quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Quentes e com muito estilo!

Ontem os senhores da meteorologia lançaram o alerta! os termómetros vão continuar a descer (ohhh meu Deus que horror! já chega de frio!) e até poderá nevar na serra de Sintra. Eu suspirei em jeito de desagrado mas a Rafaela ficou numa excitação e bombardeou-me com mil e uma perguntas porque nunca viu neve e está desejosa de ver e sentir os flocos branquinhos. À noite antes de se deitar quis ir à janela para ver se já estava a nevar e hoje assim que acordou perguntou logo se o meu carro tinha flocos em cima ou se já tinham passado ao estado líquido (sim, já lhe expliquei o estado sólido e líquido e acho um piadão ver a pimpolha a empregar os termos tão correctamente!). Estou a ver que ainda a tenho que levar à Serra da Estrela... só mesmo por ela porque eu detesto neve e este frio polar que se apodera dos meus ossos e me dá cabo dos nervos. Não sei se é por ser magrita mas sofro horrores com os excessos, ou seja, dou-me muito mal com o frio em demasia e com os calores brutais! para já não falar nos cuidados que tenho que ter com a minha pele que é pior que a de um bebé! sou uma verdadeira flor de estufa, é o que dá ser loira e branca que nem um fantasma. Enfim, o ideal seria viver sempre num ambiente ameno como a nossa tartaruga Bolsinhas.

Neste momento já muitas de vocês me estão a chamar nomes e a dizer que eu não bato bem da cabeça mas só quem tem uma pele hipersensível como a minha sabe o que este excessos meteorológicos me custam (a começar pela carteira!). Felizmente a Rafaela não puxou à mamã nestas coisas de sensibilidade e alergias!

Mas é assim, por incrível que pareça, o meu espírito poético detesta ver tudo branco... é algo que me entristece, acho desolador. Para além disso, durante a minha infância no Alentejo, gramava com neve quase todos os invernos sobretudo no dia do meu aniversário (que maldição!) e no Carnaval, o que me enervava solenemente. Os meus pais e o meu irmão deliravam (eles e toda a cidade!) e lá iam curtir os nevões para a rua e para a Serra de S. Mamede enquanto eu ficava em casa enfiada na cama com um mau humor desgraçado. Enfim, chamem-me o que quiserem mas não me convidem para ir para a neve porque não serei a melhor companhia para essas andanças.

A modos que hoje de manhã (sem neve mas com um frio de cortar!) lá foi a princesa para a escola com o seu tapa orelhas da Accessorize e a cara bem hidratada com o creme de rosto da D'Aveia que compro na farmácia e lhe coloco todos os dias à noite e de manhã para manter aquela cara linda sem vermelhões porque, apesar de não ser tão sensível como eu, todas nós sabemos que o frio queima as bochechas dos nossos pequenitos e aqui a mamã é muito chata nestas coisas ;-)


"Eu já não sou bebé! já tenho cinco anos e a seguir vou fazer 6!", diz a pimpolha muito ofendida e senhora de si quando alguém tem a infeliz ideia de lhe chamar bebé. Só a mamã e o papá é que estão autorizados a dar-lhe esse tratamento naqueles momentos especiais de mimo. Isto aqui fica só entre nós, não digam nada a ninguém mas a pimpolha adora deitar-se no meu colo a fazer de conta que é bebé!... enfim, vocês também devem ter cenas dessas aí em casa com os vossos tesouros (mas é segredo!).

E porque já não é bebé, também já não gosta de andar de gorros e toucas porque é super vaidosa e detesta despentear-se! por isso mesmo, os tapa orelhas são os companheiros ideais para as meninas que já começam a preocupar-se com o estilo (eh eh eh!).

Quando era bebé adorava vê-la de gorros, toucas e botas de lã. Ficava a coisa mais querida e eu sou completamente perdida pelas peças em lã a lembrar o antigamente. Os tais clássicos intemporais que deixam os nossos babies tão quentinhos, tão fofos, tão amorosos. Por isso mesmo, para matar saudades desses tempos, aqui fica uma seleção de peças handmade in Portugal que adorei. 

Para mais informações basta clicarem no nome das marca (a cor de rosa) que estão a linkar para as respetivas páginas do facebook. Digo isto porque há tantas mamãs a perguntar-me se  faço e vendo as peças que divulgo no blog! era bom era! cada uma de nós nasce com um dom mas o meu não passa pelas lãs e crochet... mas sou uma fervorosa apreciadora e consumidora ;-)

 Adorei este gorros com um toque tão sofisticado da Chic Babies


 As toucas clássicas intemporais da Rosinha de Portugal


 Os gorros e as bóinas da Sílvia Melo Pontinhos
O gorro estilo capuz super giro e prático para as meninas mais crescidas! aposto que até a Rafaela vai gostar ;-) 



Adoráveis os gorros, casaquinhos e botinhas de lã da Amor aos Novelos 


  As criações da Bebé Fi sempre tão originais e cheias de detalhes mimosos 


  As clássicas botinhas de lã com pompons que adoro! estas são da Flocos de Lã


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário