segunda-feira, 20 de maio de 2013

Só para o mulherio ♥

Acabei de ir espreitar ao site da meteorologia e fiquei de sorriso nos lábios pois tudo indica que a partir de quarta feira os termómetros vão subir e o sol vai voltar a brilhar. Só espero que as previsões não falhem pois  já deito esta pseudo primavera pelos olhos! só sei que a Rafaela passou o inverno sem adoecer e hoje tive que a levar à pediatra porque desde sábado que me anda a dizer que lhe doí a garganta quando acorda. Hoje de manhã espreitei e vi que está com uma bela inflamação. E come bem? lindamente. E dorme bem? lindamente? E tem febre? não. 

Felizmente já a conheço de ginjeira e é pelo hálito estranho e língua esbranquiçada que percebo que anda para ali bicho. De resto é como se nada fosse! come, dorme, pula e fala pelos cotovelos!... como é que é possível alguém passar o dia inteiro a falar com a garganta naquele estado. Esta miúda tem uma pedalada inexplicável! entrou pelo consultório adentro (mais lampeira que um figo!) e vá de conversar com a pediatra. A seguir queria ir passear mas teve que se contentar com  uma ida ao supermercado e à farmácia pois a despensa não se enche sozinha e o antibiótico tinha que ser comprado.

Mas eu não me canso de dizer que ela é a coisinha mais querida, doce e reguila que se possa imaginar! faz uma companhia fantástica e vai arrancando sorrisos por onde vai passando com a sua imensa tagarelice e alegria. E foi no regresso a casa que se saiu com uma que me fez rir até às lágrimas. Na semana passada perguntou-me porque é que os gatos, os cães e o pombos teimam em ir para a estrada. Eu expliquei-lhe que nós somos animais racionais mas os restantes são irracionais, ou seja, para eles andar na estrada ou no passeio é igual. Para esta bicharada é tudo chão! os animais irracionais têm cérebro mas não pensam, não raciocinam, agem com base nos instintos, fazem o que lhes apetece.

A conversa alongou-se com mil e quinhentas outras perguntas e hoje saiu-se com esta quando eu estava a estacionar o carro e avistei, do outro lado da rua, duas velhotas no meio da estrada. Olhei para elas e comentei com a Rafaela: "Francamente que não percebo porque raio é que as velhotas insistem em andar no meio da estrada quando têm um passeio tão largo para caminharem em segurança!".

Ela olhou para mim e exclamou com uma ironia deliciosa: "Se calhar também não pensam como os cães e os gatos!" 

Achei um piadão e entrámos em casa a rir que nem umas perdidas. Não é à toa que eu digo que ela é definitivamente a minha melhor companhia (sem descurar a companhia do meu querido maridão!) mas ela é girl e com apenas 5 anos já faz aquela companhia feminina que todas nós gostamos de ter. 

E por falar em programas de mulher, na próxima quarta feira (dia 22) não vamos perder o Pink Day na Rua Castilho. Se conseguirem apareçam também por lá com as vossas filhotas e amigas para um final de tarde festivo numa das ruas mais elegantes e emblemáticas de Lisboa. Haverá descontos, coktails e surpresas em grande parte das lojas. Para saberem mais informações, basta espreitarem aqui  




E no dia 30 deste mês a Tic Tac Babies vai estar no Atelier da Tufi em Campo de Ourique com uma vendinha a não perder ;-)



AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui

O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário