quinta-feira, 13 de junho de 2013

De visita ao Buddha Eden Garden ♥

Na segunda feira, depois de perceber que o tempo teimava em não melhorar, resolvi passar os olhos por uma série de revistas que andam aqui por casa na esperança de encontrar qualquer coisa interessante para fazer nos dias impróprios para praias e afins. Foi então que os meus olhos saltaram das orbitas ao esbarrarem com a Time Out, cujo titulo de capa era: "Destinos a menos de uma hora: 10 sítios surpreendentes perto de Lisboa e tudo o que lá pode fazer". Calma lá!!!! isto interessa-me!!... e foi assim que fiquei a saber que perto do Bombarral (a uma hora de Lisboa) existe o Buddha Eden Garden-Jardim da Paz. Vi uma foto e fiquei radiante ao saber que em Portugal podia encontrar um local deste género. Pratiquei yoga durante alguns anos e ainda hoje tenho o hábito de meditar. Só assim consigo desligar a mente por alguns minutos e relaxar... já ensinei algumas técnicas à Rafaela que também já começa a apreciar este encontro com o nosso próprio EU. A filosofia budista fascina-me e um local deste género, onde se respira paz e harmonia, é a minha cara. Ficou então decidido que no dia seguinte iríamos os três estrada fora até ao Bombarral. 

E assim foi. Roupa descontraída, mochila às costas e câmara fotográfica em punho com o SD card de 16 GB para fotografar à vontade sem preocupações de espaço. Só exagerei na roupa porque quando saímos de casa estava fresco mas quando lá chegámos estava um céu hiper nublado e um calor húmido que não se aguentava! a Rafaela começou logo a queixar-se e rapidamente ficou apenas em camisola interior. 

E o que é que eu posso dizer do Buddha Eden Garden??? é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, naquele que foi um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas do período tardio da Arte de Gandhara. O jardim situa-se nos terrenos da Quinta dos Loridos no Bombarral (poucos quilómetros a sul de Óbidos) e é habitado por inúmeras estátuas de Budas, uma recriação fantástica do exército de Terracota, guerreiros Xian, lagos, jardins, miradouros e caminhos que convidam ao sossego, à meditação e à paz de espírito. A entrada custa apenas 2,25€ (as crianças menores de 12 anos não pagam) e vale mesmo a pena!

Contudo, não quero deixar de vos dizer que senti algo estranho... as réplicas são fantásticas, o local é maravilhoso mas falta-lhe a alma... a tal essência que emana de tudo o que é original e que nenhuma cópia consegue igualar... o tal frio miudinho que sinto quando contacto com algo verdadeiro e singular... escuso de ter ilusões porque isso só irá acontecer quando for ao Nepal e entrar num verdadeiro templo budista ;-)

De qualquer forma, gostei e recomendo. É uma excelente sugestão para quem pretende passar um dia diferente e fazer um programa relaxante em família. A Rafaela adorou, andou livre e descontraída e no fim (após um gelado fresquinho!) não se queria vir embora de tão entretida que estava a brincar com uma menina e a alimentar os peixes e as tartarugas. Para saberem mais informações basta visitarem o site oficial aqui

E agora, eis algumas das fotos que tirei para mais tarde recordar 















































Rafaela: óculos Chicco / túnica Massimo Dutti Kids / t-shirt Prénatal /
calças Lanidor / ténis All Star

AngelLuzinha Fotografia
Fotografo crianças, famílias, moda infantil, eventos e negócios (ateliers, lojas, artigos)
Ver serviços, preços e contactos aqui


O blog AngelLuzinha também está no facebook aqui

4 comentários:

  1. Não conhecia e gostei de saber que havia um sítio assim em Portugal.
    Já tomei nota e quem sabe não irei lá com a pequenada estas férias.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que delicia de post! as fotos estão MARAVILHOSAS como sempre! amei! desconhecia este jardim mas fiquei com uma vontade enorme de lá ir. Obrigada pela partilha e pela inspiração diária com que nos surpreende todos os dias. A Rafaela a meditar está um encanto! Amei :))

    ResponderEliminar
  3. Um dos locais mais bonitos que conheço, até porque a minha boda de casamento foi aí e temos fotos espectaculares! :)
    De certeza que a Rafaela adorou todo o espaço para correr!
    J.

    ResponderEliminar
  4. Adoro a foto de vocês as duas a meditar! Ela é a ca-ra do Ricardo!!! Até dá vontade de rir!!! Que giro, o sítio... tb não conhecia. Fotos maravilhosas, como sempre! ;) bjss nossos

    ResponderEliminar