sábado, 22 de dezembro de 2012

Mini manicure natalícia ♥

Por aqui continuamos em contagem decrescente para o Natal e para o quinto aniversário da nossa princesa! que emoção!... amanhã é dia de fazer malas e rumar ao Alentejo onde iremos passar os próximos dias no calor da família. O pior é arrumar tudo... bufff nem quero pensar... detesto fazer malas, a sério! é das coisas que mais odeio... aliás, não morro de amores por viagens mas a distância geográfica assim o obriga. Mas já tenho tudo pensado, inclusive como guardar os presentes no carro sem dar o cheiro à pequena cusca que tem estado eufórica, feliz e não fala noutra coisa. Está desejosa de ver os avós e hoje ao jantar saiu-se com esta "mamãzinha, tens que me pintar as unhas porque eu quero estar linda!". Cada vez está mais girly, mais vaidosa! não consigo imaginar como será daqui a uns anos!. A primeira vez que lhe pintei as unhas foi em Julho de 2010 (tinha ela 2 anos) e partilhei aqui esse delicioso momento feminino. Com essa idade já falava pelos cotovelos e vibrava com as coisas de mulher. Confesso que mostrei alguma resistência porque nunca gostei de ver meninas pequeninas de unhas pintadas mas quando somos mães tudo muda e acabei por ceder perante tanta insistência. Ela via-me de unhas pintadas e queria ficar igual. "Quando for grande quero ser igualzinha a ti mamã!" diz ela agarrada ao meu pescoço. Eu fico toda babada mas explico-lhe que ela tem que ser igual a ela própria pois é nisso que reside a beleza da individualidade. Para mim é um orgulho saber que me tem como modelo mas quero que aprenda a ser original e criativa.

E foi assim, mais um momento just girls enquanto o papá via um filme no sossego do sofá. Coloquei os vernizes todos em cima da mesa enquanto a madame escolhia a cor à vontade. Tenho imensos porque os guardo em caixinhas no frigorífico onde se conservam impecáveis. Muitos deles já têm 4 ou 5 anos e continuam maravilhosos. Ela acaba sempre no cor de rosa mas hoje trocou-me as voltas e optou pelo vermelho. "Hoje quero pintar de vermelho porque é a cor do Natal!", exclamou enquanto gesticulava docemente. 

E tão feliz que ela ficou! por aqui andou a dançar e a esvoaçar de mãozinhas no ar. Para secar rápido uso o velho truque da água fria que resultada na perfeição. Depois de pintar as unhas, encho o lavatório de água fria e mergulho lá as mãos por um minuto. As unhas secam num instante e ficam com um brilho maravilhoso. As coisas que uma mulher vai aprendendo, heim ;-)



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

1 comentário:

  1. Nem quero imaginar quando me calhar a mim... a minha já olha para a minha caixinha dos vernizes e diz "hum-hum", que é como quem diz: "E eu? E Eu?"

    Sorriso!

    Boa viagem e obrigada pelos miminhos que nos deixaste! espero que gostem dos nossos também! Foi tudo escolhido a pensar nela! :)

    Beijinhosss

    ResponderEliminar