sábado, 23 de março de 2013

A pensar nas Férias da Páscoa ♥

Não há criança que não goste de animais e atividades ao ar livre por isso aproveito para partilhar esta informação numa altura em que muitos pais procuram ideias giras para proporcionar umas férias da Páscoa fantásticas aos seus filhotes. A Quinta Pedagógica Armando Villar em Cascais vem proporcionar aos mais pequenos o contacto com animais e as mais variadas espécies vegetais, oferecendo diversão garantida com jogos lúdicos, fabrico de pão caseiro em forno de lenha, sessões de cinema e… como não poderia deixar de ser, uma busca pelos deliciosos ovos da Páscoa. O programa para as Férias da Páscoa de 2013 tem o nome de Férias na Quinta e é destinado a crianças entre os 5 e os 11 anos. Os pacotes variam entre os 45 euros e os 120 euros e a Quinta oferece um desconto de 10% para irmãos. Os pais que adquirirem os pacotes 1 e 3 têm ainda um desconto de 15%. 

Pacotes:
Pacote 1 – De 18 a 21 de março (120 euros)
Pacote 2 – Dia 22 de março, incluindo dormida de dia 21 para dia 22 (45 euros) 
Pacote 3 - De 25 a 28 de março (120 euros)

Atividades:

 Passeio de Burro: 
Atividade lúdica que consiste num simpático passeio no burro de Miranda da Quinta Pedagógica Armando Villar, o Elétrico. De forma a garantir a segurança das crianças esta visita é conduzida pelo tratador de animais e as crianças usam capacete. 

 A Horta Biológica: 
Atividade pedagógica na horta biológica da quinta. Os objetivos são informar as crianças sobre a origem dos alimentos, sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e da preservação do ambiente. É feita uma abordagem à roda dos alimentos e agricultura biológica e são realizados jogos alusivos à temática. Seguem-se atividades na horta (sementeira e rega). 

 Os Animais da Quinta: 
Nesta oficina pretende-se despertar a curiosidade e o interesse dos participantes para a vida animal. É permitida a interação com os animais, alimentando-os e observando diversos aspetos do seu comportamento. É dado ênfase à importância do respeito animal. 

 LandArt: 
Nesta oficina é feito um passeio pela quinta para recolha de materiais da natureza que serão utilizados na construção de peças de arte. 

 Jogos Tradicionais: 
Atividade lúdica e divertida que consiste na realização de diversos jogos em equipa. É estimulada a entreajuda reforçando os laços do grupo. 

 À Descoberta dos Ovos Perdidos: 
Atividade semelhante a uma caça ao tesouro. As crianças devem seguir pistas e ultrapassar desafios para encontrarem ovos da Páscoa. 

 Insufláveis: 
Divertidos e coloridos momentos de alegria nos insufláveis da quinta. 

 Atelier de Culinária: 
Nas férias na quinta não podem faltar deliciosas atividades de culinária. Pode ser confecionado pão no forno de lenha, salame de chocolate ou outras especialidades de fazer crescer água na boca. Os pequenos participantes metem a mão na massa e no final são presenteados com as suas irresistíveis confeções. 

 Sessão de Cinema:
Visionamento de um filme infantil projetado em tela.

Para mais informações basta contactarem a Carlota Morais Pires por tel. 910548816 ou por e-mail: carlotamoraispires@gmail.com

E se ainda não conhecem esta maravilhosa quinta convido-vos a espreitar aqui. Sei que vão gostar ;-) tanto cantinho para descobrir, tanto bicharoco para mimar ;-)


Fotos cedidas pela Quinta Pedagógica Armando Villar.


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

1 comentário:

  1. Olá.-....
    Essas broas estão com um aspecto divinal ;).... Bjokas,..

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar