quarta-feira, 17 de outubro de 2012

O segundo livro escolar da Rafaela ♥

No ano passado a educadora da Rafaela apostou neste livro de que vos falei aqui. Ainda me lembro do orgulho que senti quando o fui comprar à Fnac. Saí de lá toda inchada! era o primeiro livro escolar da minha bicharoca fofinha com muitas fichas de matemática e português para ir fazendo ao longo do ano. Ela tinha 3 anitos e eu nem sabia que havia livros de fichas para crianças tão pequenas! as coisas que uma mãe aprende!... comprei-o, devorei-o de uma ponta à outra e fiquei fascinada com as técnicas utilizadas para ensinar noções básicas aos pequenitos. Aprendem brincado, aprendem sem dar por isso! é fantástico. Entreguei aquele à educadora e comprei outro para ter em casa para ir fazendo com ela porque levo muito a sério o meu papel de mãe. Aliás, foi por isso que optei por ser free lancer e mãe a tempo inteiro porque quero aproveitar ao máximo a minha filha. Sou feliz assim! proporcionar-lhe tempo de qualidade e em quantidade é para mim a maior satisfação. Sou uma brincalhona dos diabos, alinho em quase todo os tipo de maluqueiras mas quando é para trabalhar é para trabalhar. Não quero que ela vá para a escola primária a saber ler e escrever (nem pensar!) porque tudo tem o seu tempo e isso seria meio caminho andado para o insucesso, para perder o interesse. Agora é tempo de brincar, é tempo de ser criança mas sem descurar os neurónios que devem ser estimulados nas devidas proporções porque a cabeça não serve só para usar laços e bandoletes.

E ontem lá foi ela a caminho da escola com o seu novo livro escolar! este ano a educadora elegeu o Troca Tintas 4-5 anos (da Porto Editora) e aqui a mamã correu Lisboa à procura do dito cujo que tem estado esgotado. Até o encomendei na Fnac mas sem sucesso... uma semana depois disseram-me que não era possível satisfazer o meu pedido porque estava esgotado na própria editora. Mas desistir não é comigo (sou osso duro de roer! eh eh eh!) e lá o encontrei na Bertrand do CCB. Aqui fica a dica para algumas de vocês que também andam atrás do dito cujo! lá ainda havia alguns exemplares ;-)

Mais um livro super giro e extremamente útil para os nossos pequenitos.... um livro que pais e avós também podem ter em casa porque nestes dias de chuva sabe muito bem estar à mesa a brincar aos professores com os nossos tesouros. Não há nada melhor que brincar e aprender ao mesmo tempo. O livro da Rafaela é a versão 4-5 anos mas também há 3-4 e 5-6.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário