terça-feira, 13 de novembro de 2012

Não, não é loucura ♥

Ontem à tarde, depois de sairmos da pediatra, liguei ao papá que também ficou admirado quando soube que a nossa bicharoca fofinha estava dói-dói. Mas nestas coisas os homens são mais soltos que nós e levam tudo mais na desportiva e ainda bem que assim é pois só assim este mundo se equilibra. Isto para dizer que me fartei de rir com a pergunta que ele lhe fez quando chegou a casa à noite. Eu estava na cozinha a tratar do jantar e ela estava deitadinha no sofá a ver o filme da Barbie e das 12 Princesas Bailarinas, toda cheirosa e fofinha depois de uma bela banhoca. O papá entra, vai ter com ela à sala e pergunta-lhe com aquele ar que só os papás têm:

"Então bebé, estavas doente e não dizias nada?"

"Eu não estou doente papá! Só me doeu o ouvido mas passou logo. Já rebentou, já passou!"

Eu estava na cozinha e fartei-me de rir com o tom cool da conversa destes dois. Eu é que sou uma tonta da pior espécie, pensei eu, porque entrei logo em stress assim que soube que ela estava dói-dói. Comecei logo a enervar-me antes de sairmos do consultório e dei por mim quase aos gritos porque ela teimava em não vestir o casaco para irmos para a rua. Imagine-se! tive quase que a amarrar mas vestiu-se! era o que faltava não se querer agasalhar com aquela ventania gelada e ainda por cima com uma otite e uma amigdalite!... por amor da santa!!!!... e na farmácia também tive que lhe lançar um olhar fulminante para lhe dizer que não andasse aos pulos porque ia ficar a transpirar e podia piorar ao chegar à rua. Mas ela fez caso???? Não.

E é assim... hoje de manhã foi para a escola mais fresca que uma alface (a pediatra disse que não havia qualquer problema pois o pior já tinha passado sem ninguém dar por nada!) e a educadora também ficou parva quando lhe falei das maleitas da bicharoca. A verdade é que ainda tentou ficar na cama na brincadeira mas se não está doente para umas coisas também não está para outras! foi para a escola para eu me conseguir organizar e às 15h00 lá estarei para a ir buscar. Tenho é que ter mais calma, caso contrário faço-me velha num instante!!... mas este meu coração de mãe é assim... eu sei que devia ser mais descontraída mas sou assim "muito querida mas muito chata" como diz a minha filha!... curiosamente digo o mesmo dela pois também está sempre muito preocupada comigo. Ainda hoje, ao ver-me à beira da cama, exclamou logo "cuidado mamãzinha, olha que tu cais!"

E é assim... só quem ama alguém até ao infinito (e mais além) consegue perceber que isto não é loucura 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. Agora, por certo serei compreendida, é que aos 25 anos já tinha o Luís com 6 anos e a Beatriz com meses. E sinto muitas vezes que envelheci rápido...mas feliz...

    ResponderEliminar