quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

A festa de aniversário da Rafaela ♥

Há 3 anos que elegemos consecutivamente o Kids Clube de Miraflores como o espaço perfeito para a festa de aniversário da nossa princesa porque é um sítio fantástico onde cada cliente pode fazer a festa a seu gosto. Há várias modalidades, pacotes, actividades, um sem número de sugestões para que nada seja deixado ao acaso nestes momentos tão especiais. Nós optamos sempre pelo aluguer do espaço por um determinado período de tempo (desta forma tanto podemos levar 50 pessoas ou 500, pagamos o mesmo!) e pela escolha de várias actividades, todas elas acompanhadas pela respectiva equipa de monitoras. O lanche fica sempre a nosso cargo (apesar do Clube também dispor desta modalidade) porque eu sou a tal que prefiro iguarias caseiras e saudáveis (na medida do possível porque uma festa é sempre uma festa, como é óbvio). Para além disso, adoro a configuração deste espaço porque permite que os adultos conversem e petisquem sem preocupações enquanto as crianças brincam e correm por ali fora. Familiares, amigos e colegas, tudo bem disposto numa tarde que foi o máximo! 

Uma mesa cheia de deliciosos petiscos. Uns trazidos pelos avós, outros preparados por nós e outros com a assinatura da Doçuras da Patty


Entre amigos. Dos mais novos aos mais velhos, todos prontos para a brincadeira!



Que divertidas foram as gincanas cheias de bolas e obstáculos onde as duas equipas testavam os seus dotes físicos. O jogo da cadeira e do saco também foram uma animação! toca a mexer, toca a mexer! yupiiiii vamos ganhar!










Vamos à guerra de bolas!?! no final ganha a equipa que tiver menos bolas no campo! 




E quando as luzes se desligaram e a sala se transformou numa discoteca de verdade? ohhh meus amigos, foi um delírio! foi a actividade preferida da aniversariante! dançar, cantar e rodar é mesmo com ela ;-)





E agora, vamos cantar os parabéns? aqui a coisa complicou-se e já vos explico porquê. A Rafaela queria um bolo com todas as princesas da Disney (todas! estão a ver, não estão!?) mas depois de muito conversarmos lá se convenceu a escolher apenas uma. Optou pela sua adorada Rapunzel e entreguei este desafio à Doçuras da Patty que superou por completo todas as minhas expectativas com esta obra de arte comestível que até dava pena de cortar. Um bolo maravilhoso por fora e delicioso por dentro (bolo de chocolate com recheio de creme mascarpone e frutos silvestres) que fez as delícias de miúdos e graúdos. A criançada ficou doida, todos queriam mexer e devorar a Rapunzel para desgosto e fúria da Rafaela que estava quase a largar-se em lágrimas por ver a sua adorada princesa tão ameaçada. Foi uma cena linda se se ver! ela com toda a sua delicadeza a querer trazer a Rapunzel intacta para casa e o resto do pessoal a querer devorar a pobrezinha. Tadinha! foi um fartote de rir :-)





Olhem-me só para esta carinha tão triste a mentalizar-se que o bolo tinha que ser partido. Olhava para a princesa com um ar de meter dó e acarinhava-lhe suavemente o cabelo enquanto todos esperavam pela facada fatal. Mas ela é persistente (muuuuito!) e não descansou enquanto não a resgatou. Eu ajudei-a nesta operação de salvamento e a bela princesa ficou sã e salva em cima de um prato que a Rafaela colocou ao colo e já não largou até ao fim da festa. Olhava para todos com um ar muito desconfiado e não deixava ninguém chegar perto. Uma  coisa mesmo querida de se ver!


O pior foi o namorado que amuou a um canto porque queria comer o Pascal (o simpático camaleão da Rapunzel) enquanto a Rafaela nem queria ouvir falar no assunto. Depois de muitas negociações lá acabaram por se entender e foi com o coração nas mãos que lhe deu o pobre bichinho verde. Uma verdadeira prova de amor 


Ele agradeceu e trincou com ar provocador enquanto ela observava incrédula como se o Pascal se fosse esvair em sangue!


A seguir correu para junto da Rapunzel e consolou-a pela perda do seu adorável bichinho de estimação. A minha filhota é mesmo assim, a ternura em pessoa! hiper enérgica, comunicativa, teimosa, extrovertida, carinhosa mas absolutamente meiga e doce como o mel. E foi assim, um dia muito feliz que registei com dezenas de fotografias e guardei no canto mais cor de rosa da minha alma. Um verdadeiro momento Limetree para mais tarde recordar.


Rafaela: Camisa Os Patinhos / vestido Lanidor

AngelLuzinha Fotografia
Trabalhos realizados no local selecionado pelo cliente ou em estúdio
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos).
Ver portfólio, serviços, preços e contactos aqui

AngelLuzinha no facebook aqui

7 comentários:

  1. :) Lovely...... Muitos Parabéns pela filhota linda e meiga :)

    ResponderEliminar
  2. Que gira a festa!!! Adoro preparar estes aniversários!!!! ;-)

    ResponderEliminar
  3. Que post maravilhoso! fotos, texto... amei!

    ResponderEliminar
  4. Uau.. asorei.. que festa linda, que fotos linda... A Rafaela está cada vez mais linda, Parabéns à princesa e à mama.

    Segue o meu
    http://fantasiasdeumamama.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Que bela festa,adorei!A Rafaela é um encanto de menina.
    As tuas fotos estão maravilhosas,parabéns :)

    ResponderEliminar
  6. Parabéns à Rafaela e digo-lhe, está tudo espetacular :) Adoro as fotos!!!

    ResponderEliminar