domingo, 7 de abril de 2013

Entre o Mercado do CCB e o Lisbon Kids Market

A chuva deu tréguas... e o vento também... nem acredito! escusado será dizer que ninguém nos segurou em casa, ainda para mais num domingo com programas outdoor tão apetecíveis. De manhã rumámos até ao Mercado Novo & Antigo do CCB. Para quem não sabe este mercado decorre nos primeiros domingos de cada mês das 10h00 às 18h00 e privilegia produtos e talentos relacionados com cultura, antiguidades, velharias, plantas, gastronomia, decoração, tanto nas vertentes da criação como reutilização. O próximo irá decorrer no dia 5 de maio e recomendo vivamente pois é um evento que prima pela originalidade, ou seja, aqui podem encontrar marcas que não se encontram noutros mercados (digo isto porque vou a milhentos e começo a ter uma constante sensação de déjà vu). Aqui o novo e o moderno andam lado a lado com o tradicional e o antigo, ou seja, para além de marcas interessantes e artigos giros em primeira mão, encontramos também produtos em segunda mão bastante apetecíveis. 

Pessoalmente sou fã da reutilização pois aquilo que já não interessa a uns é um verdadeiro achado para outros. Gosto de olhar para as bancadas e descobrir aquele objecto ou aquela peça de roupa em ótimo estado a um preço do outro mundo. Foi preciso chegar a crise para os portugueses começarem a ver este tipo de mercado com bons olhos. Eu sempre fui fã mas sei que nos tempos das vacas gordas muito boa gente achava que comprar em segunda mão era coisa de pobre... enfim... pobres daqueles cujo espírito mesquinho e ressabiado não lhes permite tirar partido deste conceito. Um conceito que só agora virou moda no nosso país (porque em grande parte da Europa já existe há muitos e bons anos). Agora é ver todos aqueles que tinham a mania das grandezas a vender e a comprar em segunda mão... agora já não é coisa de pedinte, agora é muito à frente... enfim, sem comentários.

A modos que foi uma manhã bem passada e descontraída onde conheci marcas novas e fiz umas compras giras e muito em conta. E a Rafaela? falou, falou, falou... é impressionante mas a minha filha não consegue estar calada! mete conversa com toda a gente e depois, para mal dos meus pecados, as pessoas dão-lhe corda porque acham imensa piada às suas perguntas e tagarelice... e depois quem é que a cala? e quem é que a faz arredar pé?? confesso que começo a deitar fumo pelas orelhas porque levo meia hora para andar dois metros à espera que sua excelência resolva despedir-se e avançar... depois dá um passo e arranja logo conversa com outra bancada... é de loucos senhores, é de loucos!... só amordaçada é que estava bem (tadinha!!! mas é verdade!). 


Lá vão os "meus netos" felizes da vida a voar na cadeirinha!.... ela e o seu estaminé... o pior é para subir as escadas mas aqui a "avó" dá uma ajuda ;-) 



Uma flor para a mamã!


Ora vamos lá ver o que para aqui vai...


A primeira de muuuuuuuitas paragens. A senhora da Cadeirinhas da Piolha desafiou a pequena cria a pintar um íman. Deu-lhe a escolher um animal e ela respondeu de imediato: "Ohhhh quero este gatinho, é um amor! eu adoro gatos, sabe?"... e pronto, já não se calou...



Aqui na tagarelice com nossa querida amiga Gabriela Oliveira (amiga de longa data dos velhos tempos de faculdade!). A Gabriela é jornalista e escritora e lançou recentemente a maravilhosa marca Vegan Food cujo conceito é absolutamente delicioso e saudável. Vejam-me só estes kits para preparar bolos vegan em  casa em apenas 5 minutos! sem ovos nem laticínios!...  já provei várias vezes e só vos digo que são de babar!... deliciosos, fofinhos e super saudáveis.... 5 estrelas. Fiquem a saber tudo aqui e aqui


No piso de cima temos mais novidades ;-)


 Vamos lá fazer caretas e ver estes bonecos tão esquisitos... acho que são o ogres...



Neste mercado, a área do Jardim das Oliveiras é reservada aos mais pequenos, ou seja, aqui (mediante inscrição)  cada criança pode vender aquilo que já não quer. Roupa, brinquedos, livros!... mas atenção, o preço por artigo nunca pode exceder 1€. Mas só vos digo que adorei o ambiente! aqui andavam os pequenos comerciantes a tentar vender "o seu peixe" para juntarem dinheiro para comprarem outras coisas que lhes enchem agora mais as medidas. Um conceito engraçado pois é no poupar que está o ganho e uma coisa que se consegue com esforço tem sempre outro sabor ;-) 


Estou sempre a queixar-me que a Rafaela já tem bonecada de sobra mas a verdade é que eu sou pior que ela. Avistei estas fadas e adorei... chamei-a, mostrei-lhas e ela ficou hipnotizada!
A menina já não as queria e tinha-as à venda por 60 cêntimos cada.


Já moram cá em casa e estão muito felizes ;-) 
São uma fofura, não são?


Depois de almoço continuámos em modo mercado e desta vez aproveitámos para dar um salto ao Lisbon Kids Market no Pestana Palace. Confesso que ia à espera de ver mais do mesmo mas fiquei surpreendida, a sério! fiquei surpreendida, não pelas marcas (digo isto porque grande parte já é presença assídua nestes eventos de moda/decoração infantil) mas pela extraordinária organização. O espaço era absolutamente maravilhoso, o melhor que já vi (na minha opinião) para este tipo de evento em termos de amplitude, localização, circulação, acessos e estacionamento. Uma organização que está 100% de parabéns ;-)

Uma tarde onde tive o prazer de conhecer pessoalmente algumas das minhas queridas leitoras que nos reconheceram e vieram até nós com palavras de carinho que me deixaram (mais uma vez) com a certeza de que tenho as melhores leitoras do mundo. Muito obrigada Angels 


Uma entrada que adorei pela simpatia com que nos recebiam e pela decoração sóbria e requintada. 
1€ (por adulto) a reverter para a Corações Com Coroa


Um espaço outdoor muito bem pensado para as crianças. 
A Rafaela não descansou enquanto não conseguiu cumprimentar os bonecos de serviço ;-)


Entre a Zita e o Blu ;-)


O Sapo sempre a espalhar o seu charme! 
A Rafaela não lhe resistiu e teve mesmo que lhe dar uma beijoka ;-)


Muuuuito fixe!


O que eu me divirto com a bonecada! ainda sou pior que ela, acreditem ;-)
(foto tirada pelo papá)


No espaço Meo Kids foi a loucura total! 


Um sistema de ar fazia com que as bolas voassem sozinhas dentro desta redoma de plástico. 
A Rafaela delirou... o pior foi para vir embora!


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Para informações e marcação de sessões contactem-me através do mail:
paula.veiga.claro@gmail.com ou do telf. 91 993 57 34

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

6 comentários:

  1. Já me fartei de rir com este post! a sua pequena para além de linda é o máximo. Tão gira e muito senhora de si :D

    ResponderEliminar
  2. Querida Angel e Luzinha, adorei conhecer-vos pessoalmente! são tudo aquilo que eu esperava e muito mais! lindas e donas de uma simplicidade e simpatia fora do comum. Toda a sorte e sucesso do mundo, é o que vos desejo! eu vou continuar deste lado a acompanhar este blog que sigo de paixão. E agora ainda mais!
    beijinhos Rute Santos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada pelo carinho Rute! eu também gostei muito da conhecer e de saber que já segue este meu cantinho há tanto tempo! fiquei muito emocionada com as suas palavras. Muito obrigada ♥

      Eliminar
  3. A Rafaela é fantástica! a sua princesa tem mesmo uma pinta fantástica! já agora desculpe a pergunta mas o casaquinho dela é de onde? adorei, fica-lhe a matar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carlota, deixe-me cá limpar a baba! ♥
      O casaco da madame é da Lanidor Kids (última coleção outono-inverno).

      Eliminar