segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Mulheres portuguesas: A Rosa Petiz da Catarina Marques

Mais uma segunda feira, mais uma birra matinal de sua excelência Rafaela que acordou mesmo com cara de segunda feira. Desde bebé que tem mau acordar (só acorda bem disposta nos fins de semana e em bebé nem isso!!! nessa altura aquela cabecinha não distinguia os dias).... tudo lhe incomoda, embirra com tudo e com todos, um horror... só sei que tenho que respirar fundo e contar até quinhentos para não me saltar a tampa logo que manhã... que loucura.... haja paciência. Deixem-me cá aproveitar o silêncio que reina agora por aqui para publicar a minha querida rubrica Mulheres portuguesas, hoje dedicada à Rosa Petiz da Catarina Marques, um projeto muito recente (surgiu em novembro passado) mas que me chamou a atenção pelo carinho, suavidade, harmonia, perfeição e bom gosta que salta à vista em cada uma das suas delicadas peças.

A Catarina é enfermeira mas em pequena já adorava fazer roupas para a sua mãe e irmã, usando os conhecimentos que lhe eram transmitidos por uma vizinha costureira de profissão. A paixão pelo universo dos tecidos acentuou-se quando  nasceu o seu sobrinho João Dinis, uma amor que lhe serviu de inspiração. Começou por comprar tecidos para fazer fraldas, depois passou para a decoração do quarto, para os babetes e quando deu por isso tinha o enxoval completo. O fascínio pela arte de costurar intensificou-se de tal maneira que rapidamente passou do azul ao cor de rosa. Uma forma de descontrair após um dia de trabalho, entregando-se à criação de peças que rapidamente conquistaram familiares e amigos. No inicio oferecia os artigos pois não tinha qualquer objectivo comercial mas a palavra foi passando, as encomendas  foram aumentando e foi assim que em meados de agosto de 2013 começou a encarar este hobbie de uma forma mais séria. Idealizou um logotipo, delineou a linha a seguir, pesquisou novos tecidos, projectou novos modelos e em novembro resolveu abrir a página de facebook da Rosa Petizum nome carinhoso baseado numa das suas cores preferidas para dar vida ao seu universo de artigos de bebé/criança. Apesar de ainda não ser mãe, a Catarina é apaixonada por moda infantil (eu sei! eu sei! a moda infantil leva-nos à desgraça!! eu que o diga!) e adora tecidos florais, rendas e peças com um toque romântico que primem pelos pormenores. 

Tudo isto que me cativou no seu trabalho, mais uma talento a ter destaque aqui no meu querido cantinho cor de rosa. Um talento que tem pernas para andar e uma mulher que será certamente uma excelente mãe pois o nosso trabalho reflete a nossa personalidade e quem cria peças assim tem certamente um coração de ouro e muito amor para dar. Para informações e encomendas, basta espreitarem à página da Rosa Petiz no facebook, aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário