terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ui.... que susto! :-)


Hoje depois do lanche deu-me para isto!!! eh eh eh!!!
Transformei as nossas cascas de banana em dois simpáticos fantasmas :-DDD

A Rafaela delirou! "A minha mamã é mesmo maluquita", dizia a piolha toda feliz!

Eu era o fantasma macho e ela era a fêmea! tiveram direito a uma bela sessão fotográfica e a uns bons minutos de brincadeira! Andaram por ali na cozinha a fazer maldades e a assustar as coisas :-DDD

Mas depois começaram a murchar e a ficar pretos e tiveram que ir para o balde do lixo. Mas amanhã vamos ter mais aqui em casa ;-)

Eu não digo que há uma eterna criança dentro de mim?! Há, pois há ;-)

Frase do dia ;-)


segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pensamentos de segunda feira...

A Boneca acordou muito bem disposta. Só isso é meio caminho andado para começarmos a semana com outra disposição ;-)


SIM, porque quem tem filhos sabe como é! quando acordam mal dispostos conseguem tirar a paciência a um santo com as birras e choradeiras matinais...buff... quando estão viradas do avesso conseguem dar com uma pessoa em doida num piscar de olhos :-/

Mas a madame Rafaela acordou sorridente, sem caras de segunda feira e cheia de vontade de vestir o seu fato novo.

"Mamã, é hoje que é carnaval?????"

"Não, ainda faltam um dias!"

"É amanhã?"

"Não, ainda faltam uns dias. Ainda falta um bocadinho :-)"

Dizer-lhe que faltam uns dias é o mesmo que falar chinês porque aquela cabeça de 4 anos ainda não tem a mínima noção do tempo. Hoje, agora, amanhã, para a semana, daqui a uns dias, para o ano... tudo isto é uma baralhação! 

Mas ela que se mantenha assim porque quando uma pessoa começa a ter noção do tempo começa a perceber que ele foge de nós a sete pés :-(

Ainda hoje me perguntou se amanhã é Natal!!!! Aliás, já anda a fazer a lista para o próximo Natal! Quando vê uma coisa que gosta vira-se para mim e diz "Vou pedir isto ao Pai Natal. Ainda falta muito para ele chegar?? E para os meus anos??"

Ela quer é festas, brincadeira e prendas!!!! Adora a folia do mês de Dezembro, pois claro ;-)

É assim o universo de uma criança. A inocência, a falta de noção de tudo e mais alguma coisa, a alegria com que encaram a vida, a felicidade que emana dos seus rostos pelas coisas mais simples da vida, tudo isto faz delas seres únicos e maravilhosos.

É uma pena que a sociedade e a vida transformem radicalmente os seres humanos. As pessoas tornam-se  cinzentas, murchas, passam a vida a fazer o que não gostam, deixam de ter tempo para aquilo que lhes dá realmente prazer, vivem em função do relógio e das obrigações. Chegam ao final do dia mortas de cansaço, não porque passaram o dia a brincar ou a divertir-se, mas porque passaram o dia a aturar gente chata, responsabilidades, problemas, transito... vivem em função do final da semana que lhes trás a tão desejada sexta feira e o doce sabor de alguns momentos de lazer. Mas como dizia uma amiga minha, o fim de semana são apenas 48 horas. E a somar temos esta crise e o desemprego que não pára de crescer... tudo isto me preocupa bastante...

Ter a nossa independência é excelente mas o preço é elevado. Deixamos de ser crianças e passamos a ser adultos. É assim. É a vida. É o longo e por vezes doloroso processo de crescimento e amadurecimento.

Felizmente, quem tem filhos, consegue recuar no tempo, consegue voltar a sorrir com uma simples formiga que anda por ali de volta de uma migalha. Consegue passar a dar importância ao que realmente é importante. Consegue beber neles uma força e uma alegria que nos faz acordar de manhã com a sensação de que estamos aqui por alguma razão. Os filhos são uma luz na vida de um adulto.

Por tudo isto, é que eu digo à minha Boneca que não tenha pressa de crescer porque ser pequenina é mesmo muito bom! 

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mais um fds ;-)

E assim se passou mais um fim de semana.

A piolha acordou sempre bem disposta e pronta para a paródia. 

"Hoje é dia de escola mamã??"

"Não, hoje é fim de semana."

"YES!!!! vou já preparar a minha mala para irmos dar uma voltinha". E lá vai ela de pijama atá ao seu quartinho preparar a mala para ir passear!!! Batom, espelho, fraldinha de pano, papelinhos, bonecos e bonequinhos.... enfim, uma infinidade de coisas para lhe "fazerem companhia", como ela própria diz.

Mas é preciso calma. A malta tem que tomar o pequeno almoço, lavar-se e vestir-se!!

E foi assim. Um fim de semana em que a piolha aproveitou para matar saudades da sua trotinete. Foi chegar a casa de rastos, cansada e cheia de fome de tanto dar às pernocas :-) E ainda brincou com a prima Joaninha e ainda fizeram umas belas corridas! Qual delas a mais rápida :-))

E a cereja no topo do bolo foi a compra do fato de carnaval. Há dois anos que se veste de joaninha mas este ano a indumentária carnavalesca vai ser bem diferente!

Comprámos um fato tão lindo mas tão lindo!!! mas não digo para ser surpresa ;-)

Está ali pendurado no quartinho cor de rosa para ela o contemplar à vontade! Por ela já o tinha trazido vestido da loja mas felizmente lá percebeu que o tinha que despir... mas não foi fácil!

sábado, 28 de janeiro de 2012

Espelho meu


Não, não é uma caixa de guloseimas!! É o espelho novo da Rafaela ;-) Sim, porque ela é uma senhora e tem que andar sempre com a mala atrás, cheia de tralhas e tralhinhas :-))

Um dia destes andou a esgravatar as minhas coisas e descobriu um espelho. E como é óbvio acha que tudo o que é meu é dela também!!! ERRADO, pois claro!

Tem que perceber que uma coisa é partilhar, outra coisa é apoderar-se de tudo o que gosta. A mamã também tem direito a ter as suas coisas de estimação. Fez uma choradeira porque queria o meu espelho da Kitty mas não lho dei. Emprestei-o mas com V de volta porque aquele espelho foi a minha mãe que me deu e ando sempre com ele na minha mala. É meu e pronto!

Mas ficou a promessa que um dia destes lhe compraria um.

E assim foi. Hoje entrámos na Claire's. A piolha fica doida quando entra neste tipo de lojas!!! tanta mala, tanta pulseira, tanta carteira, tanta tralha....e tanta maquilhagem!!! As suas mãozinhas marotas foram logo mexer num estojo de pinturas e vá de meter o dedinho para colocar a sombra nos olhos!!! A sorte é que as empregadas da loja lhe acharam imensa piada!! Meteram conversa com ela e ficaram grandes amigas! 

E entre um espelho da Kitty e este cheio de brilhantes ela preferiu este, como é óbvio! As meninas desta idade são assim! Quanto mais cor de rosa, brilhante e piroso melhor!!!

Mas assim já tem o espelho dela e escusa de andar a mexer no meu :-) Mais uma coisa para ela transportar nas suas malas e malinhas!

ADOREI!


Desde criança que sou fã da Sarah Kay. ADORO todo este mundo encantado de bonecas e bonequinhas! 

E hoje, ao entrar na Benetton para dar uma vista de olhos à nova coleção de criança, fiquei MA-RA-VI-LHA-DA!! Então não é que vi umas t-shirts Sarah Kay!!! Fiquei hipnotizada, a sério! Qual delas a mais fofinha? Nem sei!!

Felizmente (ou infelizmente!) consegui controlar-me. Limitei-me a olhar... a olhar... a olhar... mas resisti! Prometi a mim mesma que tenho que controlar este meu impulso de comprar roupa para a minha filha.... bufff... mas as ditas t-shirts não me saem da cabeça!!!

O papá diz que ela só tem um corpo e não precisa de tanta roupa. Eu sei.... ele tem toda a razão... mas são tão lindas!!!!!!... mas por essa lógica uma pessoa só tinha uma roupa no corpo e outra no estendal!.... ahhhh homens! não percebem nada disto!

