quinta-feira, 1 de novembro de 2012

A ressaca da Rafaela... eu não disse?... a mamã tem sempre razão!

Pois é meninas, eu bem disse que ia sobrar para mim. Ela anda na festa e depois quem se lixa sou eu!... ahhh pois... quem é que atura a pieguice e a rabugice??? é a mamã, pois claro.
Quando a fui buscar veio a correr para os meus braços que é uma coisa que me enche sempre de alegria. A minha menina pode estar no meio dos colegas na maior brincadeira mas assim que me avista larga tudo e corre para os meus braços como se não me visse há uma semana... e a verdade é que eu faço o mesmo!... vou sempre buscá-la às 15h00 mas ontem, a pedido da educadora, ficou até às 16h30 para curtir a festança à vontade. Quando a fui buscar estava radiante, cheia de coisas para contar e, por incrível que pareça, ainda vestida de Branca de Neve.

"Ohhh meu amor, que linda! então não chegaste a tirar o vestido? conseguiste almoçar assim vestida?"

"Consegui mamã!!! portei-me como uma verdadeira princesa! tive muito calor mas nunca me despi e almocei muito direitinha e nem me sujei!"

"Muito bem minha querida! e a mamã a pensar que não ias aguentar assim vestida o dia todo!... olha, e a festa? correu bem? gostaste?"

"SIM! gostei muito! havia muitas gomas, batatas e bolinhas de queijo"

Eu desatei a rir e percebi de imediato que a minha pequena cria tinha abusado. Apanhou-se sem a chata da mamã e já se sabe como é, enfrascou-se em porcarias. Em seguida fomos até casa trocar os trajes de Branca de Neve pelo fato de banho e lá fomos nós a caminho da aula de natação. Depois da aula a Boneca começou a dar mostras de cansaço e vai na volta agarrou-se à barriga cheia de cólicas. AHHHH pois!!! eis o resultado de tanta guloseima! a Branca de Neve veio envenenada da festa!! eu tinha avisado!... chegou a casa rabugenta e ali esteve na casa de banho a ressacar com cólicas. Tinha sono, frio e dores de barriga mas em vez de estar sossegada e calada NÃO! quando está cansada é assim, ainda fica mais tagarela e enérgica, é uma coisa diabólica. Mas lá limpou as tripas, tomou banho e em seguida ficou enroscada no sofá agarrada a uma garrafa de água das pedras (que ela adora). Bebeu-a toda e começou a sentir-se melhor. E depois jantou super bem, dormiu ainda melhor e hoje acordou mais fresca que uma alface e pronta para o passeio. A ressaca foi-se e agora toca a despachar porque esta tarde vamos à festa de inauguração do salão de cabeleireira de uma grande amiga. Vamos dar-lhe os parabéns e desejar-lhe muita sorte nesta nova fase da sua vida. Beijokas e bom feriado 




O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Espero ter a mesma sorte com a minha menina!
    Os meninos são assim!!! mas os meninos adoram sempre as mães!!!! :)

    http://www.facebook.com/estilohedonico
    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    xoxo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há quem diga que os meninos são assim mas eu tenho uma menina e digo o mesmo! Mais agarrada à mãe que a minha Rafaela é capaz de ser difícil de encontrar. Também adora o papá mas por mim tem uma adoração inexplicável, a cumplicidade entre nós é total... e a verdade é que eu também sou extremamente agarrada a ela. Somos completamente babadas uma pela outra ;-)

      Eliminar