terça-feira, 4 de junho de 2013

Adoro desligar-me do mundo...

A vida de freelancer tem muitos aspetos positivos (sou dona do meu tempo!) mas também tem o seu lado complicado. Um dos meus maiores desafios é gerir o tempo e o dinheiro pois se há meses bons também é verdade que há meses menos bons e quando estamos por nossa conta bye bye subsídios de férias, natal e afins (coisa que infelizmente também já abrange muitas pessoas que trabalham por conta de outrem). É tudo uma questão de gestão e bom senso... mas o meu maior desafio (e stress!!) é a minha cabeça que anda a explodir de cansaço e não me dá descanso... as ideias surgem em turbilhão e dou por mim sem conseguir concretizar muitas delas por falta de tempo... porque só tenho duas mãos e não posso continuar a fazer serões até às quinhentas para bem da minha sanidade mental. Para além disso, faço questão de ir buscar a Rafaela à escola sempre às 15h00 e a partir daí desligo o botão do trabalho (apesar dos meus neurónios continuarem a atropelar-se com ideias) e só o torno a ligar à noite quando ela se deita. Foi por ela que mudei o meu rumo profissional pois quero dar-lhe tempo de qualidade e em quantidade. Por mais que me dê cabo da cabeça (há dias que me deixa para lá de doida!) sou viciada na sua companhia e quero aproveitar ao máximo estes anos que passam a correr e já não voltam atrás.

A modos que ontem, aproveitei o bom tempo para dar um saltinho à praia com a bicharoca fofinha. Que inveja, dizem vocês!.... pois, mas não se esqueçam que eu ando ao contrário do mundo, ou seja, enquanto vocês dormiam eu fiz serão até às 3 da manhã e às 8 já estava de pé... por isso à tarde tive mesmo que descansar e dar um salto à praia é sempre uma boa solução (quando o tempo o permite!) pois é o único sitio onde a Rafaela se entretém sozinha sem me chamar cinquenta mil vezes. Como bicharoca fofinha (e muito mimada!) que é, está sempre a requisitar a mamã para a brincadeira mas há dias em que o cansaço aperta e a última coisa que me apetece fazer é falar com bonecos ou jogar à apanhada (vocês sabem...).

Em suma: foi a melhor tarde de praia que tivemos este ano! não havia vento e estava um calor suportável (porque chegámos às 16h45... antes não se aguentava e ninguém nos apanha por lá às horas do Sol perigoso, no way!). A Rafaela arranjou duas amigas e brincou, brincou, brincou! fizeram bolinhos, brincaram às lojas e construíram uma poça que servia de casinha. Deram-se bem e só discutiram uma vez quando uma delas começou a tirar as conchas que a Rafaela tinha colocado a enfeitar os bolos! mas lá se organizaram e eu aproveitei para descansar a cabeça enquanto as observava deliciada.

Aqui fica o resisto desta tarde descontraída... fotos tiradas com o telemóvel porque fui numa de relaxar e quando vou para a praia nunca levo a Nikon sob pena de parecer um paparazzi com aquela objectiva monstruosa. Para além disso, tenho uma grande necessidade de me desligar do mundo e dar largas ao meu espírito livre e poético. Adoro enfiar os meus crocs pavorosos nos pés e seguir caminho sem preocupações de estilo e blá blá blá afins... contemplar os pequenos prazeres da vida que são sempre os melhores 







Rafaela: Lenço comprado o ano passado numa lojinha da Costa da Caparica 
Fato de banho H&M (nova coleção) / chinelos Accessorize (nova coleção).

AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

3 comentários:

  1. Que saudade de praia, aqui estou um pouco mais longe, mas nada impede de um dia fazer o mesmo. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Como te compreendo... Ohhh como te compreendo! ;)

    ResponderEliminar