratamentos. Uma mãe contou-me que anda há meses a lutar contra este tormento e que até já fez queixa ao sub-delegado de saúde porque é ignorada nas reuniões de pais da escola que o filho frequenta. Chegaram a dizer-lhe "para quê fazer tratamento se voltam a apanhar?"

Eu fiquei parva, a sério. Que estupidez, que irresponsabilidade! por essa lógica escusam de dar banho aos filhos porque eles voltam a sujar-se ou escusam de os alimentar porque eles voltam a ter fome!!!! irresponsáveis! que nunca ninguém tenha o descaramento de dizer uma coisas destas à minha frente porque a minha faceta de mãe leoa não o permite! as minhas garras iam ficar de fora... se iam! é que basta haver uma criança constantemente contaminada para que os bichos não deixem uma sala de aula.

Felizmente na escola da Rafaela foi a primeira vez que isto aconteceu e todos têm colaborado da melhor forma e espero que o continuem a fazer. Já está tudo clean mas convém manter os cuidados porque estes bichos são danados. Aqui a mamã já foi à farmácia comprar um repelente. Comprei o Repel da Paranix e é com ele que pulverizo a cabeça da Rafaela todos os dias de manhã antes de sair de casa. Agora não há bicho que entre! só é pena isto deixar o cabelo com um aspecto ligeiramente oleoso mas antes oleoso que piolhoso, ahh pois ;-)

Ter piolhos não é uma vergonha, é algo comum nas escolas (quer públicas, quer privadas... a minha filha anda numa escola privada que me custa os olhos da cara todos os meses e não se safou! por isso desengane-se quem pensa o contrário!). Uma VERGONHA é não saber actuar devidamente com tanto produto 100% eficaz que temos ao nosso dispor.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

6 comentários:

  1. Esses danadinhos me deram trabalho, como tinha duas na época na escola, quando uma pegava a outra também, mas aí eu falava com a professora e ela mandava nas agendas um bilhetinho para todas as mamães. Não tem jeito de passar pela infância e não pegá-los, o que resta para nós mães é estar sempre atentas nas cabecinhas rsrsrsrsr. Eu sempre tinha um pente fino por perto.
    Sempre que posso dou uma passadinha por aqui, acho seu cantinho maravilhoso.
    Beijo nas duas mãe e filha!
    Lu!

    ResponderEliminar
  2. A minha filha nunca teve piolhos, mas sempre que vem aquele papelinho na mala a dizer "temos piolhos na Escola"... até desespero, começo logo a me coçar!
    Também tenho esse repelente para lhe por na cabeça quando aparece essas pragas, é pena é ter um cheiro HORRIVEL e empastar-lhe o cabelo todo... :(
    Adoro o seu cantinho, passo por aqui todos os dias.
    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Pois é...a minha história é igual a essa menina de que fez queixa..eu cheguei a ir ao médico porque não consigo livrar-me deste malditos parasitas na cabeça da minha filhota e em pouco mais de um ano ja gastei por volta dos 300-400€ só em produtos!!! Estou pelos cabelos (que é como quem diz-.-)Fui ao médico porque a minha filha é alérgica ao veneno deles (saliva) e fica com pequenas feridas e o qual me respondeu 'Então e quer que eu faça o que?Continue a comprar, é o unico remédio..' E assim ficou sem receita, sem nada! Na farmácia ja me disseram que "10% como a senhora importam-se e fazem o tratamento aos filhos mas então e o resto dos 90%?'..esses 90% dos pais não querem saber-.-

    Também estou a usar esse mesmo spray para prevenção e para matá-los mesmo uso o Stop Piolhos..ja comprei pentes, ja comprei produtos de todas marcas..mas voltam sempre..na escola publica ha anos que é asim..e atenção que não estou a falar dos ciganos que la andam, que sei bem que não são eles os piores-.-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. às vezes é quase impossível de se livrar de piolhos. Muitos dos produtos na farmácia não são eficazes, porque os piolhos evoluem e tornam-se resistentes. É por isso que se deve procurar tratamentos naturais ou apenas um pente fino. O LouseBuster também oferece uma solução alternativa.

      Eliminar
    2. O LouseBuster é um dispositivo médico que pode livrar os piolhos com apenas ar quente, você pode ler mais sobre ele em lousebuster.pt Eu acho que cada escola deve ter um no local para lidar com quando crianças apresentam-se com piolhos.

      Eliminar
  4. Bem como, em seu artigo, as famílias portuguesas combatem este problema todos os dias. Anualmente mais de 7.000.000 euros são gastos em produtos como Paranix e Repel.
    Você pode ler o artigo aqui http://lousebuster.pt/category/as-noticia/

    ResponderEliminar