sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Depois de almoço não me safo! vamos preparar a brincadeira?

A Rafaela continua aqui em casa debaixo da minha asa a recuperar. Os vómitos já se foram e aos poucos vai recuperando também o apetite e a boa disposição. Tem dormido muito e tem tido toneladas de miminhos extra daqueles com direito a comidinha à boca e tudo. Hoje já anda aqui de volta das minha pernas com a sua habitual energia e já só consegui chegar-me ao computador na base da negociação.

"Ok Rafaela, a mamã brinca contigo a tarde toda se me deixares estar aqui um bocadinho antes de almoço, pode ser?"

"Está bem mamãzinha!"

E lá vai ela aos pulinhos a caminho do quarto preparar a brincadeira. Já montou o estaminé das Barbies e das princesas e logo à tarde já sei o que me espera. A coisinha mais linda da sua mamã está quase como nova e pronta para um fim de semana cheio de programas fantásticos! e eu, ao que parece, estou a safar-me desta virose! yupiiiiii! mas deixa-me lá não gabar para não agoirar ;-)



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

O fim de uma grande marca

Parece que estou a ouvir o meu professor Quaresma Neto a explicar o ciclo de vida do produto. Análise de mercados, marketing puro e duro, uma das minhas cadeiras preferidas dos velhos tempos de faculdade. As marcas, tal como as pessoas, nascem, crescem, atingem a maturidade e por fim entram em declínio e acabam por morrer. E foi nestas aulas que pensei quando soube que a minha querida Petit Patapon vai fechar as portas. Quem segue o meu blog sabe que é uma das minhas marcas nacionais preferidas. Tenho-lhe dedicado inúmeros posts ao longo destes anos na blogosfera e as suas peças maravilhosas têm preenchido o guarda roupa da minha bicharoca fofinha. Sempre foi uma marca cara, lá isso é verdade, mas de extremo bom gosto e qualidade. Nos saldos e promoções eu estava sempre lá batida e conseguia sempre comprar, a preços mais acessíveis, as peças que tinha debaixo de olho. Agora todas as lojas estão (infelizmente) com 60% de desconto até ao dia 31 de dezembro. Podia ser uma excelente notícia, mas não é porque a seguir a marca fecha definitivamente as portas. Escusado será dizer que já fui aproveitar esta liquidação total e trouxe metade da loja atrás de mim... mas deu-me muita pena ver tudo vazio, tudo nas últimas... para já não falar no olhar triste e preocupado daquelas empregadas que em breve estarão no desemprego. Maldita crise esta que tudo tem varrido... 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Seleção Angel♥Luzinha made in Portugal: A pensar no Natal #2

Há quem só use agendas virtuais mas aqui a mamã é muito antiquada neste aspecto. Quem me tira a bela da agenda cheia de notas, post-its e papelinhos tira-me tudo. Não há telemóvel nem PC que a substitua. O meu cérebro adora-a, é o back up perfeito para os meus pobres neurónios que transbordam de informação. É nela que escrevo as minhas infindáveis to do list e é com enorme satisfação que ponho o belo do risquinho vermelho por cima de cada item concluído. Todos os dias, antes de me deitar, tomo nota de tudo o que tenho para fazer no dia seguinte e quando acordo é a agenda que me serve de guia. Detesto esquecer-me de alguma coisa porque sou uma perfeccionista dos diabos (é um dos meus maiores defeitos!) e tenho a mania de nunca deixar para amanhã o que posso fazer hoje. A agenda é o braço direito da minha cabecinha e já encontrei na Baú de Presentes a que me vai acompanhar durante o próximo ano. Vi centenas mas aquela ficou-me na retina e já cá canta em casa. Sou de amores à primeira vista e quando gosto de uma coisa é a valer! escusam de me mostrar quinhentos mil outros artigos porque já ninguém me faz mudar de ideias. Por isso mesmo, hoje lembrei-me de publicar esta segunda seleção de sugestões a pensar no Natal (podem ver a primeira aqui) porque sei que muitas de vocês também andam à procura da agenda ideal para 2013. Uma prenda útil, prática e fofinha para quem ainda gosta de riscos e rabiscos ;-)

1. Agendas, todas da Baú de Presentes (a primeira foi a minha eleita e ofereci uma igual aqui)


2. Capas de agenda, todas da De Fio a Pavio


3. Agendas e capas de livros, todas da A Casinha da Matilde


4. Agendas, todas da Rosa com Canela


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Passatempo Doçuras da Patty... e as vencedoras são...

 Paula Costa
 Susana Garcia 
 Carla Isabel Mendes

Parabéns! os 3 packs de Natal, compostos por uma dúzia de bombons de chocolate e uma dúzia de bolachinhas decoradas, são vossos. Agora só têm que entrar em contacto com a Doçuras da Patty até ao dia 12 de dezembro para agendarem a data e local de entrega. Aqui ficam os contactos: 
E-mail: docurasdapatty@gmail.com 
Tlm: 936 457 633

Entretanto, temos dezembro à porta! o mês mais mágico do ano, o mês do Natal e do aniversário da Rafaela! a festa é a dobrar e começa aqui no blog já no próximo domingo (dia 2) com o tão esperado Mega Passatempo de Natal. Um passatempo exclusivo para os seguidores (registados) do blog. Vão adorar, só vos digo ;-)


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Por aqui...

A mamã já deu conta da roupa suja, já limpou, já esfregou, já fez sopas e mimou muito a pequena cria que passou o dia enroscada no sofá a ver televisão. Para ela passar o dia deitada é porque não está bem, não é coisa para a minha doce bicharoca sempre tão enérgica. Não quis almoçar e às 15h00 ainda vomitou o pequeno almoço (uma chávena de chá com três bolachinhas de água e sal com o tal doce de tangerina que comprámos aqui). Ainda me disse que queria ir à natação mas rapidamente chegou à conclusão (por ela própria) que seria melhor ficar em casa porque não estava em condições de ir chapinhar. "Pois, afinal é melhor não ir mamãzinha. Depois não consigo fazer tudo o que o professor me pede porque estou doente e ainda posso vomitar dentro da piscina". Fiquei satisfeita com a maturidade e consciência com que falou. Afinal nesta cabecinha de 4 anos (quase cinco!) já existe um certo bom senso. Em seguida quis ir para a cama porque estava com muito sono. Dormiu a tarde toda. Só acordou à hora de jantar e pareceu-me melhor porque já tinha vontade de comer. Jantou uma canjinha e um hambúrguer grelhado que ainda permanecem no seu pequeno estômago. Não tornou a vomitar e espero que assim se mantenha. Amanhã vai continuar aqui debaixo da minha asa para recuperar e ficar como nova para aproveitar ao máximo os programas do próximo fim de semana. E eu? eu ando aqui com as tripas um bocado embrulhadas... vamos lá ver se me safo do maldito bicho...

O exorcista andou por aqui...

Estou aqui de fugida só para dizer que hoje não há trabalho, nem blog, nem mails em dia, nem fotos, nem coisíssima nenhuma porque aqui a Angel virou enfermeira e esfregão... o exorcista visitou-nos ontem à noite e desde então tem sido só lavar e esfregar. Vim só aqui teclar dois segundos enquanto o chão da casa de banho seca e depois vou continuar a tratar da minha pequena cria que hoje não foi à escola. Vou continuar a mimar a bicharoca (que está aqui deitadinha ao meu lado) e a tratar da casa e da roupa e desta trapalhada toda. Isto para dizer que a tal virose de vómitos e diarreia que anda por aí também já chegou à escola da Rafaela. Esta noite tivemos festa da boa. Passou o dia bem mas à hora de jantar começou a dizer que não tinha fome e que lhe doía a barriga. Eu e o papá ficámos logo de antenas no ar porque já sabemos que quando isto acontece é porque vem lá bicho. Temos tido tantas viroses deste género aqui em casa! a primeira tinha ela 10 meses... trouxe o bicho da escolinha e foi um horror. Quem não tem avós por perto e tem que deixar um bebé num berçário sabe bem o que isto é... eu até já falei sobre isso aqui, custou-me horrores. Estas viroses são terríveis... depois ela fica boa e o bicho passa para nós... eu até já cheguei a ir parar ao hospital completamente desidratada por causa de tanto vómito e diarreia  Já sei que a próxima vítima vou ser eu!... estou feita!... ontem a princesa mal jantou, depois enroscou-se no sofá a beber uma água das pedras e quando chegou ao nosso quarto para se ir deitar desatou a vomitar aos jactos. Sim, ela ainda dorme no nosso quarto, a caminha dela está mesmo ao lado da nossa e é assim que vai continuar até ela o desejar. Podem-me criticar à vontade, podem chamar-me o que quiserem e escusam de me vir com teorias e blá blá blá porque aqui em casa é assim e ponto final. Ela dorme lindamente todas as noites e eu sinto-me segura e tranquila por a ter ali na caminha ao lado (e ela também). 

Os jactos ao estilo exorcista deixaram a sua presença por todo o lado. Edredão, colcha, pantufas, pijamas (o dela e os nossos!), paredes, chão... uma festa! o papá limpava por um lado e eu por outro. Às 11h00 da noite tive que a meter na banheira. Tadinha, tinha o cabelo ensopado em vómito e o cheiro era nauseabundo. À meia noite estava na cama e ainda acordou mais duas vezes mas já só deitava espuma branca... vómitos secos sem mais nada para deitar fora. Dormiu mal e eu estive sempre de olho nela. Acordei de manhã completamente ko porque passei a noite a acordar mal ouvia um gemido. Mas até nisto ela está uma crescida!! nunca chorou, colaborou lindamente e ainda amaldiçoou a massa que almoçou na escola pois às 11h00 da noite ainda vomitava a massa do almoço! havia massa por todo o lado! eu até cheguei a pensar que fosse alguma intoxicação alimentar mas hoje de manhã liguei à educadora e soube que é virose. Há duas semanas que este bicho anda por lá, tem atacado todos e a Rafaela era a única que se estava a safar... agora zás, chegou a sua vez! e em breve será a minha... por isso deixem-me cá continuar a fazer máquinas de roupa e a desinfectar a casa (esta minha paranóia com as limpezas é um horror! já tenho as mãos desfeitas!) antes que o exorcista me ataque e depois é que são elas :-/


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Miminhos. Obrigada Here Comes the Sun ♥

Hoje de manhã lá foi a Rafaela toda vaidosa a caminho da escola com a pulseira e o fio, oferta da Here Comes the Sun Coisas Simples para Gente Gira. A pulseira era para ela mas o fio era (supostamente) para mim... pooooois, mas ela abarbatou-o assim que o sacou do embrulho "ohhh tão giro! emprestas-me mamã? até tem uma bonequinha! pões no meu pescocinho? pode ser?"... enfim, the usual! o que é dela é dela e o que é meu é nosso. É a tal estranha forma de democracia que impera aqui por casa e sobre a qual já vos tinha falado neste post quando se quis apoderar do meu lindo coração às florzinhas. Eu até já estou a ver a cena! daqui a uns anos nem o desgraçado do meu guarda roupa se vai safar das garras desta criatura! cheira-me que ainda vamos andar "à briga" por causa das malas e dos vestidos... estou mesmo a ver!

Mas arrufos à parte, aqui fica o nosso muito obrigada pelos miminhos, pelo postal de Natal e pelas palavras tão carinhosas. Fico muito contente por saber que a AngelLuzinha é um dos seus blogs preferidos Mafalda. Um grande beijinho para si e para os seus tesouros ;-)



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Falta 1 mês! ♥

Está quase! está quase! está quase! de hoje a 1 mês a minha adorada Luzinha faz 5 anos!... que emoção! a pirralhita já só fala nas festas, no bolos e nas prendas. É fantástico ver como já vibra com todos estes preparativos, é "mulher" e basta! eh eh eh!
Faremos, como é habitual, no dia 26 de dezembro um lanche para a família e amigos muito chegados no meu Alentejo (onde passamos sempre o Natal) e uma mega party na segunda semana de janeiro no Kids Clube (um local fantástico indoor aqui perto de casa) onde já é possível reunir toda a família, amigos e colegas. Ahhh pois, porque fazer anos no dia 26 tem muito que se lhe diga! é um dia péssimo para fazer festas e juntar o pessoal. Uns estão de férias, outros junto das famílias, outros já só pensam na passagem de ano... por isso mesmo, janeiro é a altura ideal para fazer esta super festa cheia de actividades, animação e petiscos deliciosos. É sempre um momento mágico, uma alegria para todos. A minha querida e doce menina está a ficar uma crescida!!! como o tempo voa!... e este amor que lhe tenho continua sempre a crescer... todos os dias cresce mais e mais... antes de ser mãe nunca pensei ser possível amar alguém desta forma tão intensa, tão pura, tão incondicional, tão inexplicável. Um amor que chega a doer de tão forte que é... um amor que só uma mãe consegue explicar porque os filhos são tudo para nós. Somos uma babadas, umas convencidas e uma vaidosas com as nossas pequenas crias! os nossos filhos são o melhor do mundo, estão sempre acima de tudo! mãe que é mãe pensa assim e mais nada. E é com uma ponta de nostalgia que os vemos crescer porque sabemos que um dia vão deixar de andar sempre atrás de nós... um dia vão crescer e seguir com as suas vidas... é normal e saudável que isso aconteça mas julgo que nenhuma de nós gosta de cortar o cordão umbilical (falo por mim! vai-me custar horrores!). Mas hoje aproveitei esta contagem decrescente para dar uma volta ao baú das fotografias e babar-me com a minha Rafaela em versão bebé, muito gorducha, reguila, faladora e super enérgica. My love, my light, my life

Com 4 meses. 


Com 7 meses. Uma verdadeira bolinha rechonchuda ;-)


Com 1 ano. Esta foi tirada no Alentejo no dia em que fez 1 ano (estava um frio medonho). Já corria tudo sozinha e palrava pelos cotovelos!  nunca mais me esqueço deste momento... ela de chaves na mão a correr por todo o lado aos gritinhos e a dizer dá-dá... coisinha mais reguila e fofinha da sua mamã 


Esta foi tirada no mesmo dia. Adorava vê-la com este gorrinho... era de se engolir com beijinhos 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

sábado, 24 de novembro de 2012

No desfile da Popota... so cool and trendy!

Hoje estivemos, a convite da Popota, na apresentação da sua primeira coleção de roupa "So cool and Trendy". A Popota é completamente doida por cor de rosa, a cor de eleição desta coleção composta por peças práticas e confortáveis, criadas a pensar no dia-a-dia de qualquer menina dos 2 aos 7 anos. Para além do rosa, temos ainda em destaque o branco, o cinza e o azul, aliados a materiais práticos de vestir e tratar como o algodão, micropolar e felpa, que dão vida a t-shirts, sweat shirts, leggings, fatos de treino, roupa interior, pijamas, roupões, chinelos de quarto, galochas e chapéus de chuva que deixam qualquer menina maluquinha (a Rafaela já não larga o seu!). 

E o desfile????? foi um arraso! um desfile digno de uma verdadeira diva onde não faltou o brilho e o glamour em pleno Continente Colombo. Para apresentar o evento a Popota contou com a sua amiga Raquel Strada e para abrilhantar a popopasserelle convidou a Joana Ribeiro, a Mariana Monteiro, a Liliana Santos, a Sara Matos e a Vitória Guerra que desfilaram juntamente com as pequenas modelos para deleite da vasta plateia. Sempre em ambiente de festa, o desfile contou com o estilo citywear, passando pelo sportswear, linha lounge e terminou com um quadro dedicado ao smart chic apresentando coordenados da coleção Popota e Continente num conceito de glamour e sofisticação. Ao som da música da Popota e dos ritmos Hip Hop, o desfile contou ainda com a actuação do grupo infantil de dança Next que surpreendeu o público com as suas coreografias e energia contagiantes. Foi uma tarde divertida, sem dúvida  mas o pior, como podem imaginar, foi o regresso porque a Rafaela não queria largar a exuberante Popota!!! encheu-a de mimos e festinhas e ficou com pena de não a trazer para casa!!!!! já imaginaram?? que horror!... quem é que ia alimentar esta criatura voluptuosa????? era melhor sustentar um burro a pão de ló :-) 














sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Miminhos. Obrigada Anita Catita ♥

Hoje chegou ao nosso correio este simpático cãozinho oferta da Anita Catita. A-do-rá-mos! 
A Rafaela abriu o envelope e assim que o viu exclamou "ohhh é lindo! até tem um guizo mamã!" e agarrou-se a ele aos beijos e abraços. Encheu-o de mimos e vá de conversar com o bicharoco! já não o largou! mostrou-lhe o país dos brinquedos, fez-lhe uma sopa de conchas e até o deixou partilhar a caminha com a ursinha Pipa que dormia a sesta. A ursinha ficou assustada mas a Rafaela disse-lhe para não ter medo porque este cãozinho não morde e nem tem pulgas!... uma delicia de conversa, uma coisa mesmo querida de se ver. Obrigada Sandra 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Compras 3 em 1. Tomem nota!

Nesta altura do ano proliferam as vendas de Natal um pouco por todo o país para minha desgraça que adoro estas coisas! já sabem que aqui a mamã é uma perdida por fofuras handmade mas o difícil é ir a todas porque as solicitações são mais que muitas. Aqui ficam algumas sugestões que selecionei pelo carácter solidário porque sou fã das compras 3 em 1, ou seja, presenteamos alguém com algo giro a valer, compramos nacional e contribuímos simultaneamente para nobres causas. Tomem note e boas compras ;-)

Venda de Natal Ajuda de Mãe, dia 24 de Novembro no Hotel Altis Belém em Lisboa


Feira de Natal AJU, dias 24 e 25 de Novembro no Colégio do Amor de Deus em Cascais


Mercadito da Carlota, dia 1 de Dezembro na Rua Mouzinho da Silveira n.º 2 em Lisboa. Entrada livre. Tragam brinquedos usados que reverterão para o projeto TASSE


Vendinha das mães, dia 9 de Dezembro no Hotel Real Parque. Entrada 1€ para a Ajuda de Mãe


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Mulheres portuguesas: A Lightpink da Luísa

A Luísa é arquiteta e mãe da Madalena de 5 anos e do Vasco de 3. Sempre gostou de desenhar e concretizar acessórios para os filhotes e foi nisso que apostou quando ficou desempregada no inicio deste ano. Não cruzou os braços, agarrou-se à máquina de costura, começou a elaborar peças para outras crianças e assim nasceu o projeto Lightpink. Laços, fraldas, porta-documentos, etiquetas, babetes, telas, abajures, individuais, toalhas de banho, protetores de berço, muda-fraldas, sacos e sacolas, ganchos e muito mais! a cabeça da Luísa fervilha de ideias e todos os dias surgem novidades fofinhas no seu cantinho. Convido-vos a espreitar à sua página no facebook aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Angel♥Luzinha fotografia. No mundo das antiguidades

No dia 15 deste mês abriu no n.º 109 do Campo de Santa Clara (em pleno recinto da Feira da Ladra) uma fabulosa loja de antiguidades. Confesso que não sou grande fã de antiguidades, o estilo moderno faz muito mais o meu género, mas tenho que admitir que adorei grande parte destas peças e nem me importava nada que algumas delas morassem aqui em casa. A iluminação perfeita, os frescos datados de séculos passados incrustados nas paredes e o ambiente acolhedor convidam a entrar. O bom gosto e a sofisticação moram definitivamente aqui. A Rafaela adorou o ambiente de "palácio de princesa" e divertiu-se enquanto a mamã trabalhou. Para mim foi uma experiência nova porque nunca tinha sido convidada para fotografar antiguidades mas confesso que me deu um enorme prazer. Parabéns ao seu proprietário pela simpatia, bom gosto e profissionalismo. Se passarem por aqueles lados não deixem de visitar esta magnifica loja. Aqui fica o contacto telefónico para os interessados: 21 882 55 49.















