quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Os óculos, a euforia e uma surpresa muito agradável

O sol de ontem foi realmente de pouca dura e à hora de almoço já chovia a potes e o vento uivava lá fora. Enfim, andava eu toda animada a fazer máquinas de roupa e depois toca de tirar tudo do estendal... o inverno, a chuva e a roupa, um "drama" que desespera qualquer mãe de família... a máquina também seca mas eu usei essa opção apenas uma vez para secar toalhas e jurei para nunca mais porque detestei o resultado, para além de que consome uma energia brutal e nós aqui em casa somos todos muito ecológicos. Nada como uma roupa lavada gentilmente e secada ao ar, isso sim, é o que me agrada... mas em tempos de chuva a coisa complica-se e as corridas para tirar a roupa do estendal são uma constante. Enfim... mas "dramas" domésticos à parte, o dia de ontem terminou no ginásio com a mamã no cardio/musculação e a peixinha na natação. Uma peixinha maluca de todo! na segunda feira fomos as duas a caminho da Decathlon porque ela queria uns óculos para não sentir tanto o cloro e para conseguir ver melhor debaixo de água (ahhh pois! porque já mergulha imenso e já nada debaixo das cordas!) e ontem estreou os ditos cujos e foi uma festa! comprei-lhe estes da Speedo que apesar de serem um pouco mais caros são francamente melhores que os outros que lá estavam e que não me agradaram pela fraca qualidade da  borracha e do ângulo de visão. É óbvio que para ela qualquer um servia desde que fosse cor de rosa, pois claro! continua na fase do quanto mais pink, pirososo e brilhante melhor... mas aqui a mamã não está doida e tem outros critério para além da cor porque o barato sai caro e com os olhos não se brinca. Mas isto para dizer que a desvairada da minha filha (sim! desvairada! é a energia atómica em pessoa!) tem estado numa excitação desde segunda feira e até tem dormido com os óculos ao lado dela, juntamente com os quinhentos mil peluches e brinquedos que mete na cama antes de se deitar. Tem perguntado a toda a hora "mamã, hoje é dia de natação?" e ontem quando lá chegou parecia um vulcãozinho humano de tão feliz que estava. As crianças são fantásticas.... ali andava esta criatura aos pulos a tagarelar com toda a gente (ahhh pois! porque vergonha é coisa que não lhe assiste!) e a mostrar os óculos novos cor de rosa. A verdade é que ela herdou o espírito do mar do papá e tem uma paixão imensa pela natação. Começou apenas em setembro do ano passado (até partilhei esse grande momento aqui), passado um mês passou para a classe acima e ontem o professor já me disse que está pronta a transitar para o próximo nível porque tem uma aptidão nata. Eu fiquei toda orgulhosa, pois claro! já me estou a imaginar mãe de uma atleta olímpica! eh eh eh!
Quando ela desistiu do ballet (e foi ela que escolheu as actividades que queria frequentar! ninguém a obrigou mas o ballet foi o tal amor de pouca dura de que vos falei aqui... só gostou enquanto o tutu foi novidade!) cheguei a temer que ia acontecer o mesmo com a natação mas enganei-me. Está cada vez mais empenhada e os resultados têm sido absolutamente fantásticos. O papá já lhe anda a dizer que quando for maiorzinha vai surfar com ele mas eu nem quero ouvir falar nisso! sempre que o homem vai para as ondas fico com o coração nas mãos... nem quero pensar se ela for atrás... bolas! endoideço de preocupação aqui na terra... ai ai...

No fim da aula, estava eu toda transpirada (e quase a perder a cabeça!) atrás da pirralha para a conseguir vestir quando fui surpreendida por uma senhora que veio ter comigo e me perguntou se eu era a Paula da AngelLuzinha. Reconheceu a doida da Rafaela e veio ter connosco. Fiquei tão feliz e gostei tanto da nossa conversa! quem diria que ali mesmo ao meu lado estava uma das minhas queridas leitoras e que a sua filhota é colega de natação da minha!.... o mundo é mesmo pequeno... gostei tanto de a conhecer... e sendo assim até para a semana ;-)


2 comentários:

  1. Paula, a natação é realmente fantástica! Estou a planear umas aulas para o M. ainda este ano!

    E ainda ser reconhecida por uma leitora! Que bom! A cereja no topo do bolo! Um dia vou conseguir ser como tu! :)

    muitos beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ohhhhhhh Mia, fico muito feliz por ver o meu trabalho reconhecido e por saber que até posso servir de inspiração para alguém... mas eu sou simplesmente uma mãe comum, uma mãe absolutamente real e normal.

      PS: não vejo a hora de conhecer o M ;-) está quase, está quase!

      Eliminar