domingo, 19 de maio de 2013

Este fds deu-me para isto...

Já há algum tempo que andava com uma vontade gigante de fazer uma limpeza geral ao quarto de sua excelência Rafaela que é a criatura mais comichosa que conheço à face da terra. É verdade que tem a quem sair pois tanto a mamã como o papá são hiper mega arrumados e gostam de ver tudo limpo e como deve ser... o azar é que a pequena cria herdou o gene e apurou-o ao ponto de me enlouquecer. O quarto dela é uma espécie de museu. Gosta de ver tudo certinho e direitinho (o.k, até aqui parece o sonho de qualquer mãe!) mas o pior é que não quer limpar nada porque não quer tirar as coisas do lugar com medo de estragar ou de não conseguir voltar a fazer a casinha ou o castelo outra vez... juro que já pensei em ir ao psicólogo porque esta paranóia pela ordem começa a ser doentia. 

Para evitar birras até optei por limpar o quarto dela de manhã enquanto está na escola... mas nem assim  consegui evitar desgostos monumentais. Mal entra porta adentro repara que o boneco X ou Y está um bocadinho fora do lugar e desata num pranto!!!.... ohhh meu Deus, isto depois de eu ter andado quase de fita métrica para deixar tudo nos devidos lugares. Enfim... é de bradar aos céus. Para além disso, tem a mania de guardar tudo e mais alguma coisa e a quantidade de tralha que acumula é surreal.

No sábado acordou sem vontade de ir à natação. Já o maluco do papá rumou até à praia porque nem a chuva e o frio o demovem da surfada. E eu? fui possuída pelo espírito das limpezas assim que entrei no quarto da bicharoca fofinha. Entrei e deu-me um click: "Olha Rafaela, é hoje que limpamos esta mesa em condições. Faz o favor de tirar as coisas de cima porque o pó tem que ser limpo!"

"Não mamã! vamos esperar pelo verão para fazer as limpezas!"

"No verão fazemos as limpezas mas hoje quero ver esta mesa limpa porque já não aguento olhar para o pó que tem em cima por causa da tua mania de não tirar as coisas do lugar".

"Ok mamãzinha. Mas limpamos só a mesa, está bem? e eu é que tiro as coisas e ponho, pode ser?

A verdade é que a pimpolha tomou-lhe o gosto e depois da mesa passámos para as estantes e depois para as caixas e no final da manhã tínhamos um quarto verdadeiramente imaculado. No fim já me dizia que estava esgotada de tanto limpar mas portou-se lindamente e percebeu que o pó existe e tem que ser limpo... e que as coisas se voltam a colocar no lugar sem qualquer problema. Enfim, só a minha paciência!... mas posso afirmar que foi a limpeza perfeita pois tudo se fez num clima de brincadeira sem gritos (meus) e birras (dela) à mistura. 

Até o castelo da princesa (feito de legos) foi metido no lava loiças! primeiro hesitou porque não o queria desmanchar (nem tirar do lugar!) mas depois lá percebeu que o pó era mais que muito. Lá tirou a princesa e o namorado e os acessórios e as missangas que tinha colocada a enfeitar as muralhas... um processo moroso que valeu a pena.

A comida dos brinquedos também foi direitinha para o alguidar e adorei ver a pequena cria tão concentrada a limpar e a organizar! aquelas mãozinhas pequeninas (sempre tão delicadas!) a limparem tudo com muito jeitinho... a coisa mais querida de se ver!










No fim, tudo nos devidos lugares (como ela gosta!) e tudo limpo e sem pó à mistura (como deve ser). Só espero que tenha metido naquela cabecinha que limpar o quarto não é sinónimo de estragar. Estou farta de lhe dizer que as coisas foram feitas para nos proporcionar satisfação e que temos que usufruir daquilo que gostamos. Estimar também passa por mexer e usar ;-)






E eu ganhei balanço e dediquei o resto do fim de semana às limpezas e arrumações. 
Nem as fotos escaparam! já está tudo devidamente arquivado e organizado em DVDs. 
Obrigada Sr S. Pedro pelo fim de semana chuvoso que acabou por ser bastante útil aqui para a mamã ;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário