quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Made in Portugal #20: Cacomae e Borboleta


E esta já é a edição n.º 20 da minha querida rubrica Made in Portugal. Hoje estive à conversa com a Ana Lemos. A Ana é mãe babada de duas princesas (a Carlota e a Concha), tem um excelente bom gosto e é autora do blog Cacomae, um dos meus blogs preferidos e de passagem diária obrigatória. E eu, como sou doida por roupas e roupinhas, fiquei de antenas no ar assim que soube que a Ana se tinha aventurado no lançamento de uma mini coleção em parceria com a deliciosa marca Borboleta Loja Évora dos meus Alentejos (ahhh pois, porque eu sou alentejana e com muito orgulho!). Esta mini coleção está um amor e a Ana foi beber inspiração às celebres ilustrações da Sarah Kay que eu adoro! aliás, já vos massacrei com esta minha  paixão aquiaqui e aqui. Por isso mesmo, estivemos à conversa e aqui fica o registo. Mais uma prova de que o que é nacional é bom e recomenda-se.

O que levou a Cacomae a aventurar-se na criação de uma mini coleção de roupa?
A Cacomae fez uma sugestão à Mariana da Borboleta que tem sempre ideias tão giras e veio exactamente da colecção dela baseada nos livros da Anita. Eu sugeri fazer uma baseada na Sarah Kay que adoro. Ela gostou e teve a ideia de fazer a colecção com a minha assinatura. Eu achei um amor (sorrisos).

Porque é que escolheu a Borboleta Loja de Évora como sua parceira? 
Foi mais ela que me escolheu a mim (sorrisos) a ideia da parceria foi dela. Eu como adoro as suas roupas fiquei muito contente com o convite. A Cacomae só existia há um mês e meio, ela é que foi uma corajosa em arriscar (sorrisos).

Quem desenhou as roupas?
As roupas foram desenhadas pela Marina baseadas em fotos que escolhemos e que ela usou nas montagens das fotos da coleção. Os tecidos e as combinações foram também escolhidos por ela, ou seja, a verdadeira pessoa por detrás de tudo isto foi mesmo a Mariana.

A Cacomae foi beber inspiração às célebres ilustrações da Sarah Kay (que todas as mulheres da nossa geração adoram!) por alguma razão especial?
Exactamente por isso! sou fã e ainda hoje adoro a Sarah Kay. Comprei um álbum giríssimo e um livro 365 dias com Sarah Kay para a C. grande. Adoro.

E o resultado final correspondeu às suas expectativas? 
Muito sinceramente...superou… a colecção está linda e dá mesmo vontade de usar. 

E o feed-back foi o esperado?
O feed back tem sido tão querido que para mim superou e muito. As vendas têm corrido bem, mas essa pergunta é melhor ser feita à Borboleta. Ela sim está de parabéns. Até as etiquetas desta mini coleção foram pensadas por ela e uma surpresa para mim. Amei e todas as pessoas que já têm peças dela também.

Como define esta coleção?
Made with love.

Qual é a sua peça preferida?
O fofo de menina, amo de paixão (sorrisos).

Imagino que lhe tenha tomado o gosto e que pretenda repetir a experiência num futuro próximo?
Sim claro... no verão já estamos a pensar na continuação, e vai ser tão ou mais gira que esta. 

Em termos gerais, quais são as peças de roupa que a Ana mais gosta de comprar para as suas filhas?
Ui, esta é difícil!...não tenho uma peça em especial, depende das ocasiões, mas adoro vestidos curtinhos (aqui vem o meu lado espanhol) e macacos.

A C. grande já gosta de escolher os seus outfits ou ainda a consegue vestir a seu gosto? 
(sorrisos) já gosta de dar a sua opinião mas com jeitinho ainda veste e espero que por muito tempo, o que eu escolho.

Como imagina o seu blog daqui a uns anos?
Pelo menos que continue a existir porque assim é sinal que continuo a gostar de andar por cá (sorrisos).

Que mensagem gostaria de deixar às leitoras do blog Angel
Luzinha?
Que vão espreitar a coleção Sarah Kay, que gostem tanto quanto nós (eu e a Borboleta). Ao blog AngelLuzinha desejo muitos e muitos mais posts porque eu adoro passar por cá. Obrigada pela entrevista.

E foi assim a nossa conversa. Aqui fica um beijinho super especial para a Cacomae e para a Borboleta Loja Évora a quem desejo as maiores felicidades a nível pessoal e profissional. Para encomendas, informações e preços basta visitarem a página da Borboleta no facebook aqui




4 comentários:

  1. Adorei esta entrevista e a forma como foi aqui mostrada. M uito, muito obrigada que bom aparecer em blogs queridos como este ♥ ♥

    Um beijinho grande

    ResponderEliminar