quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O namorado, as perguntas difíceis e a corrente da blogosfera

Lá foi a Rafaela tagarela e bem disposta a caminho da escola com o presente debaixo do braço para o amigo secreto. Todos os anos comemoram o Dia dos Namorados desta forma. Este ano a educadora disse que todos teriam que levar um livro para oferecer ao amigo que só será revelado quando tirarem à sorte (da caixinha surpresa) o papelinho com o nome. Mas a verdade é que a minha bicharoca fofinha só queria dar o livro ao seu adorado Tomás (que já vos apresentei aqui e é um amor de genro!) e não ficou lá muito satisfeita quando eu lhe disse que o livro até pode ir parar às mãos de uma menina porque nunca se sabe qual é o nome do colega que vai  estar no papelinho. Ela olhou para mim com aquela cara de quem quer engolir o mundo com tantas perguntas (é uma cusca de primeira!) e saiu-se com esta " Ohh Mamã, mas as meninas casam com meninas?"

Parei. Olhei para ela, tornei a olhar enquanto tentava encontrar uma resposta adequada. A dúvida instalou-se. Tenho que lhe dizer a verdade porque eu nunca lhe minto porque detesto mentiras e se quero que ela seja sempre verdadeira comigo tenho que ser a primeira a dar o exemplo.... ai ai... mas se lhe digo a verdade é capaz de ficar completamente baralhada... "Sim Rafaela, há meninas que casam com meninas e meninos que casam com meninos. O mais normal é que uma menina goste de um menino mas sabes que as pessoas têm todas gostos diferentes e há algumas que preferem casar com meninas".

E foi assim, a minha explicação ficou-se por aqui para não levantar outras questões naquela cabecinha pensadora. Ela olhou para mim, fez um ar estranhíssimo e exclamou "casar com uma menina?! eu não! eu quero casar com um menino! gosto muito do meu Tomás e já sabes que eu nunca vou sair desta casa! quando casarmos ele vem viver connosco porque eu quero estar sempre contigo e com o papá. Se tivermos uma filha vai chamar-se Paulinha e se tivermos um filho vai chamar-se Ricardo. E se tivermos gémeos também porque eu adoro-te mamãzinha! e também adoro o papá!".

Enfim, sem palavras.... não me canso de dizer que a minha Rafaela é a coisinha mais querida e fofa do mundo. E por falar em amor, e porque hoje é Dia de S. Valentim (ao qual não ligo nenhuma como já vos  tinha dito aqui) lembrei-me de partilhar com vocês estas esculturas lindas Willow Tree by Susan Lordi. Em Portugal podem ser adquiridas na Loja Conto de Fadas, foi lá que eu comprei esta que vos mostrei aqui. São absolutamente maravilhosas, têm alma e são perfeitas para quem quer oferecer algo diferente numa ocasião especial.


E já que estamos numa de gostos, aproveito para lançar aqui o desafio. Só na quarta, quando a Marisa do blog Comer, Vestir e Babar me contactou é que eu tive conhecimento desta corrente (nos últimos dias nem tenho tido tempo para vaguear pela blogosfera!). Ontem desafiou-me aqui e dizer 10 coisas que gosto e 10 coisas que não gosto. Desafio aceite. Aqui vão as respostas:

10 coisas que gosto
- Da minha família (acima de tudo)
- De "esborrachar" a minha filha com mimos, beijos e brincadeiras 
- Do meu blog
- De fotografar
- De escrever
- De fazer desporto
- De ver um filme ao serão com o meu marido (depois da pequena cria adormecer)
- De comprar roupa para a Rafaela (o meu lado mais fútil! a minha desgraça!)
- Da serenidade que me transmite o por do sol
- Da primavera

10 coisas que não gosto
- Da distância geográfica que me separa dos meus pais que vivem no Alentejo
- De pessoas falsas 
- Da injustiça
- De pedófilos
- Da crueldade do homem para com os seus semelhantes
- Da ingratidão
- Do pó
- Dos passeios cheios de cocó de cão (passo-me!)
- Da desorganização
- De saber que a morte é a nossa única certeza

Para que a corrente não seja quebrada, lanço o desafio a estes blogs que adoro e sigo há muito tempo. Aqui vai: para a Sofia do Às Nove no Meu Blog, para a Márcia do By Deva, para a Sofia do A Vida a 4D, para a Teresa do Blog da Teresa, para a Cátia e para a Margarida do Style it Up e para a Mariana do Manel de Instruções cujo blog conheci e comecei a seguir o mês passado quando tive o prazer de fotografar aqui a sua linda barriguinha. Let's do it girls ;-)

2 comentários:

  1. epá, que responsabilidade!! :-) bjss ensonados..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá, tu fazes isto com uma perna às costas Teresinha ;-)
      Eu que não gosto nada de correntes até achei imensa piada a esta!.. dorme, dorme que depois logo metes a mão na massa ;-) beijokas e as melhoras do Sr. Piolho

      Eliminar