terça-feira, 2 de abril de 2013

Seleção Angel♥Luzinha: Para os pezinhos das nossas princesas

Mudança de estação é sinónimo de sapatos novos porque os do ano passado já não entram nos pés dos nossos tesouros que precisam de uns bons companheiros para as suas corridas e brincadeiras. Se para nós adultos é importante escolher um bom par de sapatos, para as crianças nem se fala! e neste aspeto, quem segue o blog, sabe perfeitamente que aposto sempre na qualidade e não na quantidade. Prefiro pouco e bom do que muito e mau (não só nos sapatos mas em tudo na vida). As marcas que me perdoem mas eu não estou aqui para agradar ninguém e há marcas que por mais giras e trendy que possam ser nunca vão entrar aqui em casa porque não têm qualquer qualidade e os pés das crianças são o melhor teste possível! um bom par de sapatos é capaz de durar uma estação mas o mesmo não se pode dizer das opções mais baratas que de um dia para o outro ficam com as biqueiras abertas e num estado deplorável. Para já não falar no conforto e respiração da pele que é fundamental, sobretudo no verão que se transpira imenso. Quando a Rafaela era mais pequenita, a Chicco, Geox, Billowy e Crocs eram as minhas marcas de eleição. Hoje com 5 anos continuo a ter as mesmas exigências mas a esta lista acrescentei a Converse All Star, a Adidas, os sapatos de princesa e as carneiras super amorosas made in Portugal da Salta Pocinhas e da Pé de Pato e as sandálias em pele que só encontro ao meu gosto nas Sapatarias Coutinho. Digo ao meu gosto porque sei a filha que tenho e sei que esta criatura não pode andar com sandálias abertas à frente sob pena de arrancar as unhas nas suas maluquices. O ano passado comprei-lhe estas e este ano quero ver se consigo encontrar umas iguais porque ficam bem com tudo e são resistentes que se farta.

Para além das ditas sandálias, vou apostar novamente nuns All Star azuis escuros (estes já lhe ficam à justa!) porque também ficam bem com quase todo o tipo de roupa e são perfeitos para os momentos desportivos e de brincadeira. É claro que ela prefere o cor de rosa mas nem pensar porque já teve uns que ficaram a meter nojo em três tempos. O azul escuro é a cor mais que perfeita e durável. Uma cor sóbria que fica bem com todas as outras e eu faço questão de optar por calçado que se encaixe no maior número de looks possível.

Por último também vou ter que encontrar umas chinelas queridas para a praia (estas já eram!) ou talvez uns crocs que são do melhor que há para a criançada. Eu detestava-os até ao momento em que experimentei uns e os trouxe para casa. Os meus pés apaixonaram-se por estes e já não os largam nas idas à praia, piscina e passeios desportivos. São feios (horríveis!) que se farta (os de criança ainda conseguem ser queridos mas os de adulto são monstruosos) mas são absolutamente confortáveis e respiráveis (ao contrário das marcas que tentam imitar a Crocs mas nem lhe chegam aos calcanhares porque não usam a mesma matéria prima e é aí que está o segredo do sucesso). É que, como sabem, tenho uns pé que são uma dor de cabeça!... adoro comprar roupa mas comprar calçado para estas minhas patinhas mal feitas é um horror! ahhh pois, não se herdam só os lindos olhos, também se herdam os joanetes de família :-(

Mas lamentos à parte, aqui fica esta seleção que fiz com ideias giras para os pezinhos das nossas princesas! marcas que adoro pelo estilo e qualidade irrepreensível.

 A nova coleção da Gioseppo Kids está uma perdição. Praia, campo, desporto, cerimónia! podem ver toda a coleção aqui


 Simplesmente encantadores estes sapatinhos de princesa design by Atelier Pé de Pato. 100% nacionais e lindos de morrer! o difícil será escolher só um ;-)


 Outra das minhas perdições é a nova coleção da marca francesa Jacadi da qual sou fã mas só ataco em tempo de saldos porque é uma marca fantástica mas pouco acessível nos tempos que correm. Da roupa ao calçado é tudo um sonho!




 Mas a portuguesa Lanidor não lhe fica atrás e já sabem que é uma das minhas marcas preferidas tanto para mim como para a Rafaela. É lá que compro grande parte da nossa roupa e desde que abriram os Lanidor Lofts é uma perdição! Adoro o corte, o estilo, os padrões, tudo! a nova coleção está maravilhosa (como era de esperar!) e as lonas são giras e muito cool para os meses que se aproximam.



 Os clássicos All Star... um "amor" intemporal ;-)


Outras Seleções AngelLuzinha recentes:
» Coisas que adorei. Ver aqui
» Countdown to Spring. Ver aqui
» Caixas e Caixinhas. Ver aqui
» Quentes e com muito estilo. Ver aqui

Continua a decorrer o passatempo AngelLuzinha + Coisas de fazer. Oferta de duas boncecas handmade aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário