quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Guarda roupa de Boneca ♥5



Colete-H&M / Camisola-Benetton / Calças-Chicco

Casa Feliz

A minha casa é o meu mundo. Adoro passear e andar ao ar livre mas sou definitivamente uma pessoa caseira, sempre fui. Gosto de estar aqui aninhada no meu canto, no meu pequeno mundo, de volta das minhas coisas. Costumo dizer que a minha casa é uma extensão de mim própria, é como se fosse mais um braço ou uma perna. Gosto de tratar dela. Gosto da ver arrumada, cheirosa, limpinha e cheia de boas energias. 

Gosto de passar os olhos pelas revistas de decoração em busca de novas ideias, gosto de renovar e de reciclar. Gosto de fazer pequenas alterações e caprichar em pequenos detalhes porque são eles que marcam a diferença.

Gosto de sentir o cheiro do incenso a queimar devagarinho ou de me deixar envolver pela luz ténue de uma vela aromática.

Gosto de casas com um estilo moderno, acolhedor e clean, sem tralha amontoada. Aliás, tenho por regra guardar apenas as coisas que me fazem falta. Não preciso de ter quinhentos panos de cozinha, nem cinquenta toalhas de casa de banho, nem milhentas caixas de tupperware. Só tenho aquilo que me faz falta. Detesto guardar coisas que não têm qualquer utilidade para desgosto da minha mãe que acha que eu devia ficar com as milhentas tralhas que ela guardou carinhosamente para o meu enxoval.

É um aspeto curioso, é um exemplo da diferença de gerações. A geração da minha mãe tem sempre lugar para mais uma caixinha, para mais uma tralha. É a geração do termo "emprego para a vida". Mas eu  faço parte de outra fornada, estou incluída numa geração bastante mais descartável em que pouca coisa é para a vida. Contudo, devo dizer, que não me encaixo no termo FAST!... não me incluo na geração fast food, fast tudo e mais alguma coisa. 

Para além disso, em tudo na vida, sou apologista do pouco e bom ao invés do muito e mau. Prefiro ter poucas coisas boas do que muitas coisas más. Detesto casas cheias de tralha, não sei fazer compras em lojas gigantes cheias de coisas, faz-me confusão ver mesas cheias de comida, detesto que me enchem o copo ou o prato até acima. Detesto o excesso e o desperdício em geral. O excesso dificulta a vida. Ter mais olhos que barriga dificulta a digestão e a saúde! Devemos ter e consumir aquilo que necessitamos, tudo o resto só dificulta o fluxo das energias positivas, não tenham dúvidas.

A exceção vai para a roupinha da Rafaela! eh eh eh! mais uma nunca é demais... mas isso é o meu calcanhar de Aquiles :-))

A verdade é que o meu marido até treme quando me vê com os vaipes das arrumações. Ele que gosta tanto de guardar tralhinhas! Na brincadeira chega-me a dizer que um dia destes ainda o deito para o lixo :-)

Depois é a piolha que quer guardar todo o tipo de papelinhos, caixas e saquinhos! É mesmo mulher! recebe uma prenda, quer ficar com o laço e com o papel de embrulho, compramos uns sapatos e ela quer ficar com a caixa, vamos às compras e ela quer ficar com os saquinhos das lojas porque são bonitos.... alguém tem que ter mão nisto, pois claro! E esse alguém sou eu! eh eh eh!

Quando eu era pequena também era assim mas a vida vai-nos mudando... vamos percebendo que a essência está no ser e não no ter.

E nestas coisas da vida a felicidade é o que realmente importa. Por isso mesmo, gosto de cuidar aqui do meu ninho. Não há lugar nenhum no mundo que se compare à minha casa. É bom ir passear mas regressar é melhor ainda.

E para tirar algumas ideias, estou aqui de volta do livro "Casa Feliz" da Maria Barros. Também aproveitei para ler uma das suas entrevistas e fartei-me de rir quando ela disse "os presentes envenenados são aqueles que as pessoas oferecem aos nossos filhos porque são nossos e não deles: peluches gigantes, carros com baterias que parecem Smarts, bonecas com tamanho de gente. Deve pedir-se para, em vez disso, os presentes serem CDs de música ou DVDs de filmes e documentários. As melhores coisas vêm nas embalagens mais pequenas".

Só não concordo quando ela diz que não gosta do conceito da casa bege porque "a única coisa que a casinha politicamente correcta, com paredes beges, diz da personalidade de quem lá mora é que deve ser um grande chato ou uma grande chata".

EH EH EH!! então eu devo ser chatérrima porque a minha casa é toda em tons bege, creme, baunilha, trigo e branco!!... adoro tons nude, dão-me imensa tranquilidade. A exceção vai para  a cozinha que tem um tom bastante mais caloroso e para o quarto cor de rosa da madame Rafaela.

Nem me imagino a viver rodeada de paredes azuis, verdes, laranjas ou vermelhas!!... a minha natureza vulcânica precisa de ambientes zen para se manter calminha ;-) 


Sinopse:

Tenho coisas a mais em casa e não tenho espaço para arrumar nada, não sei que cama comprar porque o meu quarto é muito pequeno, devo investir num bom sofá? Em minha casa nada funciona. Da torneira que pinga ao armário da cozinha que está empanado. O bege é a melhor opção para não cometer erros em decoração? Adoro cor-de-laranja, posso pintar o meu quarto nesta cor? Que materiais devo utilizar na casa de banho? Começo as obras ou uma remodelação da minha casa por que zona da casa, a sala ou o quarto? A conhecida decoradora Maria Barros responde a todas estas questões neste guia prático de decoração. Numa linguagem divertida e acessível, explica-lhe como é possível ter uma Casa Feliz. A casa dos seus sonhos, aquela que faz parte do seu imaginário e que há muito está enterrada na sua memória. Basta meter mãos à obra! Inspire-se em revistas, em viagens, livros ou numa música. Estabeleça prioridades, dê o que não precisa. Tire fotografias à sua casa para poder analisar e apontar o que quer alterar. Área por área.

Frase do dia


terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Guarda roupa de Boneca ♥4



Camisola-Vertbaudet / Vestido-C&A

Tu vens comigo faduxa fofa!

A criança que há em mim não conseguiu resistir aos encantos desta pequena Winx!! Que coisinha tão fofa! Estava ali sozinha numa prateleira do Pingo Doce e eu tive mesmo que a trazer para casa. 

Posso viver até aos 100 anos mas vou gostar sempre de bonecas!!! :-))))

E esta pequena fada estava mesmo a precisar de miminhos! :-) Vai ser muuuuuito feliz ali no quarto cor de rosa nas mãozinhas delicadas da minha Rafaela :-)

Por estas e por outras é que o meu marido diz que tem sérias dificuldades em perceber qual das duas é mais tonta!! se a mãe se a filha! eh eh eh!!!




O mail da Rita

Recebei este mail da minha querida amiga Rita.

Tem a sua piada, pois tem! Aqui em casa passa-se exatamente assim!.... menos a parte "do que é que vais fazer para o jantar" porque aqui em casa o papá costuma ser o Ratatui de serviço.

Beijão grande para ti Ritinha e outro para a Martuxa ;-)


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A minha pequena artista

Aqui está ela na escola a fazer mais um dos seus picassos.

Parece uma boneca com o cabelo azul, não parece? MAS não é! :-)

É uma ponte azul com olhos, boca e corpinho!!! Uma ponte!!! eh eh eh! e as bolinhas ao lado são bolinhas de chuva.

Temos Dali! o surrealismo no seu melhor :-))

Guarda roupa de Boneca ♥3

Adoro ver a minha fofinha com esta roupa. Eu e os trapos, eu e os trapos! eh eh eh!


Camisola-Nico / Vestido-Zara

BOM DIA!



Parece que a saúde e a boa disposição estão de volta à minha casa!! 

Hoje estamos francamente melhores!.... não estamos prontos para outra (NÃÃÃÃÃÃO, nem pensar!) mas estamos muuuuuuito melhores!

Eu já ando aqui cheia de energia. Já me sinto eu novamente. Dormi super bem e estou pronta para uma manhã intensa de trabalho. Tenho que recuperar os serões perdidos destes últimos dias.

Mãos à obra! yupiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii :-) 

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Por aqui

Continuamos a recuperar.

Não me quero gabar mas hoje não houve febre, vómitos nem diarreia... parece-me que o bicho mau está a amansar... vamos ver... vamos ver... está a dar luta o maldito.

A modos que foi um fim de semana em cheio... foi mesmo :-((((


"Roubei" no facebook

E aproveito para partilhar :-)))


sábado, 25 de fevereiro de 2012

Pérolas: Uma filha no papel de mãe :-)

De manhã, enquanto desinfectava a casa de banho pela milionésima vez, consegui que, por alguns minutos, a Rafaela largasse as minhas pernas e fosse brincar para o seu quartinho com o papá.

Andava eu de esfregão e lixívia em punho, quando desatei a rir ao ouvir esta conversa. A piolha estava a brincar às comidas e aos tachinhos com o papá. Nisto vira-se para ele e diz "Senta-te à mesa filho, e agora come porque estás doente".


E tem sido assim

A prova de que as viroses continuam está aqui.... dizem que lá fora parece verão mas aqui dentro a malta está de molho nesta espécie de hospital caseiro :-(

Hoje (felizmente) tenho estado melhor. Não tenho tido febre mas continuo com uma carraspana das boas. Agora a vítima do bicho mau é o papá que acordou hoje de madrugada com vómitos e diarreia.

E aqui andamos nisto. Aqui andamos a contaminar-nos mutuamente. Tudo começou com a febre da piolha, depois passou para mim e agora vai no papá!! O vírus deve ter sofrido alguma mutação porque nós não tivemos vómitos nem diarreia.

E é assim, uma "alegria". Felizmente a Rafaela foi a primeira a adoecer mas recuperou rapidamente... vamos lá ver esta noite não acordamos as duas a  caminho da sanita.... era o que nos faltava :-((

Não seria a primeira vez! Já cá tivemos muuuuuuuitas viroses deste género!! Esta é mais uma... é aguentar.

Mas ao que parece anda por aí um surto qualquer porque já falei com outras mães cujos filhos estão noutras escolas e colégios e anda tudo assim.

Pelo sim, pelo não, já preparei as camas com as devidas proteções para vómitos e já coloquei uma série de toalhas e sacos ali ao pé... just in case...


Desabafos


Só quem é mãe consegue alcançar o verdadeiro sentido das palavras que se seguem... só quem tem filhos em instituições de ensino consegue perceber.... e quem, como eu, não tem ajudas por perto, consegue compreender o que uma mãe sente quando tem que deixar um bebé de quatro ou cinco meses num berçário.

Eu tive que deixar a minha querida menina com cinco meses no berçário da escola que ela frequenta ainda hoje. Se me custou??? SIM, muito.... chorei que nem uma Santa Madalena... felizmente a escola proporcionou-me uma semana de integração, ou seja, na última semana da minha licença de maternidade todos os dias ia para o berçário com ela, mas todos os dias reduzia a minha permanência... até ao dia em que tive que a deixar e vir embora. Lembro-me como se fosse hoje. A educadora Cristina olhou para mim e disse-me no seu tom maternal e carinhoso "Pronto, agora a mamã pode ir beber um café, que ela hoje já dorme cá a sesta. Quando ela acordar telefono-lhe". Eu olhei para ela, querendo adiar o inadiável, e disse-lhe "Mas eu não bebo café!".... "Então beba uma água, relaxe, aproveite para descansar um pouco. Fique descansada que ela fica muito bem entregue".

Desci as escadas da escola, caminhei pela rua, senti-me perdida, sem rumo. Senti um vazio horrível. Foram cinco meses consecutivos sempre ao pé da minha piolhinha... estava profundamente satisfeita com a escola que tinha escolhido porque tinha excelentes referencias e foi fruto de uma longa pesquisa... mas o meu coração estava despedaçado. 

Fui para casa. E tanta coisa que eu tinha em casa para fazer! Mas não consegui fazer NADA. Roupa para passar, roupa para lavar, camas para fazer, sopinha para tratar... outras tantas coisas para arrumar... mas não consegui fazer NADA. Estar em casa sem ela era para mim algo de novo. Sentia um silêncio, uma coisa horrível. Sentei-me no sofá, desatei a chorar compulsivamente e coloquei o telemóvel à minha frente à espera que a Cristina me ligasse para eu a ir buscar. Liguei ao meu marido e à minha mãe. Chorei.... chorei....

Quando o telefone tocou, voei até à escola (que felizmente fica mesmo aqui ao pé de casa, ponho-me lá em dois minutos a pé).

Cheguei e agarrei-me a ela como se não a visse há uma eternidade. Que saudade! A Cristina disse-me que ela tinha dormido a sesta e que tudo tinha corrido bem. E eu vá de olhar para ver se ela estava bem... porque no berçário já havia uns pequenitos que estavam a começar a gatinhar e eu via neles uma ameaça à minha pequerrucha de cinco meses. E se a arranham?? e se lhe metem o dedo nos olhos???... e se a mordem??? enfim, até cheguei a ligar à Susana (que é a actual educadora dela e coordenadora) para expor os meus receios. Ela tranquilizou-me. Foi impecável. Hoje sinto-me ridícula quando digo isto mas na altura só me ocorriam coisas horríveis.

E foi assim a semana de integração. Na segunda feira seguinte comecei a trabalhar (nessa altura trabalhava em full time na revista onde estive oito anos ) e quando a deixei já não chorei. Percebi realmente que ficava em boas mãos... mas passava o dia com uma inquietação interior, uma saudade imensa, uma vontade da ir buscar para a esborrachar com beijos.

Até hoje estou muito satisfeita com a escola. Não tenho rigorosamente nada a apontar. Dou por muito bem empregue o dinheiro que pagamos todos os meses. Temos ali uma segunda família e profissionais extremamente competentes. O único aspecto negativo são as doenças que por lá se apanham... que se apanham ali ou em qualquer outra escola privada ou pública.

E quem tem que deixar um bebé de cinco meses num berçário, compreende perfeitamente o que estou a dizer!!! até atingirem a tal imunidade sofrem eles e sofremos nós. O primeiro ano é absolutamente desastroso. É um stress constante para todos. Ela apanhou todos os tipos de viroses, desde gastroenterites, conjuntivites, bronquiolites, otites... eu sei lá!... adoecia ela e em seguida adoecíamos nós. Ela adoecia e eu tinha que faltar ao trabalho. Era o stress da ver doente e o stress de estar a faltar... depois não me podia dar ao luxo de ficar em casa com ela até à sua total recuperação, o que significava ter que a deixar na escola sabendo que ela ainda não estava a 100%.... ou seja, a pobrezinha ainda não tinha saído de uma e já estava a apanhar outro bicho qualquer porque ainda estava em convalescença.... enfim.... o primeiro ano foi muuuuuuuuuito complicado. Chegámos a estar os três bastante doentes aqui em casa... 

Todos me diziam que o primeiro ano é sempre assim e que depois as crianças ficam fortes e blá blá blá... mas isto é fácil de se dizer! de facto ela é uma criança extremamente saudável mas eu preferia que ela não tivesse passado por tantos vírus e bactérias ao longo destes tempos. Ela e nós!! desde que somos pais temos tido de tudo um pouco! 

Como diz o ditado, com o mal dos outros podemos nós! e quem tem o privilégio de ter os filhos nos avós  durante os dois primeiros anos de vida, fala de animo leve de todas estas questões. 

Cheguei a ir trabalhar sentindo-me um monstro, sabendo que devia ficar em casa mais três ou quatro dias até a piolhinha ficar boa por completo... sentia-me culpada cada vez que ela adoecia, culpada sem o ser porque eu tinha que ir trabalhar e não a podia levar comigo! ela tinha mesmo que ficar no berçário... enfim, o conflito interior era permanente e desgastante. E eu também gostava imenso do meu trabalho, tinha ali uma grande equipa, uma excelente revista. 

Mas a crise falou mais alto. Começaram os consecutivos despedimentos colectivos e a minha vida profissional deu uma reviravolta. Nesse momento nem pensei duas vezes, optei de imediato por me dedicar à princesa. Passou a frequentar a escola apenas de manhã e eu passei a ser free lancer com tudo o que isso tem de bom e de mau.

Actualmente a piolha conquistou a tal imunidade que as pessoas tanto falavam. Raramente adoece e quando adoece fica boa num piscar de olhos. Mas as viroses continuam a frequentar a nossa casa..... ahhh pois!.... não com a frequência e a intensidade dos primeiros tempos... mas continuam :-(

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

BOM FDS ;-)

Pelo menos esta tarde já não tive febre... parece que o bicho mau está a amansar... vamos ver. Sem febre já me sinto outra ;-)

Agora tenho muita sede e muuuuuuuito sono....

Votos de um BOM FIM DE SEMANA para todos aqueles que visitam diariamente aqui o cantinho cor de rosa da Angel e da Luzinha :-)

Divirtam-se!!... por aqui vamos estar em recuperação :-)))

Bebé troféu


Estava aqui a dar uma vista de olhos numa revista feminina, pela qual até tenho grande consideração, quando me deparei com um artigo sobre a Victoria Beckham intitulado "Bebé troféu". 

O referido artigo fala dela e da sua pequena princesa, Harper Seven. A introdução chamou-me a atenção e acabei por ler tudo até ao fim.

"Já lhe chamam o mais recente acessório de moda de Victoria Beckham: a bebé Harper vai com a mãe a todo o lado, vestida com as últimas tendências infantis.
Amor maternal, vaidade ou exibição da filha?"

É assim que começa o artigo. Confesso que não tenho nada a dizer da Sra. Beckham. Detesto meter-me na vida dos outros e tenho por regra nunca fazer juízos de valor sobre quem não conheço. Para além disso, quem trabalha ou já trabalhou na comunicação social, sabe os disparates que se escrevem sobre as figuras públicas em prol do lucro e das audiências. É triste mas é verdade. E em tempo de crise os cancros jornalísticos proliferam a uma velocidade assustadora! Notícias que distorcem a realidade, notícias sem qualquer conteúdo credível... é impressionante!

Para mim a Sra. Beckham é uma mulher de família. É assim que os meus olhos a vêem.
Se é convencida, antipática, arrogante... talvez sim, talvez não!... não sei!.... não a conheço! não posso nem devo fazer qualquer juízo de valor sobre ela. Apenas me parece que uma mulher que tem quatro filhos, tenha ela muito ou pouco dinheiro, é definitivamente uma mulher de família.

O artigo diz que Victoria leva a sua pequerrucha para todo o lado. Ora isso é de se criticar????
Qualquer mãe como deve ser faz o mesmo! Eu também ando sempre com a minha princesa atrás!

Depois dizem que a benjamim anda sempre vestida com as últimas tendências infantis. Mas isto tem alguma coisa de mal?? O contrário é que seria de admirar!!!
A mamã Beckham tem rios de dinheiro, tem três filhos do sexo masculino e agora surge-lhe esta fofura! É óbvio que deve estar desejosa de encher a casa de cor de rosa, saias, vestidos, lacinhos e bonecas!!! Eu não tenho rios de dinheiro (nem lá perto!!!!) mas sou viciada em comprar roupa para a minha filhota! Gosto de a ver toda giraça! Sou mãe e mulher, é normal! Todas nós temos o nosso lado fútil! umas mais, outras menos, mas todas temos :-))

Depois ainda perguntam se o facto da Sra Beckham se fazer acompanhar pela piolhita, será amor maternal, vaidade ou exibição da filha???? Mas que raio de pergunta é esta????? Eu como mãe acho que é um pouco de tudo! Eu tenho um amor profundo pela minha filha, ando sempre com ela, sou uma mamã completamente babada e vaidosa com a minha cria e não vejo isso como uma exibição! Qualquer mãe gosta de se fazer acompanhar pelos filhos, qualquer mãe gosta de os mostrar e de contar as suas gracinhas! Não vejo isso como uma exibição mas sim como uma extensão natural da nossa felicidade.

E ainda há quem diga que Victoria usa a bebé como mais um acessório de moda. Enfim... isto só pode ser dito por quem não tem filhos, por quem não sabe o prazer que se tem em andar com eles ao colo, o prazer que se tem em ver as pessoas pararem na rua para espreitarem para dentro da cadeira enquanto esboçam um "ohh tão querida! quantos mesinhos tem?"... ou quando puxamos pelas fotos que temos na carteira para mostrarmos como os nossos tesouros estão crescidos e bonitos.


A opinião pública tem a memória curta mas eu ainda me lembro da sua primeira gravidez. Quando o seu primogénito nasceu ela também andava com o seu rapazola fofinho atrás.

Victoria Beckham tem uma vida bastante diferente do comum dos mortais. Nós andamos pelos parques, jardins, shoppings, supermercados e padarias com os nossos tesouros, ela anda em festas, feiras de moda, desfiles de moda, apresentações, eventos públicos porque é essa a sua realidade. Não vejo mal nenhum nisso. Sendo a bebé ainda tão pequenita, parece-me perfeitamente normal que a sua mamã queira andar sempre com ela. O contrário é que seria de criticar!

Como figura pública que é, só lhe restam duas alternativas: ou anda sempre sozinha para não expor os filhos ou então, como mãe dedicada que parece ser, anda sempre com eles e arrisca-se a passar por exibicionista porque atrás dela há sempre uma câmara.

Infelizmente a inveja envenena as pessoas e fá-las tecer comentários tão absurdos sobre tudo e mais alguma coisa. É uma pena que o mundo seja assim, cheio de pessoas que só se sentem bem em criticar a vida e a felicidade alheias...

E já agora tenho a dizer que, na minha opinião, a Sra. Beckam tem um excelente bom gosto na forma como veste a sua pequena Harper. Tem muito dinheiro mas também tem muito bom gosto, ao contrário da sua amiga Katie Holmes que veste a sua Suri de uma forma que não me agrada minimamente. É certo que Suri tem um guarda roupa milionário mas de muito mau gosto para uma menina da sua idade. Já a bebé Harper tem um guarda roupa maravilhoso e adequado aos seus tenros mesinhos. Aqueles modelos Chloé fazem as minhas delicias! são um luxo, pois são, mas são lindos, fofinhos, femininos e absolutamente confortáveis. SIM, porque tudo tem o seu tempo e eu gosto de ver as crianças vestidas de acordo com as suas idades.

Que a Sra. Beckham seja muito feliz com a sua princesinha e que aproveite ao máximo os seus tempos de bebé que passam num instante!... porque ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo ;-)



Ponto de situação


A piolhinha já está fresca que nem uma alface! O vírus já abandonou aquele corpo fofinho (que eu adoro encher de beijinhos!) e dele resta apenas uma constipação. Ontem à noite já andou a correr pela casa feita maluca depois de jantar! EXCELENTE! Já está no seu estado normal! :-) 

É impressionante a capacidade de regeneração das crianças. Adoecem de um momento para o outro mas num instante se recompõem. Ainda bem :-) Aos pulos e a correr é que eu gosto de a ver!

O papá aguentou o dia de trabalho mas chegou a casa cheio de frio, dores no corpo e uma ponta de febre. Destilou a noite toda mas hoje de manhã sentia-se bem e foi trabalhar.

E eu, estou melhor mas não muito. Parece que o vírus teima em ficar por aqui.... é o que dá ser Anjo da Guarda! Trato de todos e depois levo com a bicharada toda a dobrar :-(
Hoje já dormi melhor mas ainda acordei com febre de manhã.... bufff... ando numa de benuron/brufen porque a febre nunca baixa por completo. Continuo com esta maldita dor de cabeça, para já não falar nos espirros, na tosse, nos quilos de ranho, na dor de garganta, olhos, nariz, ouvidos e rins!.... enfim, a sensação de enxerto de pancada mantêm-se, apesar de menos intensa. 

Cheira-me que amanhã já estarei melhorzinha... mas cheira-me que não vou estar em condições de andar pela rua a aproveitar os 20º que dão para este fim de semana. Mas quero lá saber! Neste momento só quero exorcizar esta porcaria que se apoderou de mim :-(

Entretanto, enquanto a febre não sobe, deixa-me atirar ao cesto da roupa para passar. É desta que lhe vejo o fundo, a sério. 

Guarda roupa de Boneca ♥2


Camisola - Lanidor Kids / Saia - H&M

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

A cereja no topo!

Pois é, tem sido um dia altamente merdoso. Peço desculpa pelo termo mas de facto não consigo arranjar palavra melhor para definir o dia de hoje e o estado em que me encontro. Esta virose, ou gripe ou lá o que é tem dado luta... um estado febril permante... ora estou gelada, ora estou lavada em suores... a minha cabeça parece que vai estoirar e doi-me o corpo todo, das unhas dos pés ao couro cabeludo. Em suma, parece que levei um enxerto de pancada.

Felizmente, também os dias maus, podem ter uma espécie de cereja no topo do bolo... e a minha cerejinha foi trazida pelo Sr. Carteiro :-)))

YUPI!!! Chegou a minha encomenda! Aqui está a minha linda pulseira da Bolas, Maria.

ADOREI Maria, a sério! E adorei também a vossa rapidez, simpatia e profissionalismo. 5 estrelas ;-)



Mamã dói dói :-((

Eu até tremo quando a piolha trás uma virose da escola porque sei que a próxima vítima sou sempre eu. Ela adoece e eu adoeço em seguida. É sempre assim. 

"Mamã beijinho, mamã colinho, mamã abracinho, mamã anda cá para o pé de mim... mamã não te levantes, fica aqui deitadinha ao meu lado".... e vá de tocir, e vá de espirrar e vá de destilar suor junto a mim... não sou de ferro, pois claro! por isso hoje estou assim :-(

Eu durmo sempre a sesta com a piolhinha porque é a forma que tenho de aguentar a pedalada do dia. Há dois anos e meio fiquei desempregada e nessa altura optei por me dedicar à minha filha. Actualmente sou free lancer e trabalho aqui em casa durante a noite. Costumo fazer longos serões de volta dos milhentos questionários que tenho para analisar para uma empresa com a qual estou a colaborar. Para mim é ouro sobre azul porque ser uma mãe presente é absolutamente fundamental para mim. Tenho as manhãs e os serões para trabalhar, para organizar as coisas aqui em casa e para cuidar um pouco de mim. Às 14h00 vou buscá-la e a partir dessa hora dedico-me exclusivamente a ela. Dormimos a sesta, passeamos, brincamos, fazemos trabalhos, pinturas, colagens, transformo-me num monstro que rebola com ela no chão e lhe faz cócegas!!! Eu sei lá! é uma mão cheia de brincadeira :-))

Mas tudo isto exige uma grande auto disciplina da minha parte. E quando adoeço é que as coisas se complicam.... e sem ajudas por perto, já se sabe como é :-(

Só sei que eu ontem estava impecável. Mas assim que me meti na cama com ela (para dormirmos a sesta) comecei a sentir-me mal. Foi de repente!! Comecei a sentir fortes dores de cabeça, garganta, ouvidos e olhos... comecei a ficar cheia de tosse e a espirrar consecutivamente. EU ESTAVA IMPECÁVEL e de repente fiquei assim, com uma carraspana enorme! Que raio de bicho é que ela trouxe da escola??? por lá anda tudo assim :-((

Só sei que ontem, ao final da tarde, ela começou a melhorar e eu comecei a adoecer repentinamente. Esta noite ela dormiu que nem uma pedra e eu não preguei olho!!! a minha cabeça parecia uma bomba relógio prestes a rebentar :-( comecei a ficar cheia de febre e dores no corpo... 

E hoje aqui estou. Felizmente ela acordou bem disposta, cheia de apetite, tagarela e em condições de ir para a escola. E eu tomei um benuron para conseguir levantar a cabeça da cama, para tratar dela, para a levar à escola e para receber em seguida o Sr. Construtor Civil que veio cá tratar dum assunto do condomínio do qual sou administradora este ano (mais essa!... buff!). Sou administradora porque me voluntariei, porque quem devia ser não pode (ou melhor, não quer!), porque mais ninguém se voluntariou e isto não funciona em auto gestão, porque não suporto baldas e porque nas minhas mãos sei que as coisas são tratadas como deve ser.

E o papá foi trabalhar mas também teve que tomar um benuron porque já se estava a queixar de dores no corpo... bufff... acho que a próxima vítima vai ser ele :-(

E agora vou tratar de mais umas milhentas coisas antes que seja hora da ir buscar e antes que o benuron deixe de fazer efeito e a febre comece a atacar-me novamente :-((

É nestas ocasiões que penso como seria bom ter os meus pais por perto... uma pequena ajuda dava tanto jeito... 


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Guarda roupa de Boneca ♥1

Mas adoro contemplar todas estas roupinhas pequeninas que andam cá por casa ;-)


Camisola-Nico / Saia-Zara

O bom deste SOL?

É fazer máquinas e máquinas de roupa e ver tudo seco num instante!!

O mau é ver aquele cesto cheio de trapinhos para passar e eu com tão pouca vontade de me atirar a ele...

Para já não falar na falta que a chuva faz... 

Bicho cá em casa :-(

E eu que pensava que o cansaço tinha (finalmente) chegado ao corpo endiabrado da minha Luzinha porque ela ontem andou estranhamente calma.... até de arrastou pelo sofá, coisa que NUNCA acontece!

Eu e o papá achámos estranho mas pensámos que seria cansaço, fruto destes dias de brincadeira intensa.

Mas não. Afinal temos bicho cá em casa :-( 
Esta noite a piolha acordou às 5h00 da manhã e quando ela acorda de noite é mau sinal. SIM, porque ela dorme sempre que nem uma pedrinha... só quando está doente é que acorda de madrugada.

Acordou às 5h00 e foi um desassossego... foi acordando diversas vezes... ora porque queria o bonequinho de peluche, ora porque queria fazer chichi, ora porque tinha calor, ora porque estava ranhosa, ora porque não estava bem em lado nenhum :-(

De manhã estava febril. Umas rosas de cor enormes preenchiam aquelas bochechas fofas e o corpinho estava a ferver.

Temos bicho. Ao que parece na escola há mais crianças assim.... vamos lá ver o que é que vai sair daqui :-((


terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Momentos de criatividade :-)

A vida não pode ser só vadiagem. Uma pessoa também tem que ter momentos de calmaria e concentração. E hoje, ao que parece, o cansaço chegou (finalmente!!!!) ao corpinho endiabrado da minha querida Luzinha :-)) PUDERA!!! os últimos dias têm sido uma brincadeira constante!!

Vamos lá então avançar com um programa mais zen :-)
Aproveitei as fitas de Carnaval que andam ali pelo quarto cor de rosa e tive uma ideia! Que tal desenharmos umas bonequinhas e cortarmos uns pedacinhos de fita para preenchermos as suas saias carnavalescas??

A Rafaela alinhou de imediato, pois claro! dêem-lhe tesouras, cola e papelinhos e ela fica nas sete quintas... comigo ao lado, lá está!... porque estar sozinha dois minutos não é com ela.

Aqui fica o resultado final :-) A primeira boneca é da autoria da mamã e a segunda é da autoria da sua pequena cria! 

ADOREI o pormenor da assinatura! a piolha começou agora a assinar as suas obras de arte com um grande RAFAELA naquelas letras adoráveis de principiante :-) um  amor!



Carnaval na Clareira :-)

E hoje de manhã ainda conseguimos dar um saltinho à Clareira Encantada :-)

A criançada andava feliz com os seus trajes carnavalescos e a minha Branca de Neve ficou radiante ao avistar a maquilhadora e respectivo estojo de maquilhagem. Sentou-se muito sossegadinha a observar as outras meninas enquanto aguardava pela sua vez :-)) 

E no ar pairava um cheiro delicioso a bolachinhas de manteiga que a Cristina Porto preparava para o lanche :-)


Coração de mãe


Penso que todas as mães devem ser assim... umas mais que outras... mas todas devem ter este denominador comum. Refiro-me à preocupação constante com os filhos.

Eu sou demasiado preocupada. Confesso que gostava de ser uma pessoa bastante mais calma, bastante mais relaxada mas a minha natureza é assim. Sempre fui uma pessoa nervosa e inquieta... e já estou bastante melhor!! já fiz de tudo para mudar esta minha natureza vulcânica... mas não há milagres. E quando se trata de questões relacionadas com a saúde e com aqueles que amo fico doida de todo :-((

Aqui em casa, felizmente, somos todos bastante saudáveis. Lá temos uma constipação, lá somos atacados por alguma virose que a piolha trás da escola mas nada do outro mundo. Somos pessoas saudáveis e espero que o continuemos a ser porque sem saúde não somos nada.

Mas as poucas vezes que algum dos meus amores se queixa de alguma coisa eu fico logo de antenas no ar!... e se eu tenho alguma coisa também fico a pensar o pior... fico a pensar que é desta que me vou...

Ontem de manhã, quando acordou, a Rafaela queixou-se da barriga. Dizia que lhe doia a barriga quando carregava ali no lado direito. OH MEU DEUS!!!.... os meus neurónios entraram logo em ebulição. Um dia destes também se queixou da barriga quando andava a correr no parque mas nesse dia era vontade de fazer cócó. E agora??? Seria o apêndice? mas o apêndice fica do lado direito ou do lado esquerdo??????

A piolha tomou o pequeno almoço e passado algum tempo já não se queixava. Seria fome???

Lá a levei para a escola mas alertei a educadora para estar atenta. 

Vim para casa e agarrei-me à net. Comecei a pesquisar sobre crianças, dores de barriga e apêndice. E fiquei gelada quando percebi que o apêndice é do lado direito... gelada por saber que uma apendicite, quando não detetada a tempo, pode acabar com a vida de uma pessoa num ápice.

Liguei ao papá. Ele também ficou de antenas no ar.

Mandei SMS para a educadora. Ela respondeu-me que a piolhinha andava feliz da vida e que não se queixava de nada, a não ser do micro dói dói que fez no fim de semana passado nas correrias em que andou.

Suspirei de alivio. Sim, porque se fosse uma apendicite as dores começariam a intensificar-se brutalmente e a piolha teria também outros sintomas. Suspirei de alivio mas não consegui relaxar. Se ela se queixasse outra vez, voaria para o hospital com ela.

Às 14h00 quando a fui buscar lá vinha ela mais fresca que uma alface. Minha rica filha!

Enfim.... ser mãe é assim... andamos sempre de coração nas mãos. Eu sei que sou particularmente tonta mas tenho a nítida consciência que o mal não acontecesse só aos outros. Ninguém está livre de uma desgraça. Senti isso na pele quando perdi os gémeos. Fiquei traumatizada, pois fiquei. Eu já era uma pessoa demasiado preocupada com aqueles que amo, e depois do pesadelo por que passei, fiquei pior ainda.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Passo a palavra. Recolha de manuais escolares


A Clareira Encantada está a recolher manuais escolares de língua portuguesa, matemática e dicionários para enviar para Timor-Leste.

Uma iniciativa da Associação "Karingana Wa Karingana"

http://karinganawakaringana.org/page/

Passo a palavra. Campanha Kid to Kid Carnaxide


Leve 5, Pague 3


Na compra de 5 artigos paga apenas 3. Campanha válida até 15 de Março para os artigos em promoção e oferta dos artigos de menor valor.


Válido apenas para Roupa e Calçado. Sujeita ao stock existente.
Código: "Leve 5,Pague 3"

Mais informações em www.kidtokid.pt



Passo a palavra. Chicco Happy Week


FDS

E o fim de semana foi uma diversão pegada.... uma diversão tão grande que acabou por me deixar exausta, com uma canseira desgraçada :-/

A Rafaela fartou-se de correr, brincar, pular.... eu sei lá!!! O tempo esteve maravilhoso e a vadiagem foi total!

A piolha não parou um santo segundo! Foi vê-la a pingar suor de tanto correr (por vezes acho que ela vai ser maratonista porque nunca se cansa de correr, parece que tem o diabo no corpo!!!) e foi vê-la a comer desalmadamente porque o desgaste calórico foi brutal e aquele corpinho está em pleno crescimento. 

Felizmente não me posso queixar porque ela come e dorme que é uma maravilha! :-)

E foi ver o papá e a mamã chegarem extenuados ao fim do dia de tanto correr atrás dela! As crianças exigem uma pedalada impressionante! Uma pedalada e uma atenção constante porque não se lhes pode tirar os olhos de cima, sobretudo nestes dias em que os parques, os jardins e a praia (sim, no sábado de manhã fomos os três até Carcavelos, caminhar por ali fora) estão a abarrotar de gente e de crianças tresloucadas por todo o lado!!!

No Domingo de manhã perguntou-me se ainda era Carnaval e quando eu lhe disse que sim ela respondeu "Eu pensava que era só uma vez Carnaval!"....ela pensava que era como a Noite de Natal que passa num fechar de olhos!!.... mas não, o Carnaval dura uns diazitos :-)

Lá resolveu vestir o seu vestido de Branca de Neve e lá fomos dar uma volta. Mas isto de ser princesa tem muito que se lhe diga!!!!! É uma trabalheira, pois é!! Num instante se cansa daquelas vestes porque não consegue andar feita maluca a correr e a saltar.... para além disso, ela é uma menina demasiado cuidadosa e começa a enervar-se porque o vestido se prende aqui e ali e depois se pode estragar e romper e blá blá blá!! O ideal para ela seria voar para que o vestido não se sujasse nem tocasse em nada!!

Na sexta feira levou-o para a escola mas às 14h00 quando a fui buscar já estava despida!!! A educadora disse-me que ela ao fim de 10 minutos já se queria despir porque já estava a entrar em stress porque alguém lhe podia pisar o vestido e que depois se rompia... bufffffff é comichosa que se farta!!!... tem a quem sair, lá isso é verdade :-))

Mas isto de ser princesa tem mesmo muito que se lhe diga, ahhhhh pois tem!!! :-))


sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A minha Branca de Neve :-)

"Sou uma Branca de Neve sem anões", dizia a piolha feliz da vida!

E lá foi a caminho da escola ter com os coleguinhas para uma manhã carnavalesca :-)

E eu a babar... e o papá também... estava linda a nossa mais que tudo :-)




PARABÉNS para mim! :-))

Que faço hoje 36 ANOS!!!

Se os trocava pelos 26?? NEM PENSAR!.... a única coisa que dispensava são estes quatro ou cinco cabelos brancos que começaram a aparecer aqui na minha franja!

De resto, estou aqui para as curvas!!! Só peço SAÚDE da boa para continuar a somar muitos e bons anos ao lado de quem mais amo.


quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Esta é para mim!!


Acabei de enviar as medidas do meu pulso para a Bolas, Maria. Em breve esta fofura vai ser minha!!

No verão passado fartei-me de ver estas pulseiras nos pulsos das mamãs mas nunca consegui encontrar nenhuma à venda. Corri tudo, fartei-me de procurar mas sem sucesso :-(

Mas o destino quis que esta coisinha linda viesse parar ao meu pulso porque, na semana passada, por intermédio de uma amiga, dei de caras com a Bolas, Maria no facebook!! 

O timing não podia ser melhor!!!!!! Amanhã faço anos por isso aqui está uma prendinha perfeita para mim! yupiiiiiiii! :-)))

Tarde de vadiagem :-)

São 18h15. A piolha adormeceu.

A nossa tarde teve sabor a primavera e o cansaço sente-se a valer!!!!!! O vento deu tréguas, o termómetro subiu por isso saltámos a sesta para conseguirmos aproveitar esta tarde maravilhosa ;-))

Fui buscá-la à escola por volta das 14h00, como é habitual, mas hoje não fomos para casa dormir a sesta! está bom tempo, a piolha precisa de libertar a energia diabólica que tem naquele corpinho e a mamã precisa de espairecer os miolos.

Por isso, fomos a casa trocar de roupa, vestimos os nossos trajes desportivos e rumámos de imediato para o parque.

Chegámos a casa por volta das 17h30. A piolha tomou banho e adormeceu em seguida. Correu a tarde TODA!!! eu nem sei como é que ela tem tanta pedalada!! não parou um santo segundo!! brincou a tarde toda ao apanha com outra menina que por lá andava vestida de Bela (da Bela e do Monstro).

E eu fiz o meu papel de anjo da guarda, sempre de olho nesta maluca que não pára um segundo. Sempre atrás dela... porque quem tem filhos sabe que com esta malta todo o cuidado é pouco.

Faz-me confusão como é que há mães que se sentam num banco e desligam por completo. Eu não sou capaz!! Tenho que estar sempre de olho nela e perto dela... sou assim! deixo-a brincar à vontade mas sou o anjo da guarda que paira em seu redor.

Agora ela dorme e eu aproveito para descansar o espírito e as pernas!!!... e em seguida vou tratar de organizar a papelada porque a seguir ao jantar espera-me mais um serão de trabalho.

A vida (infelizmente) não é só brincadeira!!

O mundo é mesmo pequeno!!

Foi com cara de parva que fiquei a olhar para o comentário da PCris!!!!!!!! Nunca me passou pela cabeça que a PCris fosse a mãe do Joãozinho!!!... e nem fazia ideia que a mãe do Joãozinho conhecia o meu blog!!...

O mundo é mesmo pequeno!!!!!!!!!!!!! A sério!! :-)))

Fico muito contente por saber que gosta de dar uma espreitadela aqui ao meu cantinho cor de rosa ;-)

E mais uma vez obrigada pela PinyPon!!! Eu ADOREI e ela também! ;-))) ... aliás, ela gosta de todo o tipo de bonecas e bonequinhas. Deixe lá o estojo de maquilhagem!! se alguém lhe dá uma coisa dessas é a desgraça total! vai lambuzar-se naquilo até à última purpurina!! eh eh eh!.... e depois quem é que a lava??? quem é que a mete na banheira?... buffff... ia dar comigo em doida em três tempos!!

Hoje ainda foi para a escola com a tatuagem na mão, ou melhor, com o que resta dela. "Já não está muito boa mamã mas eu gosto tanto dela".

São uns amores os nossos filhotes! a luz das nossas vidas, sem dúvida ;-))

Beijinho grande para si e para o Joãozinho.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

E ontem foi assim :-)


A princesa chegou da escola feliz da vida com a PinyPon que o amigo João lhe ofereceu. Mais uma para a coleção!

O João é um dos pequenitos da creche e foi o seu amigo quase secreto. Lá veio ele nos seus passinhos de principiante entregar a prenda à mão da Rafaela. 

Adoro esta interação entre as crianças das várias salas. É mais um dos aspectos que aprecio na escolinha da piolha. Do berçário ao ATL todos se conhecem! É uma espécie de segunda família, sem dúvida. Acho um piadão ouvir a Rafaela falar carinhosamente dos seus colegas bebés e ao mesmo tempo vê-la na companhia dos grandes do ATL. Cada sala tem poucas crianças e todas elas têm a atenção necessária por parte das educadoras e respectivas auxiliares. Depois, em várias situações, as crianças reúnem-se com os colegas mais pequenitos ou com os mais velhos e isso faz com que haja entre todos uma profunda amizade. Há crianças cujos pais já frequentaram aquela escola, há crianças que têm ali os irmãos, há crianças que foram agora para a primária mas o elo de ligação mantém-se porque à tarde regressam a esta espécie de segunda casa para frequentarem o ATL. 

E o presente do amigo João está aprovado! A Rafaela gostou e tratou logo de apresentar a nova PinyPon às amigas que andam aqui por casa :-))

E delirou com a tatuagem que a boneca trazia. Uma flor muito cor de rosa! Lá vinha ela de mão no ar toda contente a mostrar-me a dita tatuagem!!!... "olha mamã, a minha tatuagem!! Agora tens que ter cuidado, não se pode estragar. Não me posso lavar, quero que o papá a veja logo à noite quando chegar. Agora tenho que ter cuidado a mexer nas coisas para ela não começar a ficar feia. Ela é tão bonita!"

Foi a primeira vez que ela teve uma destas tatuagens... e escusado será dizer que eu até me benzi quando a vi com aquilo estampado na mão porque já sabia o que me esperava!!! até tive que lhe dar o lanche à boca porque ela não queria sujar as mãos para não ter que as lavar!!... e quando as tinha que lavar começava numa gritaria para eu ter muuuuuuuuito cuidado.... e tomou banho com o braço no ar!... enfim :-)))

E hoje de manhã quando acordou olhou logo para a mãozinha e exclamou "Afinal a minha flor ainda está muito boa!".


Para além da tatuagem, trazia ainda maquilhagem e purpurinas na cara. O amigo quase secreto da Matilde ofereceu-lhe um estojo de maquilhagem e foi o delírio total, pois claro!! lá andaram as pirralhas a lambuzar-se naquilo!! ficam doidas com as sombras, blush, batons, brilhos e purpurinas :-))))

AHHHHHHHHH amigo João, obrigada pela PinyPon!!! Se alguém tem a triste ideia de oferecer um estojo de maquilhagem à Rafaela estou tramada :-//

Frase do dia ;-)


terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A mamã cusca :-))

A manhã passa a voar!!! não tarda está na hora de ir buscar a piolhinha à escola :-)

É dia dos namorados, é dia do amigo quase secreto! :-))))) Vai haver troca de prendas!! vai ser uma diversão pegada :-)))

Para o amigo Sebastião comprámos um livro dos estrunfes.

Agora vamos ver quem é que vai oferecer uma prenda à Rafaela! Quem será o seu amigo quase secreto!? :-)

E o que é que ela irá receber?????? ..... mistério!!!

Estou aqui em pulgas para saber as novidades ;-)


Sobre o Dia de S. Valentim


Por vezes a minha forma de pensar e de estar na vida assemelha-se à de uma outsider porque não me encaixo em muitas coisas ditas normais.

O Dia dos Namorados é uma dessas coisas. Tenho um coração de manteiga, sou uma romântica inveterada, sou uma pinga amor mas o dia dos namorados não me diz rigorosamente nada. Felizmente o maridão partilha da mesma ideia e por isso nenhum de nós tem que andar com palermices para comemorar este dia.

Em Maio deste ano comemoramos 15 anos de união, dos quais, 9 são de casados. Começámos a namorar no dia 24 de Maio de 1997 e casámos no dia 24 de Maio de 2003. Antes de casarmos, vivemos juntos 1 ano e meio e assim que reunimos as condições necessárias optámos por dar o nó oficialmente numa cerimónia digna de um conto de fadas. 

Por tudo isto, é no dia 24 de Maio que celebramos o nosso dia dos namorados e o nosso dia de casados. Essa data é que faz sentido para nós e não o 14 de Fevereiro onde se instituiu o amor materialista, a busca desesperada de uma prenda, a piroseira total nas lojas e espaços comerciais.

Atenção, não estou a criticar quem leve este dia a sério, porque cada um sabe de si. Só estou a dizer que para mim nada disto faz sentido. Esta é apenas a minha opinião, nada mais. Mas como disse, sou uma outsider, uma espécie de extra terrestre em muitas coisas na vida. 

E felizmente encontrei um extra terrestre à minha medida porque o Ricardão é sem dúvida a minha cara metade, a minha alma gémea, o amorzão da minha vida, o ET dos meus sonhos! É ao lado dele que quero chegar aos 100 anos! :-)

Temos ambos a mesma idade mas ele às vezes diz-me que não vai chegar aos 100. Eu já o avisei que não se atreva a pensar o contrário porque é ao lado dele que me quero transformar num fóssil! Chegar aos 100 sozinha não tem graça nenhuma porque a vida só faz sentido quando temos razões para sorrir.

A verdade é que ao longo destes 15 anos já passámos por muita coisa juntos. Já vivemos muitas situações e em cada uma delas o nosso amor sai fortalecido porque o amor verdadeiro é mesmo assim. É nas fases menos boas da vida que nos apercebemos de quem temos ao nosso lado porque o amor não vive só de momentos coloridos. Aliás, é nos momentos difíceis que se sente o amor na sua verdadeira essência.

E neste aspecto sou uma mulher abençoada porque tenho ao meu lado um Homem com H grande.

E porque nunca me canso de mimar aqueles que amo, aqui fica um grande AMO-TE RICARDO!

Mudam-se os tempos...


Das duas uma. Ou eu estou cada vez mais esquisita ou a fruta hoje em dia não vale nada!


Sempre fui uma pessoa esquisita, é verdade, exigente, melhor dizendo... mas a qualidade de certos alimentos tem-se vindo a perder, é um facto.

A fruta já não tem o cheiro nem o sabor de antigamente. Não tem. É uma pena. E não estou a falar de há 50 anos atrás porque ainda não sou um fóssil. Basta recuar 15 ou 20 anos, é o suficiente.

Ainda me lembro da minha mãe comprar maçãs, melão ou laranjas e sentir aquele cheiro delicioso a pairar pela cozinha. Cheirava a fruta, apetecia trincar de imediato.

Hoje em dia, a maior parte da fruta, não cheira nem sabe a nada. Uma pessoa dá um euro e tal por um quilo de pêras e quando as vai comer só tem vontade de as espetar no lixo. Mas o que é que fazem à fruta??? Congelam-na e depois vendem-na?? Comprei um quilo de pêras rocha e as ditas nunca chegaram a amadurecer. Ali estão na fruteira, duras que nem pedras, e quando as descasco verifico que estão castanhas por dentro, parece que estão cozidas ou sei lá! 

Fico a praguejar, pois fico. Hoje ao jantar foi assim. O papá e a Rafaela olhavam para mim enquanto eu dizia cobras e lagartos ao descascar a minha sobremesa. Que vergonha de pêras
A Rafaela dizia "pronto mamãzinha, não te irritas mais! já estás a ficar com o nariz vermelho!".

Mas detesto gastar dinheiro e trazer lixo para casa. A sério. 

Tanto que eu gosto de dióspiros e no ano passado só comi três ou quatro como deve ser porque na maior parte dos supermercados e frutarias resolveram colocar à venda dióspiros verdes que mais se assemelhavam a maçãs. Não sei se é para pouparem no transporte e acondicionamento (porque os dióspiros maduros requerem cuidados extra) mas a verdade é que um dióspiro como deve ser tem que estar bem maduro. Também apanhei alguns castanhos por dentro com ar de quem já esteve congelado até chegar ao destino. IRRA! só porcaria :-(  

Acho que vou começar a comprar fruta nos supermercados biológicos. Já lá compro muita coisa e cheira-me que a fruta vai começar a fazer parte do cesto das compras. Dispenso maçãs envernizadas e tamanho XXL que não cheiram nem sabem a nada! dispenso pêras deslumbrantes por fora e cozidas por dentro que mais parecem um bocado de cortiça.

Nos supermercados biológicos a fruta tem aquele aspecto miúdo e feio mas vale a pena. A fruta e tudo o resto. Sou adepta dos produtos biológicos. São caros (ainda mais caros!) mas valem a pena. 

Ou então vou optar por comer aquelas boiões de fruta dos bebés porque esses pelo menos são feitos de fruta selecionada e contêm apenas frutose. Um boião destes contém mais nutrientes que um quilo de pêras nojentas e encortiçadas! 

A sorte é que os avós trouxeram uma saca de laranjas e tangerinas lá do monte. Essas pelo menos são divinais e ainda conseguem ter o cheio de antigamente.

Mas muita porcaria se vende hoje... é verdade... e ainda por cima com preços escandalosos :-(

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Vem aí o Carnaval!

Confesso que nunca morri de amores pelo Carnaval mas quando se é mãe muita coisa muda!! e geralmente para melhor ;-) começamos a apreciar coisas que anteriormente não tinham graça nenhuma, passamos a olhar para essas coisas de outra forma porque sabemos que fazem os nossos filhotes felizes. O Carnaval é uma dessas coisas. Não há criança que não goste de se mascarar! Por isso mesmo, a Clareira Encantada está a preparar um Carnaval em grande para miúdos e graúdos!!

Toca a participar! Vai ser muuuuuuuito divertido ;-)


Carnaval na Clareira Encantada 
Inscrições abertas!!
Dia 21 de Fevereiro às 15h00 vem divertir-te na Clareira Encantada!!

-Desfile de máscaras.
-Lanche
...Obrigatório os pais participarem!!!!!

Inscrição -  10 euros pofamília





Morada: Parque Urbano Quinta de Santo António, Miraflores/Algés
Contactos: 21 412 13 47 / 91 574 97 72
Responsável: Cristina Porto

E foi assim ;-)

Foi um fim de semana absolutamente preenchido!
A piolha está de parabéns porque se portou como uma verdadeira princesa. No Domingo até saltou a sesta, porque o passeio assim o exigiu, mas mesmo assim  manteve-se sempre sorridente, tagarela e bem disposta ;-) A alegria de estar com o tio e os avós superou tudo!

É a única neta dos meus pais, é a única sobrinha do meu irmão, todos eles estão longe, por isso é mais que evidente que ficam completamente derretidos quando a vêem. E ela é só mimos, abraços, beijinhos e muuuuuuuuita conversa! Um amor como só ela :-)

E fica sempre a ganhar pois todos eles trazem prendas para a neta e sobrinha adorada! Aqueles olhinhos brilham enquanto abre os embrulhos e agradece na sua voz doce. "Muito obrigada avozinho querido! muito obrigada avózinha! muito obrigada Tio Pedro! Pedrocas, tu brincas comigo?? Avózinha, anda cá, vamos brincar mais! Avozinho, dás-me colinho? quero dizer-te um segredo! gosto muuuuuito de ti!

Mas de todas as prendas, aquela que me encheu as medidas foi, como não podia deixar de ser, a t-shirt Sarah Kay!! YUpiiiiiiiiiiii!!!! Tenho andado de olhos nelas!! tenho-me andado a controlar!! felizmente já não preciso de o fazer porque uma já cá canta! A verdade é que estas t-shirts da Benetton não têm nada de extraordinário em termos de feitio ou tecido, são t-shirts absolutamente normais.... mas aquelas ilustrações Sarah Kay são maravilhosas e dão um toque único a uma simples t-shirt.

E eu sou suspeita porque desde pequenita que sou fã destas bonecas encantadas!!

Agora só falta chegar o calor para a piolha vestir esta fofura ;-)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

;-)


Hoje estive assim... com a neura...

Já jantámos, a piolha já dorme e eu acabei de sentar o meu rabinho na cadeira.


É quase meia noite e hoje não vou fazer serão.... hoje não. Hoje é sexta feira e tenho que descansar os miolos para me preparar para o fim de semana que se avizinha ;-)

Estive a passar a ferro, depois arranjei e pintei as unhas e agora vou aproveitar para teclar enquanto elas secam...vamos lá ver é se não faço asneira porque estou desejosa de me enfiar na cama.

Tive um dia aborrecido ao máximo. Cheio de coisas chatas para fazer. Estive com a neura e a Rafaela também. Não consegue estar dois minutos sózinha, não faz nada sozinha, quer-me sempre, sempre ao pé dela. A culpada sou EU! sempre lhe dei toda a atenção do mundo e agora nem o telefone consigo atender sem ela desatar num pranto porque alguém do outro lado lhe está a roubar a mamã por uns minutos... 

Lá continuámos a cortar papelinhos e mais papelinhos. Ora corta ela, ora corto eu. O pior é quando lhe digo que já estou farta da papelada e é melhor começarmos a brincar com outra coisa!! Ui ui! vá de chorar!!... quer ter o caderno cheio de recortes de brinquedos porque depois o Pai Natal não sabe o que ela quer. Anda com esta conversa há mais de uma semana!!... bufff, só pensa no Natal.... e não quer fazer mais nada que não seja cortar papeis o dia todo! comigo ao lado, claro está! Já lhe expliquei que pode encher o caderno à vontade mas que o Pai Natal ainda está longe de chegar e quando chegar não lhe vai trazer tanta tralha!.... mas é escusado... meteu isto na cabeça e agora é aguentar!

Ai ai... o que nós estamos a precisar é de umas belas tardes na rua a correr, a brincar e a pular!! Que saudades do calor, dos dias grandes, das tardes nos parques, praia e jardins... do parque aventura do Jamor, do mini golfe, das corridas de bicicleta em Belém, das tardes radicais em Monsato na Keil do Amaral naquelas pistas de skates e patins.... mas por enquanto tudo isto é apenas uma miragem :-(

Com este frio uma pessoa ou está em casa ou anda a esparvoar pelos centros comerciais... e eu já deito os centros comerciais pelos olhos!!

Só tenho a dizer que janeiro e fevereiro são dois meses do mais estúpido que há. Dois meses em que escasseiam as actividades para crianças (e as que há nós tentamos sempre aproveitar!), dois meses gelados em que uma ida ao parque e uns minutos a transpirar outdoor é sinónimo imediato de carraspana :-((
Quem é que pode andar na rua com este frio e com esta ventania polar dia e noite??? BOLAS :-((

Hoje estou assim. Com a neura.

O que me trás um sorriso aos lábios é saber que o meu irmão chegou hoje de Londres para uma visita relâmpago de quatro dias. Desde outubro que não vinha a Portugal. E se nós por aqui estamos fartos do frio, ele por lá nem se fala! Nós pelo menos temos céu azul e sol luminoso, por lá nem pensar! O desgraçado já deita o céu cinzento, o frio e a neve pelos olhos! O voo esteve em vias de ser cancelado porque a neve é mais que muita. Felizmente que por aqui não temos disso! ODEIO NEVE!... em criança tinha sempre neve no Alentejo por altura do carnaval ou do meu aniversário. Aquilo dava-me uma neura que nem imaginam! o pessoal ia para a serra curtir os nevões e eu ficava em casa com umas trombas do tamanho de um elefante. Ver tudo branco e gelado é algo que mexe com os meus nervos. Rrhrhrh... detesto.

Amanhã vamos então estar todos juntos. Os meus pais chegam amanhã para conseguirmos estar todos reunidos porque o meu mano vai embora na terça e em tão pouco tempo não dá para ir ao Alentejo. Farto de andar a correr e a voar anda ele! 

Vamos ter então um fim de semana em família. Vamos matar saudades e por a conversa em dia :-)))

E vamos ter uma Rafaela eufórica por ter cá o Tio Pedro e os Avós ;-) A piolha vai delirar ;-)

E as minhas unhas já secaram e eu vou agora para o óó porque o fim de semana promete e eu quero estar mais fresca que uma alface!!!