Enfim, mas tenho que controlar esta criança que há em mim pois estou quase a fazer 36 anos mas continuo a adorar todo este universo de bonecas e coisas fofinhas ;-))) E o facto de ser mãe de uma menina, é para mim a camuflagem perfeita para libertar estes meus devaneios infantis! Mas.... pensando melhor... 36 anos são apenas 36 anos!! Sou uma jovem com uma longa vida (espero eu!) pela frente! E a Sarah Kay será sempre a Sara Kay. Cheira-me que não vou conseguir resistir por muito tempo! o melhor é nem chegar perto da loja :-D











Mmmmm... mais coisas giras ;-)

E passando os olhos pelo novo catálogo da La Redoute, eis as peças que me ficaram na retina ;-)
Vi primeiro a secção de criança, pois claro!... eu e este meu vício de comprar trapinhos para a princesa...ai ai... enfim, cada um com a sua!! Mas as roupinhas de menina são uma perdição! Ninguém o pode negar ;-)










sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Pérolas: Doce como o mel ;-)

Depois da banhoca, enquanto vestia e penteava a minha Rafaela, eis que surge esta conversa :-)

Eu: Pois é minha querida, eu já sou grande por isso tomo banho e visto-me sozinha. Um dia quando fores maiorzinha também vais tomar banho sozinha, vais por os teus cremes sozinha, vais pentear-te e vestir-te sozinha. É assim :-)

Ela agarra-se a mim com uma certa tristeza e pergunta-me: "Mas quando eu for grande tu continuas a ser a minha mamã, continuas não é?"

Eu olho para aquela carinha fofa que só apetece esborrachar com beijinhos e respondo-lhe "Claro que sim meu anjo! Eu vou ser SEMPRE a tua mamã! Eu já sou grande e a avó Fátima continua a ser a minha mamã, não é? A mamã é sempre a mamã!".

Enfim, é assim a minha menina... uma verdadeira menina da mamã, sempre com medo que eu fuja ou deixe de ser dela!

My love, my light, my life.

Ser mãe é simplesmente isto


Vai ser bué da giro ;-))


Ontem a educadora entregou-nos este simpático convite! No dia 7 de Fevereiro a aula de ginástica será aberta aos pais ;-)

Podem contar comigo, pois claro! Calço os meus belos ténis, visto o meu equipamento e lá vou eu à aula do Prof. Ricardo que a criançada tanto aprecia. Afinal, estar com a minha filha e fazer desporto são duas das minhas grandes paixões!!!!! 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Inscrições abertas! Toca a participar ;-)


Ora aqui está mais uma excelente iniciativa da Clareira Encantada para proporcionar aos nossos filhotes um bom momento de diversão e aprendizagem :-)

"As Histórias são a Ponte entre o Passado e o Futuro. Mas para que isso aconteça é necessário entrar em ação. E o tempo certo dessa ponte é o momento do presente. O "Agora" nada mais é que a ferramenta certa para o verdadeiro Educar". ILDA OLIVEIRA


DIA 5 DE FEVEREIRO - 10 HORAS - DOMINGO


"PEQUENO ALMOÇO COM HISTÓRIAS" na Clareira Encantada com Ilda Oliveira.


INSCRIÇÕES ABERTAS!

Para quem ainda não sabe, a Clareira Encantada-Associação Infantil de Miraflores, é um espaço fantástico  no qual as crianças podem usufruir gratuitamente de filmes, jogos, brinquedos, livros e actividades. A sua responsável, Cristina Porto, tem feito um excelente trabalho, proporcionando à comunidade em geral verdadeiros momentos de lazer, educação e diversão. Eu e a Rafaela vamos lá inúmeras vezes! As entradas são gratuitas e o espaço está aberto de segunda a domingo.

Para além disso, tem uma localização bastante agradável. Situa-se na parte de cima do jardim/parque que fica atrás do Dolce Vita de Miraflores. Fica ali escondidinha entre palmeiras e relvado, cheia de boas energias ;-)

Também fazem festas de aniversário!

Aqui ficam os contactos e respetivas fotos para quem quiser saber tudo sobre este maravilhoso espaço.

Morada: Parque Urbano Quinta de Santo António, Miraflores/Algés

Contactos: 21 412 13 47 / 91 574 97 72

Responsável: Cristina Porto

E.mail: clareiraencantada@hotmail.com

Site: http://www.wix.com/clareiraencantada/associacaoinfantilmiraflores

Facebook: https://www.facebook.com/clareiraencantada









Pérolas: A foca

Rafaela: Mamã, as focas também fazem chichi?
Eu: Claro que sim! todos os animais fazem chichi :-)
Rafaela: Mas elas têm qualquer coisa??
Eu: Qualquer coisa???????
Rafaela: Sim! qualquer coisa. O macho deve ter uma pilinha e a fêmea deve ter um pipi.
Eu: Ahhhhhhhh. Claro!


Santa inocência! para a minha pequena cria o sexo é qualquer coisa que serve para fazer chichi :-DD

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Resumindo

Estou aprovada como cabeleireira ;-)

A Rafaela desta vez não chorou porque nem lhe dei oportunidade para ela perceber que aqui a mamã tinha agarrado na tesoura! POIS, não lhe ia dizer uma coisa dessas não fosse ela um dia ter a mesma iniciativa e depois com que cara eu ralharia com ela!!! Uma mãe tem que dar sempre o (bom) exemplo ;-)

Fui buscá-la à escola, cheia de casacos e cachecóis e ele nem reparou nos meus 4 cm a menos. Entrámos no carro, prendi o cabelo com uma mola e nem lhe deu o cheiro ;-)

Para além disso, a piolha vinha mas é preocupada com a sua vida!!! estava triste porque a colega Madalena lhe desmanchou as trancinhas e a educadora ficou com os elásticos para não haver elásticos dentro da sopa à hora de almoço. Enfim, lá vinha ela a lamentar-se como se aquilo fosse um grande drama humano...

Mas ficou feliz da vida quando lhe disse que íamos até à D. Antónia para a mamã cortar as pontinhas do cabelo. "Eu também quero cortar as pontinhas do meu mamã! Mas só as pontinhas para ele estar sempre bonito e comprido. Também não pode ficar como o da Rapunzel senão tropeço e caio!"

E assim foi. A D. Antónia deu-me os parabéns porque mal se notava o desnível atrás!! Sou uma artista!! eh eh eh! mas também me perguntou o que raio me passou pela cabeça.... "não me diga que está a querer substituir-me ???"

Não, claro que não! Mas acordei com vontade de meter mãos à obra e pronto! Se eu conseguisse cortar o meu cabelo na perfeição seria excelente, sem dúvida! Na verdade, sou o tipo de cliente que qualquer cabeleireira dispensa. Corto apenas as pontas de dois em dois meses e só dou uma secagem rápida com o secador. E no verão nem isso! brushings e afins nem pensar! O meu cabelo é lavar e secar ao ar! Mais nada! Com um bom champô de frequência e condicionador porque o lavo todos os dias. É liso, está sempre igual a si próprio quer chova ou faça sol. 

Mas os 36 anos aproximam-se e eu começo a vislumbrar uns cabelos brancos aqui à frente. MALDITOS!!!!!!!!!!!! Por enquanto mal se notam, é a vantagem de ser loira. Mas a D. Antónia já me fez um relatório completo sobre colorações, madeixas e nuances. Tudo aquilo que eu quero evitar até conseguir! Adoro o meu cabelo, deve ser uma das partes de mim que mais gosto... e a minha filha tem o cabelo igual ao meu... o dia em que eu o tiver que pintar será uma tristeza :-( Vou passar a estar condenada às  colorações e vou perder um pouco da minha identidade :-(( acho que não vou conseguir encontrar uma coloração que seja igualzinha ao meu loiro natural... vou passar a ser uma loira pintada :-( ainda por cima EU, que não tenho pachorra nenhuma para andar metida em cabeleireiras, esteticistas e afins.

Gosto de estar impecável mas gosto de ser eu a tratar de mim. Invisto em bons produtos e em bons equipamentos e é aqui em casa sossegada que faço as minhas depilações e manicures. Ao meu ritmo e de acordo com a minha disponibilidade. Assim poupo tempo e muito dinheiro ;-)

Mas, voltando à conversa inicial...

A D. Antónia acertou o meu pequeno desnível e cortou as pontas do cabelo da Rafaela que adora estar ali sentada na poltrona a tagarelar sem fim e a mexer-se que nem uma doida. Só os seus 38 anos de experiência profissional lhe permitem cortar de forma impecável as pontas de uma cabelo liso a uma piolha elétrica e conversadora como a minha!! :-DDD

E é assim. Agora estamos ambas com o cabelo três dedos abaixo dos ombros. É uma boa altura ;-)

Desta vez o papá reparou porque os cortes foram mais notórios! Reparou e aprovou o novo look das suas meninas ;-))

A cabeleireira que há em mim!


Acabei de me armar em cabeleireira!!!!!!! E não é que o resultado final está espetacular!!!! :-)))


ADORO cabelos compridos e bem tratados mas já andava com uma certa vontade de mudar qualquer coisa no meu. De dois em dois meses eu e a filhota vamos sempre à cabeleireira cortar as pontas (leia-se 1 cm) porque ambas temos o cabelo liso, loiro e fino e para estar sempre bonito tem que se ir cortando as pontitas.

Mas hoje, pela primeira vez, armei-me em cabeleireira e lá foram uns 4 cm à vida!

Agora vou almoçar, vou buscar a piolha à escola e vamos as duas até à D. Antónia para ela dar um pequeno retoque à minha obra!! eh eh eh! Sou-lhe fiel há 15 anos mas hoje tenho a certeza que ela vai pensar que enlouqueci de vez porque nunca tinha feito tal coisa!! nunca tinha cortado o meu próprio cabelo, com excepção da franja que isso já faço de olhos fechados :-)

Mas hoje deu-me para isto e as minhas mãozinhas de fada estão aprovadas no manuseamento da tesoura! Se o meu cabelo não fosse tão liso, nem precisava de ir agora acertar este pequeno desnível atrás!!... mas nos cabelos lisos, uma pequena falha nota-se logo, pois claro ;-)

Agora vamos lá ver a reação da piolha quando me vir chegar à escola. Espero que não desate a chorar! Um dia cortei mais do que um centímetro do meu cabelo e ela agarrou-se a mim a chorar porque a mamã tinha cortado muito!! E o papá nem reparou :-DDD

Ora aqui está uma das grandes diferenças entre homens e mulheres! Nós reparamos em tudo e eles não reparam em (quase) nada :-)) 

Mais Doçuras da Patty ;-)

A Patrícia Martins acabou de me enviar umas fotos das suas mais recentes doçuras. São um amor! Antes de conhecerem os contornos do nosso estômago, merecem ser contempladas com olhos de gente porque são lindas e fofinhas! Parecem bolinhos de brincar, como diria a minha Rafaela. As formas, os detalhes, a conjugação das cores, tudo merece um olhar meiguinho antes da derradeira e cruel dentada. Temos um wonky cake em miniatura, uns mini bolos decorados e uns cupcakes floridos, como quem chama pela primavera! Tudo decorado a massa pão. Verdadeiras obras de arte comestíveis, tudo fabrico caseiro, tudo feito com os melhores ingredientes e muuuuuita paixão.

Doçuras da Patty (contactos):

Facebook: https://www.facebook.com/DocurasdaPatty
E-mail: docurasdapatty@gmail.com
Tel. 93 645 76 33




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

ZZZ.... zzz... zzz...


Tinha programado mais um serão de trabalho, leitura e pesquisa... mas hoje não dá :-( 

Ando a deitar-me às quinhentas aqui de volta da papelada mas uma pessoa não é de ferro. Hoje tenho mesmo que refrescar os neurónios com umas oito horas de sono... não consigo ler uma linha, quanto mais escrever ou analisar seja o que for :-(

Hoje não dá e pronto. Estou a dormir em pé... ou melhor, estou a dormir sentada... tenho o cérebro mais espremido que uma passa de uva... a cama chama por mim.

De olhos no verão :-)

Já fechei os cordões à bolsa ao que aos saldos diz respeito e já fechei os olhos à roupa de inverno da qual já estou farta!! mas sei que ainda vou ter que gramar com casacos e botas durante algum tempo porque o frio não dá para devaneios, a não ser que uma pessoa queira ficar doente e esse não é de todo o meu objetivo!!!!!!!

E nem nos podemos queixar porque este inverno está a ser uma simpatia! bem me lembro do inverno passado com os seus dias frios, cinzentos e estupidamente chuvosos. Parecia interminável. Foi um horror! Este ano, pelo menos, aqui no quentinho da casa, uma pessoa olha pela janela e até parece verão porque o sol e o céu azul são uma constante. A dona chuva faz falta... se faz... mas é a eterna desprezada. Mas convém que chova porque se a uma crise económica se junta um ano de seca.... ui ui... o panorama não seria naaaaaaada agradável :-((

Bem, mas crises à parte, a verdade é que os meus olhos já andam postos no verão. E nem preciso de arranjar desculpas para comprar mais uns trapinhos para a piolha porque o seu rápido crescimento é um facto e contra factos não há argumentos! eh eh eh :-)

Ontem dei uma vista de olhos à nova coleção da Vertbaudet e adorei estas peças! São a cara da minha Boneca ;-)