terça-feira, 23 de abril de 2013

Fotos com alma @ Alentejo

Bom tempo, boa disposição, descontração total, muitos mimos em família e muuuuitas fotografias! foi assim o nosso fim de semana pelo meu Alentejo. Um fim de semana que soube a pouco porque chegámos na sexta à hora de jantar e no domingo tivemos que nos fazer à estrada para enfrentar mais uma semana de trabalho. Mas foi bom, muito bom mesmo! no sábado logo pela manhã deixámos a cidade e rumámos até à casa de campo onde passámos um dia na mais pura tranquilidade. A Rafaela assim que chegou perguntou logo pelo gatinho mas dissemos-lhe que deve ter fugido porque a dona nunca mais lhe pôs os olhos em cima. Ele era muito mansinho, talvez alguém o tenha levado... foi a nossa explicação... ela ouviu e exclamou de seguida "ohhhhh só espero que o tratem bem porque ele é tão querido!".

E a conversa ficou-se por aqui. Optei por não lhe dizer que o pobre Roque tinha sido atropelado... tive mesmo que lhe mentir (que é uma coisa que nunca faço!) mas neste caso foi o melhor.

E lá andou ela super feliz todo o dia no meio do campo! regou as oliveiras do avô, decorou as jarras com flores, ajudou a apanhar laranjas e limões, viu os coelhinhos bebés da vizinha e ainda tentou fazer festas a um gato que dormia a sesta mas que fugiu a sete patas assim que ela se aproximou. Ahhh pois! bichanos  mansinhos e ternurentos como o Roque há poucos. E ainda se entreteve a fazer uma "sopa" de trevos dentro de um alguidar! vá de deitar água, vá de mexer com uma grande colher enquanto a mamã "provava" para ver se estava a ficar saborosa. Uma grande brincadeira com as coisas mais simples da vida (que são as melhores, sempre!). E os caracóis??? lá andavam ranhosos e preguiçosos pelas ervinhas! descobriu um (enorme!!!) no quintal junto à hortelã e logo de seguida mais outro! e lá andou com os bichos de um lado para o outro numa conversa infindável. "Ohhhh meus lindos, não tenham medo que eu não vos faço mal!", dizia ela numa tagarelice de morrer a rir.

No fim devolveu-os à Mãe Natureza pois é junto dela que são felizes. E foi assim, um sábado delicioso passado ao ar livre. As rosas de cor encheram as bochechas fofinhas da nossa Bonequinha que no final da tarde foi direitinha para o banho! ela, a roupa e os All Star que ficaram completamente enlameados quando se atascou numa poça de lama na horta. Uma mini agricultora muito querida que fez as delicias dos avós e de quem já não a via a algum tempo. Um fim de semana que passou muito rápido mas que me soube pela vida 








































Rafaela: Boné H&M / fio Anjinho da Guarda Terços da Lupinha / Casaco Gap / camisola Benetton / t-shirt Freestyle / calças Zippy / ténis All Star


Angel♥Luzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Para visualizar serviços e preços é aqui
Para informações e marcação de sessões contactem-me através do mail:
paula.veiga.claro@gmail.com ou do telf. 91 993 57 34


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui



4 comentários:

  1. Que delícia! E para recarregar baterias, não há melhor!
    Bjss e boa semana, já que por aqui a semana não está a correr lá muito bem ... :(

    ResponderEliminar
  2. PARABÉNS! que post maravilhoso! A modelo é liiiiiiinda e a fotografa extraordinária! até se sente o cheiro do campo! já vi as fotos uma série de vezes! que paz, que serenidade. ADOREI!

    ResponderEliminar
  3. Sente-se a alma! que delícia de fotos ;)

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido maravilhoso.. adoro as fotos.. muitos Parabéns.

    A princesa cada vez mais linda.. beijinhos meus e do Avi

    ResponderEliminar