quarta-feira, 24 de abril de 2013

O miminho dos Pimpolhos, as calças, a pilha de nervos e a burrice da mamã...

Não há menina que não goste da Minnie e a Rafaela não é exceção! é uma das figuras mais queridas da Disney, um clássico que atravessa gerações (ela e o seu Mickey!) .
Não sei se é por isso ou se é por raramente a ver de t-shirt (gosto mais de lhe comprar camisas e túnicas) mas a verdade é que hoje de manhã adorei vê-la a caminho da escola com este look diferente, tão descontraído e tão menina. Uma t-shirt que saiu das mãos da Sandra Batistas Esteves. Obrigada Sandra, obrigada Os Pimpolhos, adorámos o miminho 

Um coordenado que conjuguei com um bolero (porque de manhã ainda está fresco) e uma meias pelo joelho porque ela se recusa determinantemente a vestir calças. Saias, vestidos ou leggings, nada mais. Ainda lhe tentei vestir um par de calças mas sem sucesso. Ficou à beira de um ataque de nervos! a sorte dela é que eu até a compreendo porque eu também raramente visto calças e até me faz confusão ver crianças pequenas enchouriçadas em calças de ganga na cintura e nas pernocas... por isso é que esta altura do ano é tão complicada para nós (leia-se mãe e filha!) porque de collants temos calor e de pernas ao léu ainda não nos sentimos totalmente confortáveis porque as temperaturas oscilam muito ao longo do dia. Por isso mesmo, resolvi comprar-lhe estas calças da Lanidor a pensar na meia estação. Umas calças que achei o máximo porque ficam bem com quase tudo e são extremamente macias, confortáveis, maleáveis e femininas.... os critérios que também uso quando compro calças para mim!... mas enganei-me porque ela ficou doida assim que as vestiu. São as únicas que tem (ou melhor, tinha! porque tive que as por de lado) para além das calças dos fatos de treino que veste quando vai à natação ou para andar no campo e de bicicleta. "Não me sinto bem com isto vestido mamã! tu já sabes que as calças me prendem os movimentos! estás a ver??? eu detesto calças! por favor, não me vistas isto!".

Enfim, uma fita dos diabos logo pela manhã... "Ohhh Rafaela, por amor de Deus! as calças custaram-me um dinheirão e são super macias e larguíssimas nas pernas! mas onde é que te prendem os movimentos?".

"Ohhh mamãzinha, não fiques triste! mas eu não quero ir assim para a escola! eu não me sinto bem com isto! sinto-me presa! e se te custaram um dinheirão eu não tenho culpa! eu não te pedi para comprar nada! tu já sabes que eu detesto calças!".

A Rafaela é assim, muito senhora dos seus gostos independentemente das opiniões alheias... tal mãe, tal filha... somos tão parecidas!... só sei que engoli em seco e despi-lhe as calças. Ela tem razão. Eu é que não as devia ter comprado porque já sei o que a casa gasta... simplesmente pensei que seriam uma boa alternativa para a meia estação por serem tão macias e leves... e ainda por cima (feita burra!) tirei logo a etiqueta! agora bye bye troca :-(

Enfim... juro que não volto a repetir o erro. Acabaram-se as minhas tentativas em busca das calças perfeitas para a madame. Nesta meia estação vai andar (como nos anos anteriores!) de leggings ou meias pelo joelho  e umas pernocas cheias de nódoas negras porque é uma macaca da pior espécie e só a trepar por todo o lado é que está bem. Ahh pois! assim não há calças que acompanhem tanta flexibilidade!






Rafaela: T-shirt Os Pimpolhos / saia Zippy / meias pelo joelho Calzedonia / ténis All Star / fio em prata com coração e anjinho da guarda que herdou da mamã (adoro vê-la com estas relíquias que usei quando era criança!) e pulseira da sorte oferecida pela sua querida educadora.

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. Que giro, a minha filha é igualzinha, é raríssimo vestir calças, só se eu me zangar... mas eu não me importo, ficam muito mais giras de saias e vestidinhos mas umas calças de vez em quando davam jeito.
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não me importo nada! até porque eu também ando quase sempre de vestidos! uma pessoa habitua-se a andar assim e já não quer outra coisa porque é realmente muito confortável. Mas a verdade é que um par de calças também dá jeito em certas ocasiões e como a manhã estava fresca achei que seria uma boa oportunidade para estrear as calças com a t-shirt (pessoalmente não gosto de ver t-shirts com leggings. Leggings só com túnicas ou camisas cintadas a dar para o comprido). Mas ela detestou a ideia e acabou por ir de saia, apesar da manhã fresca (a meu ver! porque ela nunca tem frio!)... só tenho pena de ter cortado o raio da etiqueta rrrrrr :/

      Eliminar
  2. Adorooooo.. linda linda.. beijinhos grandes

    ResponderEliminar