quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Stress, corridas, aventuras, sexo e pérolas deliciosas ♥

Só sei que ontem cheguei completamente estoirada ao fim do dia e a Rafaela deu o seu valioso contributo porque esteve impossível de aturar! às vezes dou por mim a pensar se a minha filha não estará possuída por qualquer coisa estranha porque isto já me parece energia a mais. Só está bem a correr... não pára quieta nem calada UM MINUTO!... a minha sorte é ela ser filha única porque se eu tivesse mais uma cria com esta energia dava-me uma coisinha má... ia parar ao hospício! é que isto de ser mãe a tempo inteiro tem muito que se lhe diga! e quando não se tem avós por perto para dar uma mãozinha tudo se complica porque ela vai comigo para todo o lado e quando está assim, completamente desvairada, dá comigo em doida... chego ao fim do dia morta de cansaço. A tarde de ontem por si só já não foi agradável porque entre ir buscar o carro à oficina, levar a piolha à natação e ir ao Pingo Doce não me restou tempo para mais nada... à noite quando me sentei nem queria acreditar. Mas se para mim o dia foi uma canseira bestial, para ela foi uma verdadeira aventura!

Primeiro adorou ir de táxi até à oficina onde o meu popó resolveu passar quase toda a semana à espera de um novo canhão de ignição... "o táxi é tão fixe mamã! anda depressa e as curvas são tão giras!".... foi uma aventura porque aqui a mamã é uma chata e conduz devagar e isso não tem graça nenhuma... depois, enquanto eu recebia a viatura e deixava na oficina o couro e o cabelo, ela falou com toda a gente e não parou de correr um santo minuto. Corria, rodava, caia e saltava por aquela sala fora... completamente desvairada. E eu sempre de olho, sempre a chamá-la... ainda teve que levar uma palmada naquele rabo mas foi como se nada fosse. Ela saiu de lá a pingar suor por todos os poros e eu sai enervada com tanta agitação e com a carteira vazia... a quantidade de roupa que eu comprava com aquele dinheiro!... ou melhor ainda, o jeitão que aqueles euros me iam dar para comprar a tal Canon 600D que ando a namorar há tanto tempo... que fotos maravilhosas eu ia tirar com esta maravilha... mas depois deste rombo vejo-a por um canudo :-(

Em suma, foi uma tarde para esquecer. Felizmente a madame R veio mais relaxada da natação onde eu implorei ao professor que puxasse bem por ela para ver se a bichinha ficava mais calma... é que aquele corpinho tem uma energia fora do normal. No dia anterior passou a tarde toda a correr aqui no pátio ao pé de casa, deu voltas e mais voltas e só parou quando eu lhe disse que estava na hora de ir para casa porque já chegava de tanta tourada. Estão a ver aqueles cães que chegam à rua e correm desvairados até ficarem de língua de fora??? a minha filha é assim! mas os cães cansam-se e ela não!!!... eu fico de rastos e ela continua com uma pica dos diabos... eu também era assim quando era pequena mas a minha mãe diz que ela ainda me consegue ganhar!... bolas... é de loucos... 

Mas a cereja no topo do bolo foi a nossa ida ao Pingo Doce... que também é sempre uma aventura porque ela adora andar às compras! fala com toda a gente, mexe em tudo, quer tudo.... é uma desgraça. E antes de entrar no supermercado tem sempre que passar pela florista porque ela adora flores, sobretudo se forem cor de rosa. Ontem parou-se à frente destas e ficou a olhar com  muita atenção. No meio da flor estavam duas moscas pequeninas em pleno acto sexual. A Rafaela olhou para mim e exclamou quase a chorar:

"Ohhhh mamã, ajuda as mosquinhas a saírem daqui! se alguém compra as flores leva as moscas para casa e depois matam as pobrezinhas!"

"Não te preocupes meu amor, as moscas têm asas e voam. Se alguém comprar as flores elas fogem logo!"

"Ohhhh mamã! vá lá! mas ajuda as mosquinhas! tens que as salvar! tira-as da flor"

"Deixa estar as bichinhas Rafaela. Não as incomodes, elas até estão muito bem dispostas"

"Mas mamã! elas assim vão morrer!"

Nisto chega a senhora da florista para saber se queríamos alguma coisa e a Rafaela começou a desbobinar o seu drama. A senhora fartou-se de rir e enxotou as pobres moscas para alívio da piolha que as viu voar sãs e salvas. Em seguida, olhou para mim com aqueles olhos lindos que transbordam inocência e exclamou:

"Mas tu vistes mamã? parece que as moscas estavam a fazer ginástica! uma estava em cima da outra aos saltinhos!"

Bem, eu fartei-me de rir! que pérola de ingenuidade! e tive que lhe dizer que sim... que talvez estivessem a fazer ginástica ou a brincar às cavalitas!! E saquei do telemóvel discretamente para registar este momento. Estão a ver as moscas minúsculas ali no meio na pouca vergonha? ela dá comigo em doida mas a verdade é que só ela me faz rir desta maneira. My love, my light, my life 



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. LOL!! o que eu já me ri! cinco estrelas este post ;)

    ResponderEliminar
  2. Que loucura de dia! Realmente com uma filhota assim tão cheia de energia, no fim do dia só pode estar a cair para o lado. Mas a verdade é que quando eles param nós até ficamos admirados e preocupados porque é sinal que alguma coisa não está bem.
    E quando ficamos sozinhos e passamos o dia em revista acabamos por rir das "maluqueiras" dos nossos rebentos. Eles são mesmo a luz dos nosso olhos e a nossa maior riqueza.

    ResponderEliminar
  3. Ahhh pois! agora até a mim me dá vontade de rir mas digo-vos que nesse dia só já me apetecia chorar tal não era a estafa que tinha em cima! bolas... não foi um dia fácil, não foi não senhora... a minha bichinha é mesmo muito reguila mas é a coisinha mais fofa da sua mamã ♥

    ResponderEliminar