domingo, 17 de março de 2013

O Mercadito da Carlota e a festa de aniversário

A modos que estou com uma estafa que não me aguento e assim que acabar de escrever estas linhas vou-me enfiar na cama para descansar este esqueleto e esta cabeça que imploram por silêncio e sossego. Hoje de manhã, enquanto o maluco do papá foi surfar, nós fomos as duas até ao Mercadito da Carlota ver um monte de coisas giras e por a conversa em dia com as caras conhecidas que por lá encontrámos. Gente empreendedora e cheia de talento que põe a alma em cada peça que cria. Aproveito para dar mais uma vez os parabéns à Fernanda Velez pela excelente iniciativa pois se gostei da primeira edição, desta nem se fala! o salão do Ritz fala por si, é imponente e maravilhoso e a decoração em tons de branco foi uma ótima opção porque lhe conferiu um toque mimoso e acolhedor. Gostei bastante da forma como o espaço estava organizado e como tive a feliz ideia de ir à hora de almoço (a hora perfeita para ir a este tipo de coisas!), apanhei pouca gente, vi tudo com muita calma, fiz umas belas compras e a Rafaela ainda se divertiu com os balões e os porquinhos do BES. Já li criticas pouco simpáticas relativas ao espaço e à confusão mas quem organiza um evento nunca sabe se vai ter a casa vazia, cheia ou a transbordar! penso que isso não é motivo de critica mas sim de sucesso! já fui a eventos em sítios gigantescos em que mal se conseguia andar, ou seja, o espaço não era pequeno, os visitantes é que eram muitos!

Para já não falar nas pessoas que insistem em dizer que os pais não devem levar as crianças  e os carrinhos para aqui ou para ali. Julgam que todos os pais têm avós e familiares por perto onde podem despejar os filhos quando bem lhes apetece?... enfim... fico parva com a facilidade com que certas pessoas abrem a boca e dizem o que lhes passa pela cabeça sem se darem ao trabalho de pensar primeiro. 

Mas nestas coisas já se sabe como é! não se consegue agradar a todos (nem pensar!), criticar é sempre muito fácil mas só quem mete a mão na massa e dá vida a eventos sabe o que isso envolve! ahhh pois!... fico então a aguardar  pela terceira edição mas com uma certeza: até pode ser num campo de futebol (credo! que horror!) ou no recinto da Feira da Ladra mas vai haver sempre quem ache que o sitio escolhido ainda podia ter sido um bocadiiiiinho maior :D

E depois do Mercadito, o senhor do  mar chegou a casa e lá fomos os três à festa do quinto aniversário do Artur e do Gabriel que estava ao rubro com tanta diversão. Balões, insufláveis, piscinas de bolas, escorregas e um sem fim de estruturas para a pequenada se pendurar e exorcizar energias.




A Rafaela com o colete da equipa azul! aqui anda ela a rebolar-se numa pausa de segundos porque a brincadeira não pode esperar!


Vamos lá cantar os parabéns e atacar uma gelatina!


 E toca de beber mais meio litro de água para matar a sede (que era mais que muita!) depois da tourada em que andou!


E aqui está a desvairada da minha filha minutos antes de irmos embora. Uma Rafaela lavada em suor, com o cabelo ao estilo ninho de ratos e umas rosas de cor gigantes a saltar da cara!... prontinha para ir para onde???? para o banho, pois claro! e pelos vistos não pulou o suficiente porque chegou a casa ligada à corrente e ainda tive que lhe dar um bom par de gritos para se acalmar... minha Nossa Senhora, é de loucos!... bicharoca mais querida e reguila da mamã 


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

2 comentários:

  1. Infelizmente, a mentalidade portuguesa assim foi educada, gostam de criticar pela negativa quando quando o alvo é de sucesso, de trabalho e então se junta algum mediatismo, está o rastilho montado para se dizer mal. Inveja é coisa feia :)
    Infelizmente não consegui visitar o Mercadito, mas dá para ver pelas fotografias que estava muito bem organizado e eventos como este são de louvar, nos dias que correm.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Adorei . Ih ih .. Tive pena de não ter espreitado o Mercadito, mas viemos logo de manha.. Mas pelas fotos que vi deve ter sido o maximo.. E criticas?? É o mais facil de fazerem.. Enfim.. Só quem realmente faz as coisas é q sabe o q realmente custa..

    Ih ih o P.R. É como a tua princesa, depois de mt brincadeira espera se que deixe o cansaço vencer.. Mas NÃO parece é que recarregou as baterias.. Ih ih

    Bjinhus grandes para ti e para a tua Luzinha maravilhosa meus e do David <3

    ResponderEliminar