sexta-feira, 3 de maio de 2013

As chinelas novas, o bom comportamento e a semanada. Está a crescer ♥

A modos que a manhã de hoje está a ser extremamente produtiva. Tirei o dia para relaxar porque estes últimos dias têm sido uma correria... ahhh pois, a vida de freelancer é assim! quando os outros trabalham eu descanso e vice versa... mas é bom sinal! que o trabalho não me falta e a saúde também não (apesar desta maldita dor nas costas não me largar...). São onze da manhã, já fui ao ginásio fazer o belo do meu treino que me sabe pela vida, já sequei uma máquina de roupa (e já tenho outra a caminho do estendal!) e agora toca de blogar um bocadinho e dar conta do e.mail que rebenta pelas costuras... ai ai... quem me dera ser um polvo e ter uma série de tentáculos! é que isto de ter nascido com duas mãos (apenas!) não está com nada...

Bem, mas a minha inspiração de hoje são as chinelinhas novas da Rafaela que lhe comprei ontem à tarde quando fomos ao shopping em busca da prenda para o grande amigo P que está quase a fazer anos. A Rafaela tem apenas 5 anos (por vezes parece que tem 7 ou 8!) mas a verdade é que já sabe muito bem o que quer e eu fico a pensar como é que será daqui para a frente. Se com 5 é assim o que será com 10 ou 11?? felizmente (depois das lavagens cerebrais que lhe tenho feito) já aceita melhor certas coisas e já começa a ter noção do que se deve ou não usar (e como!).

Isto para dizer que precisava de umas chinelas novas para a praia e assim que entrámos na Accessorize escolheu logo as que mais gostava. "Eu adoro estas mamã! esta flor é linda e brilha muito! nem penses que eu vou levar essas que tu gostas porque são muito pirosas! eu gosto destas, são lindas!"

E pronto. Nada a declarar... felizmente até são engraçadas... eu gostava mais das outras mas tudo bem... afinal é ela que as vai usar e o que importa é que se sinta confortável e que goste porque quando não gosta de uma coisa consegue dar comigo em doida! não veste, não calça e deixa-me à beira de um ataque de nervos (lembram-se da cena das calças de que vos falei aqui?).

Escusado será dizer que já se estava a preparar para sair da loja de chinelas nos pés mas eu não fui na conversa porque não estava calor para isso e  faz-me imensa impressão ver aqueles dedinhos de fora. Ahhh pois! é que ela é tão macaca que ainda parte algum nas suas diabruras!... eu sei, sou uma tonta mas sou assim e não há nada a fazer... vele mais chorar ela do que eu! para andar na rua quero-a de sandálias fechadas à frente e ponto final. Eu sei o que digo... ainda para mais porque já calça o 27 e as chinelas desse tamanho já não têm o tal elástico atrás que seguram ao pé... andar a chinelar e aos pulos nem pensar! ainda se parte toda!

Mas lá fez o gosto ao pé assim que chegou a casa. Por aqui tem andado de meias e chinelas de um  lado para o outro... mas está a ficar uma crescida! e sabem porque é que eu digo isto? lembram-se deste post aqui? pois é, a Rafaela já não faz cenas destas (graças a Deus!). É verdade que adormeceu com as chinelas ao lado da cama mas já não quis dormir com elas calçadas (como há uns tempos!). Hoje de manhã ainda me perguntou se as podia levar para a escola com meias (credo!!?? com meias?!) mas eu lancei-lhe logo aquele olhar que ela já conhece. "Ok mamã, eu sei, meias e chinelas é muito piroso". E pronto, a conversa ficou-se por aqui sem choros e lamentações.

Só por isto já merece a moedinha de 1€! ahh pois, agora meteu na cabeça que quer o Super Mário da Nintendo (a consola com o jogo dos cogumelos!) por isso o melhor é começar a juntar dinheiro para aprender a dar valor às coisas. Todas as sextas feiras nos pede uma moeda... quando se porta bem durante a semana tem direito à semanada mas quando se porta mal (como há duas semanas atrás) fica a "pão e água"! não há moedas para ninguém!... tem que ser assim... já diz o ditado que é de pequenino que se torce o pepino ;-)

Mas cheira-me que amanhã já consiga estrear e levar a bela das chinelas à praia (sem meias, pois claro!) porque os termómetros estão a subir e somos bem capazes de ir molhar o pé.



O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. Olá :) Convido-te a vires conhecer o Sailing Pepa! Tem um passatempo activo no blogue *

    ResponderEliminar
  2. Adoro :)

    http://paularanjeiraa.blogspot.pt
    giveaway a decorrer,
    xx

    ResponderEliminar
  3. Que chinelas tão fofinhas, devem lhe ficar um mimo!
    Lembro-me quando era criança, quando os meus pais compravam-me sapatos, queria sair logo com eles nos pés! E não os podia sujar, senão ficava irritada.. ihihi
    Adoro a fotografia que tens no inicio do blog, é fantástica. Adoro ver e sentir essa cumplicidade, são muito parecidas... deve ser um orgulho* Beijinhos

    http://ourbittersweetaddiction.blogspot.pt

    ResponderEliminar