quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Fall Friends 2012... a não perder no próximo sábado ♥

No inicio da primavera dei um saltinho ao Spring Friends e adorei ver todas aquelas roupas e acessórios lindos made in Portugal e conhecer as mãos de fada por detrás destes trabalhos. Partilhei esse momento convosco aqui no blog e até mostrei aqui as compras giras e muito em conta que fiz. Agora chegou o outono e com o cair da folha temos o Fall Friends 2012, onde um fantástico grupo de marcas portuguesas se reúne, mais uma vez,  para um dia bem passado e divertido.

O evento vai ter lugar no próximo sábado (dia 3) no Hotel Altis Belém das 10h30 às 20h30. As entradas são gratuitas e a maior parte dos expositores não tem multibanco (o mais próximo é na Vela Latina). Partilhem, convidem, marquem nas agendas... mas acima de tudo, APAREÇAM!!!!!!! 



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

A festa vai ser de arromba!... e que tal uma maçã docinha?

Confesso que esta treta do Halloween não me diz rigorosamente nada. É algo que não faz parte da nossa cultura mas nós portugueses somos peritos em importar estas coisas. Temos uma cultura e uma história riquíssima que muitas vezes é descurada até pelos próprios governantes e depois andamos a festejar tradições alheias... enfim, mas não vou entrar por esta via porque esta conversa dava pano para mangas. A verdade é que quando somos mães passamos a alinhar numa série de coisas e o Halloween é uma delas. Não há criança que não goste de festas e a minha Rafaela é uma verdadeira party girl. A caminho dos cinco anos já percebe e vibra verdadeiramente com todo este tipo de coisas. No ano passado também já apreciou e veio para casa toda satisfeita com o fantasma que vos mostrei aqui e que continua pendurado no seu quartinho em jeito de guardião. Mas este ano a euforia tem sido ainda maior!

Durante esta semana a escola vestiu-se de aranhas, teias, vampiros, fantasmas, bruxas e bruxinhas para a receber em grande o Halloween. Confesso que a decoração ficou um espanto e a minha Rafaela tem passado estes dias numa excitação por causa da festa de hoje. Ainda andou a massacrar-me o juízo porque queria que eu lhe fosse comprar um vestido de bruxa mas aqui a mamã não foi na conversa. Era o que faltava! andar a gastar dinheiro num vestido para vestir uma única vez... naaaaaa, nem pensar!

"E se levasses o teu vestido de Branca de Neve? o que vestiste no carnaval? o que achas amorzinho?? 

"Boa ideia mamã! a Susana vai-se vestir de bruxa e eu vou ser a Branca de Neve! boa!"

E assim foi. Hoje de manhã lá foi ela toda vaidosa vestida de Branca de Neve com a sua bruxinha na mão. É óbvio que levou outra roupa porque isto de ser princesa não é para todas! ahhh pois! ser princesa tem muito que se lhe diga e aquele vestido comprido impede-a de andar aos pulos e a correr como ela gosta!... quando o veste anda muito devagar porque não o quer pisar nem sujar e passado uns minutos já está farta :-)

À porta da escola fomos recebidas pela Susana (a educadora) uma bruxona terrível e assustadora que lhe perguntou logo se queria uma maçã docinha!... a festa vai ser rija, vai sim senhora... e à tarde ainda a vou levar à natação pois ela faz questão de ir mesmo sabendo que vai estar cansada depois de tanta actividade... já estou a ver o filme, ela anda na festa e depois eu é que me lixo!... cheira-me que vai chegar ao final do dia para lá de rabugenta e impossível de aturar... e não me devo enganar... vamos ver...



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia


terça-feira, 30 de outubro de 2012

Collants... um arco-íris indispensável aqui em casa ♥

E eu a pensar que a Rafaela não precisava de collants este ano! eu a pensar que os do ano passado ainda lhe serviam!.. enganei-me pois claro... qual não foi o meu espanto quando percebi que só um par lhe servia em condições. Lá fui eu a caminho da Calzedonia abastecer-me para este inverno porque uma princesa que só quer andar de saias e vestidos precisa mesmo de collants. Sou cliente fiel da marca há anos. É lá que compro as meias, os collants e os leggings para mim porque também sou adepta das saias, túnicas e vestidos. Mas confesso que antes de ser mãe nem me tinha apercebido da vasta coleção de criança. Em bebé comprava-lhe sempre os collants na Maria Nuvem mas por volta dos 18 meses descobri os da Calzedonia e fiquei rendida porque sou muito esquisita nestas coisas e estes para além de serem mais baratos, também cumprem os requisitos que tenho em linha de conta: são em algodão super macio e fofinho, o elástico da cintura é macio e flexível, são bastante extensíveis e resistentes, não criam borboto e mantêm as cores e o bom ar após as inúmeras lavagens (lavo sempre no programa mais suave a baixa temperatura). Para além disso, a Calzedonia tem sempre uma promoção fantástica, ou seja, compramos cinco pares e só pagamos quatro. Por 19,80€ trago cinco pares. Comprei-lhe dez pares e assim já fica despachada para este ano e para o próximo pois o tamanho é o 4-6 e a Rafaela, apesar de ser uma bichinha eléctrica e imparável, é uma criança muito cuidadosa e não estraga nada, nem roupa, nem brinquedos. Por vezes até é demais! parece uma velhota sempre muito zelosa das suas coisas.

Cinco pares por 19,80€ é um bom preço tendo em conta a qualidade e o conforto. Há marcas muito mais baratas mas que não me convencem, logo a começar pelo elástico da cintura que na maior parte dos casos é rijo, desconfortável e pouco flexível. Também há outras muito mais caras mas para mim estes são perfeitos. Também há de fantasia mas eu prefiro os básicos do mesmo tom porque ficam bem com todos os padrões. Preto, castanho, verde garrafa, bordeaux, azul escuro, creme, vermelho, roxo e rosa, o arco-íris está completo! agora é só lavar, arrumar e é menos uma coisa para me preocupar.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Bye bye piolhos... e a estupidez de certos pais...

Na semana passada partilhei aqui o meu drama ao descobrir que a cabeça da minha rica filha estava a ser povoada por estranhas criaturas. Fiquei doida, actuei de imediato e só vos posso dizer que ficou tudo exterminado logo na primeira aplicação do Itax da Ducray. Mas como não sou pessoa de me gabar nem de deitar foguetes antes do tempo, voltei a aplicar o dito cujo sete dias depois (como mandam as instruções) no passado domingo, para desespero da Rafaela que já está farta de ter a mamã sempre de olho na sua cabecinha linda. Fiz a segunda aplicação e bye bye bichos! vão morar para outro lado! aqui não são bem-vindos!... até a Rafaela que é a Fada da Natureza e dos Animais percebeu que vocês são um alvo a abater.

Foi a primeira vez que lidei com o submundo dos piolhos e por isso faço questão de agradecer as dicas e as partilhas que vocês me enviaram porque foram extremamente úteis. Nós mães somos assim, estamos sempre a aprender umas com as outras. Também fiquei chocada com as histórias que algumas de vocês me contaram pois é triste e revoltante saber que há pais que continuam a não fazer caso destas coisas. Fiquei a saber que há mães que têm todos os cuidados do mundo mas acabam por remar contra a maré porque há outras que se desleixam e não fazem os devidos tratamentos. Uma mãe contou-me que anda há meses a lutar contra este tormento e que até já fez queixa ao sub-delegado de saúde porque é ignorada nas reuniões de pais da escola que o filho frequenta. Chegaram a dizer-lhe "para quê fazer tratamento se voltam a apanhar?"

Eu fiquei parva, a sério. Que estupidez, que irresponsabilidade! por essa lógica escusam de dar banho aos filhos porque eles voltam a sujar-se ou escusam de os alimentar porque eles voltam a ter fome!!!! irresponsáveis! que nunca ninguém tenha o descaramento de dizer uma coisas destas à minha frente porque a minha faceta de mãe leoa não o permite! as minhas garras iam ficar de fora... se iam! é que basta haver uma criança constantemente contaminada para que os bichos não deixem uma sala de aula.

Felizmente na escola da Rafaela foi a primeira vez que isto aconteceu e todos têm colaborado da melhor forma e espero que o continuem a fazer. Já está tudo clean mas convém manter os cuidados porque estes bichos são danados. Aqui a mamã já foi à farmácia comprar um repelente. Comprei o Repel da Paranix e é com ele que pulverizo a cabeça da Rafaela todos os dias de manhã antes de sair de casa. Agora não há bicho que entre! só é pena isto deixar o cabelo com um aspecto ligeiramente oleoso mas antes oleoso que piolhoso, ahh pois ;-)

Ter piolhos não é uma vergonha, é algo comum nas escolas (quer públicas, quer privadas... a minha filha anda numa escola privada que me custa os olhos da cara todos os meses e não se safou! por isso desengane-se quem pensa o contrário!). Uma VERGONHA é não saber actuar devidamente com tanto produto 100% eficaz que temos ao nosso dispor.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Mulheres portuguesas: As fotografias da Sara T.

Revi-me nas palavras da Sara T assim que ela me contactou para me dar a conhecer o seu trabalho pois também eu comecei desde cedo a fotografar e a andar de máquina em punho. Por vezes já ninguém me podia aturar pois eu andava sempre a tirar fotos, em busca da melhor luz e do melhor ângulo. Comprar rolos, fotografar, revelar, ir buscar o resultado final.... tudo isto me fascinava! e hoje com 36 anos esta paixão está-me entranhada na massa do sangue e agravou-se no momento em que fui mãe! ahhh pois! porque agora para além dos amigos, família, paisagens, objectos, e blá blá blá, tenho ainda uma filha que adoro fotografar!... isto nasce com a pessoa e mais nada! já o meu marido é o oposto e detesta tirar fotos... e por vezes é ele que me chama à razão e me põe travão porque acha que é demais... mas a verdade é que escrever e fotografar são as coisas que mais gosto de fazer nesta vida (para além do desporto e comprar roupa para a minha filha! eh eh eh!).