O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

terça-feira, 20 de novembro de 2012

PASSATEMPO Doçuras da Patty: Oferta 3 packs de Natal


Eu não disse que o espírito natalício já me invadiu por completo?
Pois muito bem, aqui está um delicioso passatempo em parceria com a Doçuras da Patty.

Tenho 3 packs de doçuras de Natal para oferecer às minhas queridas leitoras. Cada pack é composto por uma dúzia de bombons de chocolate (negro e branco) e uma dúzia de bolachinhas decoradas. Tudo fabrico caseiro com os melhores ingredientes.

Por motivos logísticos este passatempo só é válido para quem vive na cidade de Lisboa, concelho de Oeiras e concelho de Sintra. Os packs serão entregues em mão até ao dia 12 de dezembro.O passatempo termina dia 27 de novembro e os vencedores serão escolhidos via random.org

Para participar só têm que:
1. Fazer LIKE na página do facebook do blog AngelLuzinha e da Doçuras da Patty
2. Partilhar este post no facebook
3. Preencher o formulário abaixo

Angel♥Luzinha fotografia. Uma paixão que se torna realidade

A vida está sempre a surpreender-nos. Uma vez pela positiva, outras pela negativa mas há sempre algo de novo e é isso que faz da nossa existência um desafio permanente, uma espécie de corda bamba na qual nos tentamos equilibrar constantemente. Isto para dizer que a minha paixão pela fotografia ganhou contornos mais sérios. Uma paixão que me acompanha desde muito pequena e que já não é novidade para ninguém. Fotografar e escrever está-me no sangue, são a minha forma de congelar no tempo os momentos que quero imortalizar. Mas o que nunca me passou pela cabeça começa agora a acontecer. Comecei a receber algumas propostas para fotografar e comecei a levar esta minha paixão a sério. Frequentei um curso e aos poucos vou descortinando este mundo da fotografia. Ainda tenho um longo caminho pela frente mas isso fascina-me porque adoro desafios. Tenho sacrificado as minhas noites de sono em prol do estudo mas nada se consegue na vida sem dedicação e algumas olheiras. E neste aspecto muito agradeço à conceituada fotógrafa Sara T (podem ler a rubrica que lhe dediquei aqui) porque foi a primeira pessoa a apostar em mim e a dizer-me que eu devia pensar seriamente no assunto. E os primeiros resultados de muito estudo e dedicação começam agora a aparecer. Este fim de semana tirei a melhor fotografia de sempre à minha filha. Não me canso de olhar para ela e não resisto a partilhá-la com vocês. Se quiserem que eu também imortalize alguns dos vossos momentos especiais só têm que me contactar através do mail paula.veiga.claro@gmail.com. Terei muito gosto em fotografar os vossos momentos em família, as vossas festas de aniversário ou até mesmo os vossos eventos (feiras, exposições) e negócios (atelier, loja e respectivos artigos). 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Miminhos. Obrigada Salta Pocinhas ♥

Quem é que merece um graaaaaande beijinho?
Salta Pocinhas que nos brindou com um presente que é a cara da Rafaela. Adorámos os sapatinhos de princesa Mania do Pé. Já não os larga, são lindos! obrigada ;-)



A Salta Pocinhas situa-se no n.º 17 da Av. Luís Bívar em Lisboa (junto ao Hospital Particular) e tem calçado maravilhoso de criança.. Aliás, foi lá que comprei as carneiras da Rafaela que vos mostrei aqui.  Se não vos dá jeito passar por lá podem ficar a par das novidades através da página da marca no facebook aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui