sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Há quem goste e há quem deteste... é assim...

"O Blog Seasons in the Air gosta de partilhar receitas e agora começámos com uma rubrica que consiste em desafiar algumas pessoas a elaborar um menu para nós. Assim, gostaríamos de a convidar a elaborar um menu com o tema crianças, coisas que os miúdos gostem de comer. Uma entrada, prato principal, sobremesa. Algo saudável mas também apetitoso para os mais pequenos".

Foi esta a mensagem que a Raquel Machado me enviou e que eu li três ou quatro vezes enquanto pensava "bolas! com tantas bloggers que há foram-se logo lembrar de mim para uma coisa destas! logo eu que detesto cozinhar!"... a minha grande vontade foi logo dizer que não porque odeio tachos e panelas e porque aqui em casa não preciso de andar (felizmente!) a fazer pratos divertidos para a Rafaela que é um bom garfo e come rigorosamente o mesmo que nós... valha-nos isso porque a minha criatividade evapora-se assim que entro na cozinha. Aliás, já vos contei aqui como é a nossa alimentação... não tem nada de criativa mas tem tudo de saudável porque aqui em casa o lugar do lixo é no lixo e não na nossa barriga. Expliquei tudo isto à Raquel não fosse ela pensar que eu ando aqui a fazer nuvens de feijão frade e bonecos de neve com almôndegas. A única coisa divertida nas nossas refeições é o "prato à bebé" com bonecos e divisórias em que a Rafaela come (ela adora porque assim separa as coisas à sua maneira). Em suma, disse-lhe que da minha parte não podia esperar nada de extraordinário porque cozinhar é das coisas que mais detesto fazer. Sei cozinhar lindamente e quando me esmero fico quase ao nível de um Jamie Oliver (eh! eh! eh!) mas isso só acontece muito raramente. Odeio e não há nada que me motive neste área... a não ser a própria necessidade de sobrevivência. Por isso mesmo, aqui em casa a cozinha fica geralmente entregue ao maridão (que gosta e tem muito jeito) enquanto eu trato de tudo o resto. Ahhhh mas a sopa é sempre feita por mim! ele trata do segundo.

Bem, mas isto para dizer que acabei por mudar de ideias quando a Raquel me explicou que afinal eu não tinha que fazer nada que não fosse normal nas refeições aqui em casa. Ahhh! assim sim! bufffff que alívio... assim foi só meter mãos à obra e fotografar tudo dentro da normalidade. Enviei-lhe as fotos e os menus (atenção! foi tudo feito pelas minhas mãos de fada! não há aqui dedo do papá!) e ela publicou tudo ontem. Se gostam de cozinhar vão adorar conhecer o blog Seasons in the Air porque é uma verdadeira tentação para quem gosta de criar e inovar nesta área... se não gostam, aproveitem pelo menos para conhecer o menu que aqui a mamã Angel elaborou com tanto carinho, um menu que é uma das minhas especialidades... mas já sabem que não ando aqui a enganar ninguém e que gosto tanto da cozinha como o diabo da cruz.

Se quiserem sentir o cheirinho basta clicarem aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Mais uma vez obrigada por aceitar o desafio!
    Beijinho grande meu e do João!

    ResponderEliminar
  2. Boa Paula! Eu penso que há sempre margem para nos aperfeiçoarmos, basta querer. Um dia ainda te vou ver a fazer bolos caseiros, ehehe!Beijinhos

    ResponderEliminar