A Sara T também tem esta paixão e hoje é uma profissional extraordinária. Em pequenina adorava brincar com as máquinas de plástico, aquelas em que se vê uma imagem quando espreitamos. Mais tarde teve a sua primeira máquina verdadeira "pequenina preta e fininha" que fez as suas delicias. Fotografava os pais e as paisagens mas os rolos eram um problema porque eram caros e os pais tinham que lhe esconder a máquina por uns tempos porque não havia dinheiro que chegasse para tanta revelação. Aos 12 anos o pai emprestou-lhe a sua máquina analógica e a Sara sentiu-se verdadeiramente crescida. A máquina passou a morar no seu quarto e o pai não achou piada, por isso resolveu comprar-lhe uma máquina analógica baratucha e vermelha. A Sara não gostou da cor e deixou a fotografia por uns tempos mas o bichinho permaneceu.

A Sara cresceu, fez-se uma mulher, casou e foi morar para a Holanda (onde reside actualmente). Foi lá que conheceu o fotógrafo de moda Robbert Beck. Trabalhou para ele como assistente e começou a fazer os seus primeiros trabalhos com a sua Minolta. Tinha um tema por semana mas Robbert era muito exigente e estava sempre a criticar as suas fotos. Não lhe dizia como fazer, apenas se limitava a dizer o que estava mal. O primeiro trabalho que lhe foi atribuído foi sobre a Mona Lisa e a Sara encontrou na internet uma boa ferramenta de pesquisa. Aprendeu a ler a luz, de onde vem e como a podemos esculpir e começou a estudar fotografia. A internet, os livros, as pinturas, os livros e os ralhetes do Robbert fizeram-na crescer e evoluir dia após dia. Em 2008 o seu marido ofereceu-lhe uma Canon 450D e em setembro de 2009 abriu a sua empresa, a Sara T Photography

A Sara ama o que faz. Adora por os seus clientes à vontade e contar as suas histórias através da arte de fotografar. É uma pessoa muito sensível a tudo o que a rodeia e é completamente apaixonada pela vida e por aqueles que ama. Adora fotografar moda, barriguinhas, bebés, crianças, famílias, love shoots (engagement, trash the dress), etc, etc, etc. Mas no fim reconhece que não são as máquinas que tiram as fotografias mas sim as pessoas, a alma que está pode detrás da câmera. Nas suas fotos capta todo o sentimento do momento para que passados anos, quando forem tiradas do baú, se revivam de uma forma única e inesquecível. 

Aqui fica uma pequena amostra do seu maravilhoso trabalho. Para ficarem a conhecer tudo basta espreitarem  à página no facebook aqui e ao site aqui





Super passatempo Angel♥Luzinha Made in Portugal... e as vencedoras são...

Sofia Knapic (comentário 209): 1 voucher de 15€ da A Casinha da Matilde válido para uma capa de iPad, uma capa de livros ou um roll de make up
Patrícia Pinela (comentário 16): 1 agenda 2013 do Baú de Presentes 
Natália Miranda Novais (comentário 29): 1 voucher de 15€ da Beads and Imagination
Luciana Gaspar (comentário 203): 1 necessaire da Bijus da Cátia 
Patrícia Viegas Madeira (comentário 1): 1 voucher de 25€ da Carteiras MG
Joana Madail (comentário 8): 1 pack de 2 fitas de chucha em rosa ou azul da ChicaMelancia 
Magda Madeira (comentário 182): 1 voucher de 20€ da Laços & Laçarotes
 Yola Marujo (comentário 71): 1 voucher de 15€ da Os Pitinhos 

Os vouchers são válidos para compras online até ao final deste ano (2012) e este post serve simultaneamente de voucher e comprovativo junto das respetivas marcas. As oito vencedoras foram selecionadas pelo random.org e os prémios foram atribuídos pela ordem apresentada no post do passatempo.

NOTA: Quem ganhou os vouchers já pode fazer as suas compras junto das marcas mediante a apresentação deste post. Quem ganhou a agenda, o necessaire e as fitas de chucha só tem que me enviar um mail com a morada para eu a reencaminhar para as marcas, para que estas possam proceder ao envio do respectivo prémio. O meu mail é paula.veiga.claro@gmail.com

Muito obrigada aos 219 participantes e a todas as marcas envolvidas. No inicio de dezembro farei outro super passatempo deste género porque é um mês muito especial para mim. É o mês do Natal e do aniversário da minha querida Rafaela que nasceu a 26 de dezembro, uma verdadeira menina Jesus ;-)





O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia


sábado, 27 de outubro de 2012

No desfile da MIM... entre mini modelos e boa disposição ♥

Conforme prometido, lá fomos nós aos desfile da coleção outono-inverno da MIM no Terreiro do Paço. A Marta e os seus mini modelos estão de parabéns porque arrasaram! uns mais à vontade, outros mais tímidos mas todos super giros e para lá de amorosos. Eu gostei imenso porque para mim as crianças são o melhor do mundo e os eventos onde elas são as estrelas só podem correr bem pois só elas têm a capacidade de transformar os imprevistos em algo absolutamente maravilhoso e digno de registo. Quando há crianças ninguém está à espera de perfeição e é nisso que está o fascínio. Mas portaram-se todas lindamente e a MIM está de parabéns por esta excelente iniciativa. 


A minha Rafaela lá conseguiu assistir ao desfile minimamente sossegada mas assim que terminou lá foi ela para a brincadeira porque o bicho carpinteiro que tem naquele corpinho é mais forte que tudo. E por ali andou a correr e a falar com toda a gente porque vergonha é coisa que não lhe assiste. O pior foi quando resolveu experimentar o pifaro, o trompete e as pandeiretas da amiga Margarida. Quem é que as calava?? "Nós somos uma banda mamã!" dizia ela aos pulos enquanto eu e o papá a fulminávamos com o olhar porque já sabemos que quando ela se começa a entusiasmar já ninguém a pára! é reguila que se farta!... mas foi um final de tarde super cool, foi sim senhora ;-)


No fim ainda estive à conversa com a minha querida Carla Cabrito da Laços & Laçarotes e com a Ana Lemos da Cacomae. Aqui estamos nós todas babadas com a nossa prole. Só falta a Conchinha que estava ao colo do seu papá 


E depois das despedidas rumei com os meus amores para um jantar romântico a três porque a barriga já estava a dar horas. A Rafaela meteu-se nos copos e foi um fartote de rir!! aqui está ela a deliciar-se com os "shots" de leite de coco ;-)


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

De hoje a dois meses... vai ser um grande dia ♥

Porque de hoje a dois meses a minha Rafaela faz 5 anos!.... é impressionante como o tempo voa!... a minha bebé linda, super gorducha, chorona, marota, bem disposta, tagarela e enérgica já está uma "senhora"... uma "senhora" linda, elegante, cheia de vontade própria, sem juízo, pouco chorona mas muito chata (!!), ainda mais marota, ainda mais tagarela, ainda mais reguila, ainda mais enérgica mas igualmente doce e super carinhosa.

E é assim, com o meu coração de mãe a transbordar de boas recordações, que vos desejo um excelente fim de semana. O meu será certamente melhor que o anterior, sem bichos à mistura! e amanhã talvez encontre algumas de vocês no desfile da coleção outono-inverno da Mim no Terreiro do Paço... vai ser um final de tarde super cool no meio da criançada que são o melhor deste mundo!... depois conto como foi.

Na próxima segunda feira vou dedicar a minha rubrica Mulheres Portuguesas ao excelente trabalho da Sara Marques e divulgarei os resultados do Super Passatempo AngelLuzinha Made in Portugal. Beijokas, bom fim de semana e divirtam-se ;-) 


Eu e a minha Luzinha com 4 meses (maio 2008) 

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

O primeiro TPC da Rafaela

Não há dúvida de que a maternidade é a experiência mais rica, completa, exigente e estimulante que uma mulher pode ter. Antes de ser mãe nunca pensei que um filho proporciona-se esta imensidão de sensações e descobertas diárias... nunca me passou pela cabeça, a sério!... para mim é ouro sobre azul porque adoro desafios, adoro aprender e fazer sempre mais e melhor em prol de um ser que amo até ao infinito... e é a escrever que dou largas a este amor que não cabe dentro de mim de tão imenso que é. Adoro registar e "beber" as sensações inerentes a cada momento. Sou uma pessoa demasiado sensível a tudo o que me rodeia e é nessas sensações maravilhosas que encontro a verdadeira essência da vida, a tal energia vital.

E ontem a minha filha presenteou-me com mais um desses momentos em que o meu espírito poético se embriaga de alegria. Trouxe o seu primeiro trabalho de casa e eu ajudei-a a fazer. Como o tempo passa!... bufff... é inacreditável... parece que nasceu ontem e já anda aqui com fichas e trabalhos!... se a vida tivesse um comando tenho a certeza que carregaria na pausa para saborear intensamente cada um destes momentos.... mas como não há pausa nem slow motion, opto por fotografar e escrever pois é a minha forma de parar e congelar o tempo. 

O trabalho consistia em dois exercícios. No primeiro tinha que pintar as figuras geométricas grandes de vermelho, as médias de amarelo e as pequenas de azul e no segundo tinha que completar as sequências. Tadinha! ao principio olhou para aquilo como um burro para um palácio mas depois da minha explicação soltou um enorme sorriso e esmerou-se para "ser a maior!". O mais difícil foi manter-se concentrada e calada porque é uma matraca dos diabos e tem que estar sempre a fazer observações!... mas penso que também não se pode exigir muito mais de uma criança que nem cinco anos tem. E eu gostei tanto de fazer o papel de professora! é incrível a paciência que eu tenho para a minha filha! tenho tanta paciência para ela que por vezes não sobra nenhuma para mais nada... mas aposto que vocês também sentem o mesmo em relação aos vossos filhos. Acho que no momento em que damos à luz surge em nós uma espécie de saco de paciência infinito para lidarmos com as nossas crias.

