quarta-feira, 10 de abril de 2013

Um acessório que adorámos ♥

Já vos tinha dito aqui que adorei ir ao Mercado Novo & Antigo do CCB porque o achei diferente de todos os outros a que tenho ido nos últimos tempos. O meu espírito poético gosta de conhecer coisas novas e nos últimos meses a sensação de déjà vu tem sido constante. Nunca gostei de seguir rebanhos (não é à toa que digo que sou um bocado alien!!) e dou por mim a observar uma espécie de cenário massificado onde quase todos parecem falar das mesmas marcas, das mesmas coisas, dos mesmos lugares... enfim, talvez eu é que ande ao contrário do mundo mas a verdade é que adoro conhecer coisas novas e sentir que ainda tenho muito para ver, descobrir e aprender. E foi isso que senti no CCB. Conheci novos talentos e uma mão cheia de artesãs que me surpreendeu por completo. Foi lá que conheci a Pregoaria Nacional, da designer Inês Alpoim Colaço e da arquiteta Rita Palla Aragão. Tudo porque os meus olhos se encantaram num fio cuja medalha tinha um R em tecido que adorei. Já sabem que sou de amores à primeira vista e quando gosto é porque gosto e não há nada a fazer. Agarrei-o, virei-me para a Rafaela e disse: "Estás a ver amorzinho, vou levar um R de Rafaela para andar ao meu pescoço!"

Ela olhou para mim com aqueles olhos enormes que transbordam meiguice e saiu-se com esta: "Ohhhh mamã, é lindo! tu ficas com o R e eu com o P, pode ser? eu também gostava muito de ter um fio com o teu nome, um P de Paulinha para por ao meu pescocinho porque tu és a mamã mais querida do mundo e eu adoro-te!"

Ora digam-me lá qual é a mãe que não fica a babar com uma conversa destas? cada fio custava 8€ e foi com a maior alegria (e a baba a pingar!) que fiz a vontade à minha bicharoca fofinha.
Agora ela anda com o P de Paulinha e eu com o R de Rafaela... isto de ser mãe é mesmo a melhor coisa do mundo 








Rafaela: Camisa Petit Patapon / casaco Mayoral

Fios com letra em tecido da Pregoaria Nacional (todos os produtos da Pregoaria são feitos à mão, tentado dar preferência a matéria prima de origem nacional. Muitas das peças produzidas são de design exclusivo, só sendo fabricado um exemplar de cada). Para verem todas as criações basta visitarem a respetiva página do facebook aqui ou o blog aqui

10 comentários:

  1. adoro vir ver estas fotos são lindas. Eu sou amante da fotografia, e é um regalo para os olhos ver uma foto com tanta qualidade! parabéns

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que as minhas filhas têm um nome em comum, senão tinha que usar dois fios, hehehe! :)

    ResponderEliminar
  3. As suas fotos são uma delicia e a sua "bicharoca fofinha" tem uma pose fantástica! que princesa! fico maravilhada! É linda, linda! é mesmo para babar :)))

    ResponderEliminar
  4. As fotos estão magníficas, mas o que me encantou mesmo foi o discurso da pequenina Rafaela <3 As crianças têm o dom de surpreender-nos constantemente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida Manuela, sem dúvida! estão sempre a surpreender-nos e aprendemos tanto com elas. São mesmo o melhor do mundo ♥

      Eliminar
  5. Tão querida!!!!
    Bjss e bom resto de semana!

    ResponderEliminar