E ela sempre muito apressada a querer fazer tudo muito rápido porque as crianças desta idade acham que a primeira a fazer qualquer coisa é quem ganha! e eu a explicar-lhe que a ficha de exercicios não é nenhuma corrida e vale mais fazer devagar e bem do que depressa e mal. Mas está de parabéns porque fez tudo correctamente e eu aproveitei o seu entusiasmo para lhe explicar mais umas coisas e ainda inventei mais duas séries de sequências para ela completar. Uma com estrelinhas e outra com carinhas de bonecas onde as bolinhas eram a boca e os olhos. Ela adorou e no fim os papéis inverteram-se, ou seja, eu fiz de aluna e ela de professora. É a técnica que costumo usar para ver se ela percebeu e se consegue explicar o que esteve a fazer. Eu faço de aluna desatenta, sempre a pedir explicações e a perguntar coisas. Vou puxando por ela na brincadeira e ela aprende sem dar por isso. E foi assim, uma tarde de chuva dedicada ao saber, mais um momento Limetree para mais tarde recordar 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia


quinta-feira, 25 de outubro de 2012

A nova coleção da Mim

Há duas semanas dediquei aqui um post à nova coleção da Laços & Laçarotes e hoje não resisto a partilhar com vocês algumas das peças da nova coleção da Mim, outra marca portuguesa que me faz perder a cabeça. Penso sempre duas vezes antes de entrar na loja da Rua Castilho pois já sei que me vou desgraçar! a Mim nasceu em 2011 e tem roupas amorosas para o dia-a- dia e também para aqueles momentos super especiais em que gostamos de caprichar. Aqui fica um "cheirinho" desta nova coleção que é um arraso para as crianças entre os 0 e os 10 anos. Para ficarem a saber tudo basta espreitarem à página da marca no facebook aqui



Gostei particularmente destes vestidos. São mesmo de princesa como diz a minha Rafaela. Adorei o corte, o pormenor da renda, o padrão super mimoso às florzinhas... tudo ;-)


E como o fim de semana está à porta, aqui fica uma excelente sugestão para quem quiser passar um final de tarde diferente e super cool! no próximo sábado (dia 27) pelas 18h00 horas, a Mim vai dar a conhecer a sua coleção outono-inverno, através de um desfile nas arcadas do Restaurante Populi no Terreiro do Paço. Para mim as crianças são os melhores modelos do mundo! não é à toa que coleciono catálogos de roupa de criança. As fotos ficam sempre um espanto! puras, genuínas, sem pretensões, tudo 100% espontâneo. ADORO 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Made in Portugal #20: Cacomae e Borboleta


E esta já é a edição n.º 20 da minha querida rubrica Made in Portugal. Hoje estive à conversa com a Ana Lemos. A Ana é mãe babada de duas princesas (a Carlota e a Concha), tem um excelente bom gosto e é autora do blog Cacomae, um dos meus blogs preferidos e de passagem diária obrigatória. E eu, como sou doida por roupas e roupinhas, fiquei de antenas no ar assim que soube que a Ana se tinha aventurado no lançamento de uma mini coleção em parceria com a deliciosa marca Borboleta Loja Évora dos meus Alentejos (ahhh pois, porque eu sou alentejana e com muito orgulho!). Esta mini coleção está um amor e a Ana foi beber inspiração às celebres ilustrações da Sarah Kay que eu adoro! aliás, já vos massacrei com esta minha  paixão aquiaqui e aqui. Por isso mesmo, estivemos à conversa e aqui fica o registo. Mais uma prova de que o que é nacional é bom e recomenda-se.

O que levou a Cacomae a aventurar-se na criação de uma mini coleção de roupa?
A Cacomae fez uma sugestão à Mariana da Borboleta que tem sempre ideias tão giras e veio exactamente da colecção dela baseada nos livros da Anita. Eu sugeri fazer uma baseada na Sarah Kay que adoro. Ela gostou e teve a ideia de fazer a colecção com a minha assinatura. Eu achei um amor (sorrisos).

Porque é que escolheu a Borboleta Loja de Évora como sua parceira? 
Foi mais ela que me escolheu a mim (sorrisos) a ideia da parceria foi dela. Eu como adoro as suas roupas fiquei muito contente com o convite. A Cacomae só existia há um mês e meio, ela é que foi uma corajosa em arriscar (sorrisos).

Quem desenhou as roupas?
As roupas foram desenhadas pela Marina baseadas em fotos que escolhemos e que ela usou nas montagens das fotos da coleção. Os tecidos e as combinações foram também escolhidos por ela, ou seja, a verdadeira pessoa por detrás de tudo isto foi mesmo a Mariana.

A Cacomae foi beber inspiração às célebres ilustrações da Sarah Kay (que todas as mulheres da nossa geração adoram!) por alguma razão especial?
Exactamente por isso! sou fã e ainda hoje adoro a Sarah Kay. Comprei um álbum giríssimo e um livro 365 dias com Sarah Kay para a C. grande. Adoro.

E o resultado final correspondeu às suas expectativas? 
Muito sinceramente...superou… a colecção está linda e dá mesmo vontade de usar. 

E o feed-back foi o esperado?
O feed back tem sido tão querido que para mim superou e muito. As vendas têm corrido bem, mas essa pergunta é melhor ser feita à Borboleta. Ela sim está de parabéns. Até as etiquetas desta mini coleção foram pensadas por ela e uma surpresa para mim. Amei e todas as pessoas que já têm peças dela também.

Como define esta coleção?
Made with love.

Qual é a sua peça preferida?
O fofo de menina, amo de paixão (sorrisos).

Imagino que lhe tenha tomado o gosto e que pretenda repetir a experiência num futuro próximo?
Sim claro... no verão já estamos a pensar na continuação, e vai ser tão ou mais gira que esta. 

Em termos gerais, quais são as peças de roupa que a Ana mais gosta de comprar para as suas filhas?
Ui, esta é difícil!...não tenho uma peça em especial, depende das ocasiões, mas adoro vestidos curtinhos (aqui vem o meu lado espanhol) e macacos.

A C. grande já gosta de escolher os seus outfits ou ainda a consegue vestir a seu gosto? 
(sorrisos) já gosta de dar a sua opinião mas com jeitinho ainda veste e espero que por muito tempo, o que eu escolho.

Como imagina o seu blog daqui a uns anos?
Pelo menos que continue a existir porque assim é sinal que continuo a gostar de andar por cá (sorrisos).

Que mensagem gostaria de deixar às leitoras do blog Angel
Luzinha?
Que vão espreitar a coleção Sarah Kay, que gostem tanto quanto nós (eu e a Borboleta). Ao blog AngelLuzinha desejo muitos e muitos mais posts porque eu adoro passar por cá. Obrigada pela entrevista.

E foi assim a nossa conversa. Aqui fica um beijinho super especial para a Cacomae e para a Borboleta Loja Évora a quem desejo as maiores felicidades a nível pessoal e profissional. Para encomendas, informações e preços basta visitarem a página da Borboleta no facebook aqui




Obrigada!

Eu não me canso de dizer que tenho as leitoras mais queridas do mundo porque é a mais pura verdade! hoje fiquei mesmo de coração cheio ao ler algumas das vossas deliciosas mensagens! que bem que sabe abrir o mail e receber tanto carinho logo pela manhã... obrigada minhas queridas, vocês são as maiores (como diria a minha Rafaela!)... e agora vou arregaçar as mangas e vou dar os últimos retoques à rubrica Made in Portugal que estará online já, já ... vão adorar! 

Um bom dia para todas e não permitam que a chuva e o céu cinzento vos roubem o sorriso ;-)


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia


quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Trabalho, pastéis, brincadeira e liberdade

Quando se é free lancer e mãe a tempo inteiro como eu, a gestão do tempo passa a ser feita de forma rigorosa, caso contrário a vida vira um caos! ahhh pois, porque trabalhar em casa exige uma grande auto-disciplina para não corrermos o risco de ir por a máquina da roupa a lavar porque está a fazer sol em vez de nos agarrarmos ao relatório para lá de chato que tem que ser entregue no dia seguinte. Os meus dias são uma correria mas é assim que sou feliz porque não sei nem consigo estar parada e felizmente orgulho-me de fazer pequenos grandes milagres com o tempo. Todos os dias vou buscar a minha filha à escola às 15h00 e a partir dessa hora só me dedico a ela por isso estou sempre atenta a todo o tipo de actividades para crianças para que possamos aproveitar o tempo ao máximo de forma divertida. No verão é mais fácil porque o bom tempo tudo permite e as tardes são uma animação entre praia, piscina, parques e jardins. No inverno os programas são mais limitados mas quando se vive em Lisboa temos muita coisa ao dispor, inclusive actividades gratuitas numa série de shoppings e outros locais. E nós aproveitamos porque passar a tarde sentada no sofá a ver televisão nem pensar!!! tenho para mim que a televisão limita as crianças e não devo estar enganada! põem-se a olhar para aquilo e não fazem mais nada... no meu tempo não havia Canal Panda e a criançada puxava pela imaginação e sabia brincar... mas hoje em dia, tenho o exemplo da minha filha que não sabe nem quer brincar sozinha, só sabe andar agarrada às minhas pernas e não se entretém com nada! é óbvio que a culpa também é minha pois sou uma mãe super brincalhona e sempre a habituei à minha presença... mas a caminho dos 5 anos nem um lego faz sossegada! tem um quarto a transbordar de brinquedos e não se entretém com nada sozinha .. até para pentear as mil e quinhentas Barbies quer conversa e companhia... por vezes preocupa-me e até acho estranho que não sinta necessidade de estar um pouco sozinha no seu quarto com as suas coisas... mas depois falo com outras mães que me dizem o mesmo e fico mais descansada. Mas mesmo assim ando sempre a ler e a pesquisar... livros de psicologia e educação é o que não falta por aqui! estou sempre pronta para aprender pois acho que uma mãe nunca sabe tudo e isso é um dos aspectos que mais me fascina na maternidade.

Porém, recuso-me a ver a minha filha a aparvalhar em frente à televisão. A meu ver, aquele maldito objecto limita a imaginação e faz as crianças preguiçosas porque deixam de saber o que fazer quando não há televisão. Para já não falar nas consolas e porcarias do género! por isso mesmo, aqui em casa só há televisão antes e depois de jantar. Durante o jantar desliga-se porque é um momento para estar em família e não para estar a olhar para o maldito ecrã.

Sempre que é possível vamos para a rua porque a liberdade é um dos prazeres da infância. Temos a vida toda para estar sentados e fechados em frente a um ecrã... que é uma coisa que a mim, aquariana e amante da liberdade, me atrofia por completo. Por isso mesmo, ontem à tarde aproveitámos para fazer um dos nossos programas de outono. As três madames (mãe, filha e a boneca Princesa Aurora) foram lanchar aos pastelinhos de Belém. A Rafaela adora o belo do garoto e do pastelinho cheio de canela (mas está proibida de por açúcar pois já basta o açúcar que o dito cujo contem ). E em seguida toca de andar de trotinete e de jogar ao esconde e à apanhada com a mamã por aqueles jardins fora. E que bem que sabe chegar a casa toda transpirada e pronta para uma banhoca e um soninho descansado... e quando a princesa adormece a mamã agarra-se de novo ao trabalho. Ontem foi até às duas da manhã mas é assim, a vida não é só brincadeira... 





Camisola- Benetton / Calças- Zippy / Botas- Petit Patapon 

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui


Nova vencedora passatempo La Redoute

Não sei se tiveram oportunidade de ler este post onde publiquei alguns esclarecimentos e as novas regras do blog. Uma delas diz respeito aos passatempos, ou seja, quando publico os resultados envio de imediato um mail às vencedoras para solicitar a morada para que as marcas possam enviar os prémios, contudo, há casos (poucos, mas há) em que uma das vencedoras nunca chega a responder. Por isso mesmo, as vencedoras que não responderem num período de 10 dias úteis a contar da data da publicação dos resultados perdem o direito ao prémio. Nestes casos farei novo sorteio e o prémio será atribuído a outra pessoa porque não acho justo deixar um prémio de fora quando há tanta gente desejosa de o receber. Por isso mesmo, como uma das vencedoras do passatempo La Redoute não respondeu a nenhum dos mails que lhe enviei, hoje fiz novo sorteio (via ramdom.org) e o conjunto de menina foi atribuído ao comentário n.º 3. Parece-me justo e é assim que vai passar a ser aqui no meu cantinho cor de rosa.

Parabéns Susana Ferreira! o conjunto de menina 12/24 meses é seu ;-)




Pensamento do dia


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Visitas inesperadas e indesejadas

Desengane-se quem pensa que as crianças que andam em escolas ou colégios privados não apanham piolhos!... desengane-se quem pensa que lá por se lavar o cabelo todos os dias não se apanha bicharada!... ahhh pois, aqui está o exemplo! os piolhos chegaram à minha casa e eu nem queria acreditar... fiquei doida! só sei que ia gastando as mãos com tanta esfrega e desinfecção porque sou uma pessoa altamente enojada e com a paranóia das limpezas... não se riam! para mim foi um stress! tudo começou na sexta feira passada quando reparei, após a banhoca, que a Rafaela tinha umas coisinhas brancas no cabelo. Fiquei preocupada e de antenas no ar porque nunca tinha visto nada semelhante. Mas que raio será isto?... até comentei com o meu marido que ela tinha uma estranha forma de caspa no cabelo, coisa que nunca tinha acontecido. Cheguei a pensar que poderiam ser lêndeas mas ela não tinha comichões e não lhe encontrei mais nada. 

No sábado de manhã, após a natação e depois da banhoca, percebi que as tais coisinhas brancas continuavam e fiz-lhe uma nova vistoria porque comecei a ficar paranóica. Tadinha, ela já suspirava!.... não encontrei mais nada e ela continuava sem qualquer outro tipo de sintomas... mas o coração de uma mãe nunca se engana e resolvi ir à net pesquisar sobre lêndeas e piolhos. Dei de caras com este artigo do site da MD Saúde (que vos aconselho a ler) e fiquei totalmente esclarecida... fiquei a olhar para as imagens de olhos esbugalhados e rapidamente percebi que as tais coisinhas brancas eram lêndeas e não uma forma estranha de caspa! BOLAS! que nojo! eu nem queria acreditar!... a minha rica filha com lêndeas naquele cabelo lindo e sempre tão lavado! que nojo! vamos já tratar disso! anda cá Rafaela, essas coisinhas brancas são ovinhos por isso se há ovinhos é porque há piolhos. Procurei, procurei e nada.... só sei que eu já me coçava por todo o lado e o papá também! bolas que nojeira!... fomos almoçar e foi então que ela se coçou. Eu olhei e disse " Pára, não te mexas!" e foi assim que encontrei o primeiro maldito piolho. Que coisinha asquerosa! nunca tinha lidado com estes bichos mas garanto-vos que são danados pois metem-se pelos cabelos e só morrem se os esborracharmos com as unhas. Já nem consegui acabar de almoçar de tão enojada que estava e agarrei-me de novo à net para encontrar uma produto para exterminar estas visitas indesejadas. Depois de muito ler, descobri o Itax da Ducray que me pareceu ser perfeito porque não contém insecticida químico, nem perfume e é perfeitamente tolerado para as crianças a partir dos 3 anos... e ainda trás um pente especifico e uma lupa!! voámos até à farmácia de serviço e toca de pulverizar a cabeça da Rafaela que ficou de molho durante o tempo recomendado. A bicharada começou a morrer instantaneamente e até dava para ver os cadáveres dos piolhos a virem ao de cima... que nojo! tão bem escondidos que os malditos estavam... a Rafaela diz que é a Fada dos Animais e no inicio ainda achou que era um crime matar os piolhos porque "eles são tão queridos e pequeninos mamã!".

Por amor da Santa!! esta miúda não existe! mas a mamã é um monstro implacável (como já vos contei aqui) e rapidamente meteu naquela cabecinha que estes bichos têm que ser exterminados para o bem de todos. Ela compreendeu, aceitou e colaborou da melhor forma. E ainda me fartei de rir quando ela exclamou "mas são todos pretos! onde é que estão as piolhas fêmeas?".... "Ohhh Rafaela, sei lá! os piolhos são todos iguais! não me digas que estavas à espera de encontrar piolhas cor de rosa??"

Acabámos as duas a rir e a matança foi a 100%. E, pela via das dúvidas, o papá e a mamã fizeram o mesmo tratamento. Já fomos devidamente desparasitados e daqui a sete dias repetimos a coisa como mandam as instruções. Mudei outra vez as camas, lavei almofadas e esfreguei e esfreguei (já via piolhos por todo o lado!) e enfiei as escovas e os quinhentos mil acessórios para o cabelo em água a ferver e outros em álcool. Buffff..... uma trabalheira.... e no domingo liguei logo à educadora e na segunda o alerta foi dado, até porque mais pais se queixaram do mesmo. Agora só espero que todos tenham os mesmos cuidados pois basta uma criança continuar com piolhos para contaminar as outras novamente. Ter piolhos não é uma vergonha! é uma parasita como tantas outras... uma vergonha é não os atacar devidamente com tanta coisa 100% eficaz que temos ao dispor.

A educadora informou-me ainda que para as crianças com menos de dois anos recomenda-se o Paranix Sensitive. Aqui fica a dica, caso se deparem com estas visitas indesejadas pois ao que parece anda por aí uma vaga desta bicharada... e acho que nunca mais me vou referir à minha filha como a minha piolha! onde é que já se viu chamar a uma princesa linda uma coisa tão feia!!... bleccc que nojo... são detestáveis :-/


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Um quarto de príncipe ♥

Já toda a gente sabe que sou fã da Anita Catita e até lhe dediquei uma das minhas rubricas Made in Portugal que podem ler aqui. A Sandra Reis é sem dúvida uma artesã top, uma das minhas preferidas porque é dona de uma imaginação fantástica, tem um excelente bom gosto e ainda por cima tem mãos de fada... a combinação perfeita! Ontem fiquei encantada com este quarto de príncipe onde habitam os adoráveis mochinhos e borboletas da Anita Catita. Uma excelente dica de decoração para as mães de meninos que também gostam de quartos de sonho. Digam-me lá se não está um encanto! parabéns a esta mamã pela criatividade e bom gosto 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Pensamento do dia ♥


PASSATEMPO Angel♥Luzinha: Oferta de 5 vouchers + 3 artigos

Quem segue o blog AngelLuzinha sabe que sou apaixonada por trabalhos artesanais e que a minha prioridade vai sempre para a produção nacional. Adoro o que por cá se faz e por isso resolvi reunir algumas das marcas por quem tenho especial carinho para lançar este Super Passatempo AngelLuzinha Made in Portugal. Aproveito desde já para agradecer à A Casinha da Matilde, ao Baú de Presentes, à Beads and Imagination, à Bijus da Cátia, às Carteiras MG, à ChicaMelancia, à Laços & Laçarotes e ao Os Pitinhos por esta fantástica parceria. 

Temos para oferecer:

- 1 voucher de 15€ da A Casinha da Matilde válido para uma capa de iPad, uma capa de livros ou um roll de make up
- 1 agenda 2013 do Baú de Presentes (ver foto abaixo)*
- 1 voucher de 15€ da Beads and Imagination
- 1 necessaire da Bijus da Cátia (ver foto abaixo)*
- 1 voucher de 25€ da Carteiras MG
- 1 pack de 2 fitas de chucha em rosa ou azul da ChicaMelancia (ver foto abaixo)*
- 1 voucher de 20€ da Laços & Laçarotes
- 1 voucher de 15€ da Os Pitinhos 

Para participar só têm que: 
♥ Fazer LIKE nas respetivas páginas do facebook do blog AngelLuzinha / A Casinha da MatildeBaú de Presentes / Beads and Imagination / Bijus da Cátia / Carteiras MGChicaMelancia / Laços & Laçarotes / Os Pitinhos
♥ Partilhar este post no facebook
♥ Escrever neste post, aqui no blog, o vosso nome e e.mail

O passatempo termina dia 25 de outubro e só é válido para Portugal. Os vouchers são válidos para compras online até ao final deste ano. As oito vencedoras serão selecionadas pelo random.org e os prémios serão atribuídos pela ordem apresentada neste post. Boa sorte!


* 1 Agenda 2013 do Baú de Presentes / 1 necessaire da Bijus da Cátia / 1 Pack de 2 fitas de chucha (rosa ou azul) da ChicaMelancia